As metamorfoses de Aécio Neves, por Fábio de Oliveira Ribeiro

As metamorfoses de Aécio Neves

por Fábio de Oliiveira Ribeiro

Durante eleições Aécio Neves sempre se mostrou seguro de si. Confirmada a derrota, ele passou a se comportar como se fosse o legítimo presidente do Brasil.

Rodopiando sua metralhadora verbal na imprensa e na tribuna do Senado o então presidente do PSDB se transformou num vistoso boi-bumbá.  Com ajuda da Rede Globo, ele transformou seu medíocre desempenho eleitoral num espetáculo grandioso e ajudou a destruir a democracia brasileira.

Mas ele tomou três rabos de arraia do destino.

O primeiro foi quando Michel Temer assaltou a presidência sem pedir licença ao PSDB empurrando-o para a periferia do cenário político. A segunda foi a inevitável divulgação dos crimes financeiros que ele cometeu e pelos quais ele terá que responder. O terceiro foi a prisão da irmã dele que o deixou órfão e desolado.

Confirmada a prisão da irmã pelo STF, de boi-bumbá Aécio Neves se transformou em boitatá. Ele é agora apenas um espectro incandescente que incendeia o campo dos tucanos enquanto tenta proteger seus tesouros ocultos. Um a um os índios comandados pelo ex-senador começaram a se afastar dele.

A queda de Aécio Neves na prisão será um evento trivial. Mas ela entrará no imaginário popular como um episódio mitológico. Aécio queria sair do Senado para entrar na História, mas sairá desta para entrar no domínio das forças imponderáveis que devem ser controladas porque tem um potencial aterrador e destrutivo. Famoso e imortal, enfim. 

Fábio de Oliveira Ribeiro

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rabo de arraia é muito bom,

    Rabo de arraia é muito bom, caro Fabio. Mas não teria Aécio de boi-bumbá se transformado em bezerro desmamado?

  2. Aébrio Neves / Aébrio Pó Para Governador / Aébrio Helicoca

    “” A queda de Aécio Neves na prisão será um evento trivial. Mas ela entrará no imaginário popular como um episódio mitológico. Aécio queria sair do Senado para entrar na História, mas sairá desta para entrar no domínio das forças imponderáveis que devem ser controladas porque tem um potencial aterrador e destrutivo. Famoso e imortal, enfim. “”

    Como o candidato da direita; quando desnudado; se comporta.

    Se comporta como sempre foi, ou seja, um menino mimado e indolente, que nunca trabalhou na vida e achou que podia enganar a todos, o tempo todo.

  3. as….

    Evento trivial? Realmente temos uma elite que vive em outro mundo. E o pior não se enxerga elite. A prisão desta criminoso é reveladora. Primeiramente porque nesta farsa de Democracia, “todos iguais perante a lei”, o cidadão vai escoltado no banco de trás de um veículo, sem algemas como se motorista particular tivesse.  Todos deveriam se tratados democraticamente da mesma forma quando presos. Imobilizados, para sua própria segurança, com uniforme e tratamento igualitário. Isto não é vingança, nem imaginário coletivo como faz pensar nossa elite. Isto é igualldade. Nas pequenas ações é que transformaremos nosso país e nossa democracia. Não nos grandes feitos. Esta corrupção e falta de representação expostas em Brasilia, só será resolvida quando percebida pelos brasileiros nas portas das suas casas.  

  4. O que foi sem nunca ter sido

    Sintetizou o caso Aécio Neves. Ele quis ou quiseram por ele, que o nome Neves votasse à Historia e dessa feita fossem até o fim. Parece que a morte de Tancredo Neves às vésperas da sua posse nunca foi digerida pela familia. O tragico para essa familia é que o fim não sera o Palacio do Planalto, mas podera ser a prisão e a deshonra da familia Neves Cunha.

  5. O deputado federal Carlos

    O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB/SP) disse hoje (13/06) que está constrangido com a manutenção do PSDB na base aliada do governo Michel Temer. Em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes de Campinas (AM 1170), o tucano disse que o PSDB não pode ter uma ética enquanto está na oposição e outra quando está na base. Segundo o tucano, é constrangedor fazer parte de um governo que tem um presidente respondendo inquérito e com vários assessores próximos presos.

    O deputado também ameaçou deixar a coordenação jurídica do PSDB, se o partido não recorrer da decisão no TSE, que absolveu a chapa Dilma-Temer na última sexta-feira (09/06). Apesar dessa postura, ele afirmou que não há chances dele deixar a sigla. “Por mais que eu fique indignado, e fico, com algumas decisões do PSDB, eu prefiro continuar dentro do meu partido, mudando a cabeça daqueles que divergem do pensamento de muitos que ali estão, do que deixar a legenda. Eu não me vejo em nenhum outro partido”.

    O tucano  também comentou a afirmação do senador afastado Aécio Neves, em conversa telefônica com Joesley Batista gravada pela Justiça, de que a ação no TSE teria sido para “encher o saco” do PT. Para o deputado, se a intenção fosse só chatear os adversários, o relatório não teria recebido três votos pela cassação da chapa.

    Ainda sobre Aécio Neves, Carlos Sampaio afirmou que ficou entristecido com as gravações reveladas, mas que confia na tese defendida pelo ex-presidenciável tucano e que torce para que ele demonstre a sua inocência.

    Sobre a possibilidade do PSDB se unir ao PMDB e ao PT para acabar com a Lava Jato, o deputado disse que a força-tarefa está passando o país a limpo e que nenhum partido vai ter condições para apresentar uma proposta ou um projeto para inibir a Lava Jato.

    O deputado também falou sobre a possibilidade do governo Temer ceder um “pacote de bondades” em troca de apoio parlamentar: “Temer perdeu a governabilidade porque a sua única missão é a defesa dele e isso vai abrir caminho para bondades para tentar governar. Mesmo assim, a gente não corre o risco do Brasil voltar à situação em que foi deixado pelo PT, que foi o governo mais falacioso, mentiroso e corrupto da história do país”.

    link: 

    http://blogdarose.band.uol.com.br/2017/06/13/carlos-sampaio-se-diz-constrangido-pela-permanencia-do-psdb-na-base-de-temer/

    _____

    Não consegui localizar o áudio da entrevista para postá-la :http://www.rb1170.com.br/programacao/jornalgente/

    __________

     

     

  6. aécio neves(mnúsculo) entrará

    aécio neves(mnúsculo) entrará para a história como o MAIOR JUMENTO do Brasil.

    Ficasse quietinho, aceitasse a derrota eleitoral e desejasse sorte à vencedora e fizesse uma oposição responsável e propositiva, ele seria o principal candidato para vencer as eleições de 2018.

    Por causa da sua jumentice de entrar no jogo da globo vai parar atrás das grades na próxima semana.

     

    1. Concordo,,,, Não lhe faltou
      Concordo,,,, Não lhe faltou apenas grandeza, o que aliás, nunca demonstrou, mas faltou-lhe também inteligência mínima, para se preservar e, caso desse a “sorte” de não ser pêgo como foi, tornar-se um nome respeitável da oposição, com cacife político para ganhar em 2018….. Perdeu-se em sua fúria narcísica e seus ressentimentos, além do coração corrupto, que fez dele famoso no meio dos empresários, como “o chato que sempre queria mais e mais…..”

  7. “Mas ele tomou três rabos de
    “Mas ele tomou três rabos de arraia do destino.

    O primeiro foi quando Michel Temer assaltou a presidência sem pedir licença ao PSDB”

    Opa, opa, opa!!!

    Temer não assaltou o poder à revelia de Aécio e do PSDB. Ao contrário : Temer foi a solução tucana para brecar a Lava Jato e, por vias indiretas, chegar ao poder.

    Não por acaso estão afundando juntos, num abraço dos advogados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador