Aécio chora quando fala de irmã presa e está “desolado” com decisão do Supremo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: George Gianni/PSDB

Jornal GGN – É destaque no Painel da Folha que o PSDB está preocupado com a possibilidade de Aécio Neves (PSDB) sofrer uma derrota no Supremo Tribunal Federal e ser encarcerado na próxima semana, quando a 1ª Turma da Corte deve analisar pedido da Procuradoria Geral da República de medida preventiva contra o tucano. O alerta geral foi acionado quando o mesmo colegiado decidiu manter, nesta terça (13), a prisão de Andrea Neves.

“A decisão da primeira turma do Supremo de manter na prisão a irmã de Aécio Neves (MG) despertou forte temor em integrantes do PSDB sobre o desfecho do pedido de prisão do próprio tucano, que será apreciado pelo mesmo grupo de ministros na próxima semana. A avaliação é que o veredito sobre Andrea Neves é, no mínimo, um mau presságio para Aécio. Ao longo desta terça (13), membros da sigla no Congresso conjecturaram sobre como agir na hipótese de o STF encarcerar o senador.”

Aécio, por sua vez, teria ficado “desolado” com a decisão do Supremo. Ele está muito abalado com a situação da irmã e chora toda vez que fala dela, diz o Painel. “Parlamentares que estiveram com o tucano logo após a delação da JBS desabar sobre a cabeça dele dizem que, sempre que falava de Andrea, Aécio chorava. Nesta terça, após decisão do STF, aliados relataram que o tucano estava desolado.”

Por outro lado, “juristas dizem que seria difícil, porém, justificar uma prisão de Aécio. Ainda que ele tenha sido afastado do mandato, preserva as prerrogativas do cargo de senador. Nesse cenário, o STF teria que inovar o entendimento sobre flagrante para dar base legal à decisão.”Crime e castigo Juristas dizem que seria difícil, porém, justificar uma prisão de Aécio. Ainda que ele tenha sido afastado do mandato, preserva as prerrogativas do cargo de senador. Nesse cenário, o STF teria que inovar o entendimento sobre flagrante para dar base legal à decisão.

Suor e lágrimas 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

42 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso. Por ter aliado no

    Isso. Por ter aliado no tribunal, sempre achou que poderia aprontar. Achava-se acima do bem e do mal. Aguente! Acho que a prisão é necessária até mesmo para sinalizar e mostrar para muitos que precisam baixar a bola.

  2. Não creio que o STF vá fazer

    Não creio que o STF vá fazer  conta de chegar para decretar a prisão de Aécio, a menos que fique provado que ele obstrui os trabalhos da investigação.  Construir novo conceito de flagrante seria um casuísmo só possível em certas cabeças travestidas de juiz. Mas a dupla Andrea/Aécio é perigosa. Aliados à Justiça, MP e Polícia de Minas Gerais, eles implantaram o terror enquanto foi governador.

  3. A prisão de Aécio

    Desde que a teoria do domínio do fato serviu para prender o Zé Dirceu o STF tem agido fora da lei e da Constituição. É só inventar qualquer bobagem e decretar a prisão do narcosenador.

  4. Dentro da Tradição

    Nassif: tão dizendo que o choro do Mineirinho é porque não deu tempo pegar mais um pouquinho. Furnas e outras mumunhas com Perrella foram bons negócios, mas não suficiente. Esse, aliás, é o lema do Partido, desde a privatização da telefonia. Lembra? O Intelectual Tardio, cujus crimes já prescreveram, que o diga.

  5. Aécio, se fizer uma análise

    Aécio, se fizer uma análise efetiva da situação atual e se tiver a seu lado conselheiros que o ajudem nesse momento, tentará entender as razões pelas quais somente ele, dentre todos os tucanos, foi levado ao escracho público. Nenhum outro político do PSDB, em especial os de São Paulo, está nem mesmo próximo da situação na qual Aécio foi posto. Aécio se impos ao PSDB paulista em 2014 como candidato após as seguidas derrotas de Alckimim e Serra, a última delas para a prefeitura de SP em 2012. Ele se imoos da mesma forma como se impos candidato à presidência da Câmara dos Deputados em 2001, contra os interesses de FHC e de Serra. Em 2009-2010 ele reagiu frente aos ataques de Serra. Agora, se ficar esperando algo ocorrer, será escrachado em praça pública e o usarão como a demonstração de que tucanos também são processados e presos. Mas ele e só ele e o grupo dele, a começar pela irmã. Os tucanos paulistas não perderão essa oportunidade de destruí-lo e demonstrar o que ocorre a quem internamente se opõe a eles. 

  6. Não tenho pena por tipos como

    Não tenho pena por tipos como Aécio Neves Cunha. São eles responsaveis pelo caos em que o Pais encontra-se na atualidade  e pelo seu subdesenvolvimento atavico. Nunca tiveram pena do povo, nunca choraram pelas crianças na rua ou por um pai de familia que se vê obrigado a roubar uma carne ou leite para alimentar o filho. Aécio Neves que cresça e assuma suas responsabilidades ao lado de sua irmã.

  7. Tadinho, chorou!!!
    Aproveita

    Tadinho, chorou!!!

    Aproveita o choro e leve o Perrela, o Serra e o Aloísio pra te agradar. Mas isso se o ésseteéfe “inovar o entendimento”, e os caras só inovam pra prender petistas.

  8. Não vai dar em nada, Gilmar,

    Não vai dar em nada, Gilmar, Moraes, Weber, Toffoli vão livrar  a cara de Aecio. 

    Vai se reeleger Senador e o Brasil vai continuar por 50 anos na mão deles.

  9. TUDO BEM ENTENDO O AMOR

    TUDO BEM ENTENDO O AMOR FRATERNO A SUA MENTORA INTELECTUAL MAS ,PARA DE CHEIRAR CHEIRÉCIO VOCÊ INFLACIONOU A COCA EM BH.

  10. choro de autocomiseração,

    choro de autocomiseração, coitadismo, culpa rondando todos atos que lhe vêm à mente quando tem que se referir ao que lhe acontece agora. quem está em Minas e votou no Rogério Correia acompanha há muito as falcatruas do canalha. sua participação para consumar o golpe se deu desde primeira hora que perdeu eleição 2014. a cena com um apresentadorzinho de tv na qual cômputo final deu vitória à adversária é antológica. não nos esqueceremos jamais do que esse playbozinho vem fazendo contra um país, em favor de seus negócios com dinheiro público. o inimputável agora parece (esperamos) terá que se ver frente a frente com a justiça (assim esperamos). em qualquer oportunidade lembraremos quem é esse personagem, como estamos fazendo há muito sempre que seu nome é ventilado. de roldão, acrescentamos seus seguidores, pelo menos os mais expoentes (nem sempre, ou quase nunca, em eventos abonadores). paga, canalha!

  11. Quem tem irmão mais novo sabe

    Das profundezas do sentimento do aécio e de suas sofridas lágrimas saem aquela convicção de irmão mais novo:

    “Antes ela do que eu”.

  12. Neste exato momento quantas

    Neste exato momento quantas mães estão chorando por não terem como satisfazer alguma necessidade de um filho (a) ? E a falta de merenda nas creches conveniadas de São Paulo ? E as Rivânias que são obrigadas a deixar os barracos onde moram porque foram  inundados? Ah o Sr. Dallagnol que comprou aptos do Minha Casa Minha Vida para ”investir” também tem contas a ajustar com o povo brasileiro.Também há de chorar. Não tenho a menor pena. Gostaria que nada disso estivesse acontecendo. que estivessemos levando uma vida normal, com um grau de corrupção razoável já que  que ela faz parte do humano . Mas foram eles que elevaram o grau de corrupção a esses níveis estratosféricos.  Quem semeia vento…

  13. Comecei escrevendo um

    Comecei escrevendo um comentário, mas acabei postando-o no meu blogue. 

     

    As metamorfoses de Aécio Neves

    FÁBIO DE OLIVEIRA RIBEIRO

    QUA, 14/06/2017 – 12:56

     

    Durante eleições Aécio Neves sempre se mostrou seguro de si. Confirmada a derrota, ele passou a se comportar como se fosse o legítimo presidente do Brasil.

    Rodopiando sua metralhadora verbal na imprensa e na tribuna do Senado o então presidente do PSDB se transformou num vistoso boi-bumbá.  Com ajuda da Rede Globo, ele transformou seu medíocre desempenho eleitoral num espetáculo grandioso e ajudou a destruir a democracia brasileira.

    Mas ele tomou três rabos de arraia do destino.

    O primeiro foi quando Michel Temer assaltou a presidência sem pedir licença ao PSDB empurrando-o para a periferia do cenário político. A segunda foi a inevitável divulgação dos crimes financeiros que ele cometeu e pelos quais ele terá que responder. O terceiro foi a prisão da irmã dele que o deixou órfão e desolado.

    Confirmada a prisão da irmã pelo STF, de boi-bumbá Aécio Neves se transformou em boitatá. Ele é agora apenas um espectro incandescente que incendeia o campo dos tucanos enquanto tenta proteger seus tesouros ocultos. Um a um os índios comandados pelo ex-senador começaram a se afastar dele.

    A queda de Aécio Neves na prisão será um evento trivial. Mas ela entrará no imaginário popular como um episódio mitológico. Aécio queria sair do Senado para entrar na História, mas sairá desta para entrar no domínio das forças imponderáveis que devem ser controladas porque tem um potencial aterrador e destrutivo. Famoso e imortal, enfim. 

  14. Comentário.

    Não sei pq, mas ainda acho que o nobre jurista que se desligou dos tucanos – e é dele o pedido de impeachment de Dilma, portanto, co-autor do golpe de Estado – ainda vai ajudar e muito o Aécio.

    O Carl Schmitt das Bananas ainda fala em ética. Quá, quá, quá!

  15. Andréia e Aécio são criminosos

    Neste momento, existem milhões de brasileiros sofrendo por causa desse playboy criminoso.

    Durante a campanha a Presidente, a sua querida irmã Andréia providenciou para que a justiça mineira prendesse o jornalista Marco Carone sem qualquer motivo legal. O jornalista ficou 9 meses preso, submetido a torturas físicas e morais, e quase morreu na prisão. Esses Neves são criminosos da pior espécie: cínicos, corruptos, ladrões, mentirosos…

    Eu não me regozijo com a prisão de Andréia. Porém, também não tenho pena, pois Andréia e Aécio são canalhas. 

  16. “Nesse cenário, o STF teria

    “Nesse cenário, o STF teria que inovar o entendimento sobre flagrante para dar base legal à decisão …” , esses cretinos, doido para deixar um nome feio!, liderados pelo ex JB, inovaram na aplicação do tal domínio do fato, qual dificuldade teriam em inovar? 

    Não irão devido serem, todos, golpistas do mesmo fedor!

  17. Não consigo disfarçar um

    Não consigo disfarçar um certo regozijo com o atual desespero de Aécio.

    Ele foi um dos principais arietes que demoliram o país.

    Da minha parte, sem perdão.

  18. Executivo, Legislativo e Judiciário. Qual lixo é maior?

    Não sou PT nem PMDB. Voto com o PSDB desde quando o partido foi criado de uma costela do MDB. Sou coerente, não sou fanático e nem burro. Sempre achei que Aécio não tem credenciais e é um oportunista que cresceu à sombra da biografia do avô Tancredo. Agora está mais que provado que é mesmo um politico vagabundo e corrupto. Quero que ele se foda. Que vá pra cadeia. Sua irmã deve ser solta porque o STF a tem como refém e está mais arbitrário que o antigo regime militar. Tem Fachin beijando  mão da JBS, tem Gilmar Mendes comendo milho na mão do açougueiro. Corja de FDP no STF, no Senado e na Camara. A partir de agora Temer é uma perigo dobrado (poder de vingança) e porque o STF está com o cú na mão.

    1. Não há coerência alguma em

      Não há coerência alguma em ser PSDB desde a fundação “como costela do PMDB”. Quando surgiu o PSDB tinha proposta de ser social democrata e primar pela ética. Racharam com o PMDB discursando pela ética. Hoje o PSDB é um partido entreguista, envolto em corrupção de todo lado, inclusive com proteção do judiciário – vide exemplo de São Paulo -, e um partido que beira muito próximo a extrema direita.

      É o grande responsável pelo golpe e praticamente por toda desgraça que codntra o povo brasileiro. É a velha UDN com cara nova.    

       

      1. Falou bobagem……

        Isso acontece. Mas não é o fundamento do meu comentario. O PT tambem nasceu como paladino da moralidade  e partido que não rouba e não deixa roubar. No entanto é esse monte de merda que hoje vemos. Partido tão corrupto quanto os que criticava. Minha coerencia é não dissimular os podres do meu partido. E vai te catar com seu repto boboca.

  19.  Por que prenderam Delcidio

     Por que prenderam Delcidio (um senador em pleno mandato)  e não prendem Aécio? Será que é porque Delcidío estava no PT? Sim, porque duvido que seria preso se estivesse no PSDB, como neste caso do Aécio.

  20. Sabe o que causa baixa

    Sabe o que causa baixa emocional? Cocaina.

    Sabe o que me causa espanto? Que um político brasileiro que recebeu 49 milhões de votos e foi pego roubando não se digne vir a público pedir desculpas aos seus eleitores. 

    Esse Aécio Neves é muito desprezível!

  21. Aécio não vai em cana, podem escrever

    Prezados,

    Para saber o máximo que pode ocorrer com Aécio Cunha, basta observar o que ocorreu com Eduardo Azeredo, personagem do chamado “mensalão tucano”, que antecedeu aquele nacional, atribuído ao PT. Figura central do esquema que usava estatais do governo mineiro ou do governo federal, mas com forte influência dos políticos de MG, para arrecadar propinas e financiamento não declarado de campnhas políticas dos tucanos e aliados, Azeredo renunciou ao mandato parlamentar, para que pudesse ter direito ao duplo, ou triplo, grau de jurisdição que fora negado aos petistas.

    Embora condenado pelo judiciário de MG a 20 anos de prisão, Azeredo recorre em liberdade, enquanto ocupa cargo bem remunerado na FIEMG. Como completa 70 anos neste ano, é provável que JAMAIS cumpra sequer um dia de pana em regime fechado. Não há notícias de punições pecuniárias contra Eduardo Azeredo.

    Na escala de “tradição familiar” e mesmo no nível de corrupção, Azeredo pode ser considerado de 2º ou 3º escalão. Se com ele a justiça tem sido tão benevolente, é de se supor que Aécio cunha e a irmã tenham tratamento “vip”. Esse “corretivo” aplicado agora a Andrea Neves é para ela sentir na pele o que fez com aqueles que denunciavam as corrupções e negociatas em que ela e o irmãos estavam metidos, quando Aécio cunha governou MG e ela, comprou ou censurou quase todos os veículosa  da mídia mineira.

    Outra razão por que Aécio Cunha não irá em cana é que se ele for pode arrastar todos os caciques tucanos; não sobrará “santo”, “careca”, “príncipe”, “joã botox”, dono de shopping, governador do centro-oeste ou do sul para contar a história dessa fraude partidária que se apropriou da expressão “social-democracia”, para implementar o exato oposto dela.

      1. se usar um cano de ferro, corta arruelinha!

        será que os delegados aecistas vão ser coniventes com seu costume de aspirador, no xilindró?

  22. DELCIDIO PODE, AÉCIO NÃO?

    Realmente essa história do pau que dá chico dá em francisco é metirosa. Então o pau  do STF que dá em Delcidio, não daria no Aécio? Vamos esperar dia 20 para ver.

  23. Não chorou

    quando soube do assassinato da modelo Cristiana Aparecida Ferreira, morta por queima de arquivo do mensalão tucano

    Tambem não chorava quando dizia , “Tem que ser um que a gente possa matar antes de delatar”, e logo depois mandou seu primo Fred buscar as malas da propina.

     

    1. Aquela que morreu num quarto

      Aquela que morreu num quarto de apart de BH? Rapá, tem essa treta mesmo. Naquele rolo tem até o ex ministro Valfrido e um tal de Djalma , presidente da Cemig.

    2. E ainda deve ter cagado de tanto rir …………

      quando o jornalista Marco Aurélio Carone foi preso simplesmente porque ameaçou contar tudo o que sabia sobre Aécio , a lista de Furnas , seu envolvimento com tráfico , pois ameçava sua candidatura nas eleições de 2014. 

      Ficou mais de 90 dias detido sem ter cometido qualquer crime.  

      Agora é a tua irmã ! E ela e você merecem uma cana braba , que a gente torce pra que aconteça , mas dúvida muito que aconteça.

  24. Chorões

    Outro que tem cara de chorão é o Delcídio, o que não impediu que fosse preso por muito menos do que o Aécio fez. Mas, como aquele estava no PT e este não, certamente nada acontecerá com o neves.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador