Cunha é notificado pela PGR a se afastar da Câmara

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Passaram-se exatamente dois meses desde que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Câmara dos Deputados. Cunha, contudo, foi notificado oficialmente apenas na manhã desta terça-feira (16).
 
A partir de agora, Eduardo Cunha tem o prazo de 10 dias corridos para apresentar sua defesa no Supremo Tribunal Federal (STF), com o ministro Teori Zavascki, relator do processo. Após esse período, o ministro poderá julgar o afastamento do deputado junto ao plenário da Corte.
 
Entretanto, Zavascki já manifestou que deve privilegiar a denúncia do MPF contra Cunha, que indica o peemedebista como beneficiário de, pelo menos, R$ 5 milhões em espécie, resultado de propinas de contratos para a fabricação de navios-sonda para a Petrobras.
 
Uma vez que o STF aceite a denúncia da PGR, Cunha passará a ser réu do processo, restando menos chances para o presidente da Câmara de permanecer na atuação das tarefas legislativas. O andamento desses dois processos no Supremo incidem, ainda, sobre o processo de cassação de Cunha na própria Câmara.  
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Janot,não somos idiotas!Cunha já foi substituido, né não?

    Janot, a tal “justiça brasileira” ou para quem servir a carapuça: .NÃO SOMOS IDIOTAS, CARAMBA !!!!! Cunha só será afastado porque já há quem o substitua no golpe  que voces estao agasalhando, e eles sao o Moro e o Gilmar do TSE, entao não há mesmo mais nenhuma necessidadede em manter o Cunha, não é Janot ? 

    Fosse o Brasil um país sério e tivesse um povo minimamente politizado essa canalha toda teria de se explicar as omissões e manobras todas, e isso prá dizer o mínimo…!

  2. E ainda tem quem tenha pena
    do Cunha? GM está na crista da onda agora; joga em todas. Amigo de infância da Democracia. Mas o esperto tem prazo de validade: chega uma hora em que a máscara cai. Pode levar tempo mas a segunda intenção sempre cobra (eh, trocadilho mesmo! ) seu preço. Cedo ou tarde.
    Às vezes é preferível a franca, e escrota, oposição de um EC à dissimulada e sorridente falsidade de um GM. Mas quem pariu Mateus, que OS embale.
    Por mim podem ir todos para o saco… ops! De novo.

  3. Atrapalha

    Apartir desse momento Kunha atrapalha os que querem saquear o Brasil.

    Não foi fritado ainda pelo medo que muitos setores tem do seu arquivo.

    Não percam o próximo capítulo!

  4. E ……………….

    Se ele é o suposto criminoso que as provas comprovam e até agora ainda está a ocupar o 3º cargo mais imporante da república, é porque tem muito dossiê em seu poder, que se divulgado, irá abalar muita “!reputação” !!!

    É esperar para ver !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador