Procuradores escancaram todas relações de Gilmar com empresários presos


Reprodução do Diagrama feito pelo MPF-RJ em ofício enviado à Procuradoria-Geral da República

Jornal GGN – Os procuradores da República do MInistério Público Federal do Rio de Janeiro emitiram nota pública sobre o pedido para que Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), declare-se suspeito de julgar casos relacionados ao investigado em primeira instância Jacob Barata Filho, empresário de transporte público. Com novas informações, procuradores confirmam “estreita relação [do investigado] com o Ministro Gilmar Mendes, haja vista a quantidade de vínculos sociais e profissionais”.

Como se não bastassem as proximidades societária e de advogados, os procuradores do Rio de Janeiro afirmaram que dias antes da prisão de Jacob Barata Filho, o empresário de ônibus preso teve um diálogo que comprovou “íntimo relacionamento pessoal” com Francisco Feitosa de Albuquerque Lima, o cunhado de Gilmar, “tratando-se como amigos e compadres”:


Reprodução do Ofício do MPF-RJ

Além de elencar que Gilmar foi padrinho do casamento da filha do agora preso Jacob Barata Filho, os procuradores do Rio mencionam que um dos advogados do investigado é Rodrigo de Bittencourt Mudrovitch, advogado que já atuou em ações e continua na defesa de Gilmar Mendes.

Também mencionaram o advogado Sérgio Bermudes, que trabalha no escritório de advocacia da esposa do ministro do Supremo, Guiomar Mendes. O advogado “representa e vem assinando diversas petições postulando o desbloqueio de bens e valores nos autos dos processos cautelares de natureza penal relacionados à Operação Ponto Final, investigação que culminou com a prisão de Jacob Barata Filho e Lélis Marcos Teixeira”, completaram. 
 

“Há mais: Jacob Barata Filho possui vínculo societário empresarial com Francisco Feitosa de Albuquerque Lima, irmão da esposa do ministro, Guiomar Feitosa de Albuquerque Lima Mendes,na empresa Auto Viação Metropolitana Ltda., conforme comprova o documento da Receita Federal do Brasil”, acrescentaram. Além de todas estas conexões, o outro investigado preso, Lélis Marcos Teixeira, é integrante do Conselho Editorial da Revista Justiça e Cidadania, da qual Gilmar Mendes também é membro.

Leia também:  Fala de Bolsonaro pode gerar multa de R$ 100 mil, por Marcelo Auler

 

Assine

 

Leia a íntegra dos documentos do MPF enviados à Procuradoria-Geral da República:

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

28 comentários

  1. a versão mais temerária e selvagem desse tipo de relação…

    podemos chamar de compromisso por obrigação: proteger onde for e como for

    é por isso que raramente acontece por seleção natural, muito mais por plantão

  2. KKK, até que estao aprendendo

    KKK, até que estao aprendendo a fazer diagramas para powerpoint…. Esse ai até que ficou um pouquinho mais claro. Mas… e daí? Vão fazer diagramas para todos os juizes, desembargadores, promotores, etc? Se a moda pega, nao sobra quase nada.

  3. gilmar mendes X pgrs

    Tenho  a impressão que as lojas maçonicas estão em guerra. Por enquantanto 1 X 0 para o gilmar mendes.

  4. Sergio Bermudes é dono de  um

    Sergio Bermudes é dono de  um dos maiores escritorios de advocacia do Brasil e a esposa do Ministro Gilmar trabalha e não o contrario como diz o artigo. Em termos de conflito de interesses nada há de mais grave do que o Procurador que saiu da PGR e tres dias depois atuava como advogado do grupo JBS, justamente aquele que ele estava investigando e processando.

    • Prezado senhor André
      Prezado senhor André Araújo,

      O mais breve comentário… O despudor, bananas e depois, se tempo houver, república.

      Regredimos aaaaaa, sinceramente, não sei… Sempre houve, há, certamente há de se perpetuar…

      Parece que os seus ex gerentes ” miameiros ” assumiram o país.
      Parece que ” os boquirrotos”, coloniais, tomaram posse do país.

      Não há sequer a compostura de se cerrar cortinas. Se despudorou a noção de estado, ainda que sempre houve, há e certamente haverá compadrios e interesses.
      Após o impeachment, se perderam, balizas mínimas de institucionalidade.
      Avacalhou geral..

      Se vão os dedos…

  5. Como eu disse anteriormente,

    Como eu disse anteriormente, nao basta a juiz brasileiro ter cara de puta nao.  Tem que ser puta mesmo.

  6. Sujos falando do mal lavado.

    Sujos falando do mal lavado. E vice-versa. O certo é que o sistema repressivo(Judiciário + MP) atravessa uma quadra de total descrédito e até de repúdio. 

    Quanto a Gilmar Mendes,  trata-se apenas de mais do mesmo. Faz e desfaz e fica tudo por isso mesmo. Conta com a cumplicidade dos seus pares por conta da covardia dos mesmos.

  7. A cleptojudiciária é a mais

    A cleptojudiciária é a mais perigosa dessas instituições, praticam as barbaridades na luz do dia sem ninguém incomodar. Tem todas as mordominas, bons salários e não “estão nem ai”.

    • mm

      Já deixei de crucificar (tanto) FHC por ter posto gigi no STF.Admito que nem ele, coitado, podia prever onde a coisa chegaria.

  8. E o cinismo

    Virou escárnio, em toda a nossa justicinha.!!!!!

    Tudo por amor ao próximo ( da sua tchurma) ?

    Tudo por dinheiro ?

    Tudo pelos holofotes ?

    Tudo pelo  JN na voz do Willian ?

    Tudo pela prisão do Lula ?

    Tudo pelo fim do Partido dos trabalhadores ?

     

     

  9. A “lógica Gilmariana”

    Analisando a “lógica de Gilmar Mendes”:

    1-SER PADRINHO DE CASAMENTO NÃO PROVA O VÍNCULO POIS ELE NÃO CONHECIA O NOIVO

    Ou seja, o problema no caso seria conhecer… ser padrinho é errado, porém o fato dele não conhecer o noivo o isenta de parcialidade

    2-CONHECER TAMBÉM NÃO PROVA VÍNCULO, GILMAR TROCAVA LIGAÇÕES COM  SEU AMIGO AÉCIO

    Se o problema primordial então não é o vínculo institucional de padrinho e sim a proximidade afetiva, Gilmar então deve ser impedido nos julgamentos de Aécio… com quem foi flagrado trocando ligações descaradas para influir em julgamento.

    3-NÃO FAZ DIFERENÇA… “O CASAMENTO DEU ERRADO”

    Toda lógica então é jogada no lixo com essa declaração ainda mais estúpida… mostrando que ele tinha vínculos afetivos e institucionais… e ainda assim não faria diferença pois o casamento acabou… logo os vínculos desaparecem… mas eles já não existiam anteriormente???

    Basicamente existe uma “rebolada jurídica”… contra Aécio ele não está impedido por não ser parente, apenas amigo… contra Barata ele não está impedido pois nem conhecia, era apenas da família… é a mesma lógica que ele usa contra PT e PSDB:

    -GARANTISTA CONTRA O PSDB… JUSTICEIRO CONTRA O PT!

  10. Um país com escrotos para

    Um país com escrotos para todos os lados. Cada vez mais claro que isso aqui vai explodir. Procuradores safados, juizes safados, jornalistas safados, políticos safados, cada um pensando em formas aumentar seus poderes para continuarem roubando, manipulando, nos estuprando todo santo dia. Estamos mergulhados na merda. Não há saída mais que não seja pela via da violência.

  11. As instituições brasileiras do patamar…

    As instituições brasileiras do patamar de cima transformaram este país literalmente na república do compadrio, tornaram-no em um circo dantesco, onde o final de cada enredo tragicômico protagonizado por seus agentes termina sempre em horrores, em quebras inimagináveis dos limites.

    A saída seria o povo, mas esse está sem gás para impulsionar-se

  12. E agora?

    Ninguém faz nada: nenhum esboço de reação..
    Cadê as “ôtoridade”?
    Lei? Ordem? Instituições?
    Hã?

    Sociedae? Nação?!!!!

  13. Isaac Newton

    Entre os equilibristas da justiça brasileira Gilmau se destaca. Tanto que perdeu a prudência. Tem empresa, a escolinha do professor gilmai, onde comprou a metade do antigo sócio por oito milhõe$ de Reais. Contrata como professores o resto da bancada do supremo de phrango.

    É dono do circo. Os outros artistas são meros figurantes. 

    A história ensina que equilibrista que não usa dispositivo de segurança um dia cai.

  14. Como diz o eterno poeta
    Como diz o eterno poeta Casusa sua piscina tá cheia de ratose esse Brasil tá cheio de ladrões é o povo não faz nada

    • Resistência

      Como o povo não faz nada?Antes do Temer se tornar efetivo no cargo houve no Rio e em todo Brasil inúmeras manifestações e passeatas. mas depois todas as passeatas terminam com balas de borracha e bomba de gás. Se a esquerda organizasse uma resistência inteligente, sem marcar dia e hora para as manifestações, e isso poderia ser combinado boca a boca,talvez não desse tempo para a polícia aparecer, mas chamar o povo para rua para que eles sejam alvo de bombas e balas, não acho correto.O cenário de Brasilia, na última manifestação foi um cenário de guerra, onde só um lado estava armado.

  15. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome