Lula é denunciado por tentativa de atrapalhar as investigações da Lava Jato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A assessoria da Procuradoria da República no Distrito Federal divulgou nesta quinta (21) que o Ministério Público Federal denunciou à Justiça de Brasília o ex-presidente Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai, o ex-senador Delcídio Amaral, o banqueiro André Santos Esteves, o ex-assessor de Delcídio, Diogo Ferreira Rodriguez, o advogado Edson Siqueira Ribeiro Filho, e o filho de Bumlai, Maurício Barros Bumlai. Todos são acusados de “agirem irregularmente para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato”.

Os detalhes da denúncia não serão divulgados em função do sigilo dos autos. O MPF requereu o levantamento do sigilo após o recebimento da denúncia. O caso já havia sido denunciado pelo procurador geral da República Rodrigo Janot, em dezembro do ano passado, ao Supremo Tribunal Federal. No entanto, em decorrência da perda de foro privilegiado por Delcídio, que foi cassado pelo Senado, a denúncia foi enviada à Justiça Federal do Distrito Federal.

Com essa redistribuição, o Ministério Público Federal do Distrito Federal foi acionado para se manifestar sobre a ação penal e concluiu pela confirmação integral da denúncia prévia do PGR.

Além de confirmar os elementos apresentados, o procurador da República Ivan Cláudio Marx – o mesmo que pediu, na semana passada, o arquivamento da investigação sobre as pedaladas de Dilma Rousseff – faz acréscimos à peça inicial, com o objetivo de ampliar a descrição dos fatos e as provas que envolvem os acusados, diz a nota da Procuradoria. 

Os crimes apontados estão previstos nos artigos 2º, § 1º, da Lei nº 12.850/2013, art. 357 do CP e art. 355 do Código Penal, que versam sobre organização criminosa, exploração de prestígio e traição, na qualidade de advogado ou procurador, do dever profissional.

Lula apareceu na delação de Delcídio, que foi preso em flagrante a pedido da PGR por tentativa de obstrução à Lava Jato. Delcídio foi gravado pelo filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, oferecendo dinheiro e elaborando uma rota de fuga para o caso do réu da Lava Jato conseguir da Justiça autorização para sair do regime fechado. Preso, Delcídio fez um acordo de delação premiada que denunciou uma série de políticos e Lula, que teria sido o mentor do plano oferecido a Cerveró. 

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região vai definir o juiz responsável pelo caso, que dirá se aceita ou não a acusação e decidirá se transformará Lula e os outros acusados em réus na Lava Jato.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

42 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pedaladas e marretadas

    O álbi perfeito, inocenta aqui e acusa lá. Ou seja, o alvo é Lula e a eleição de 2018. O impeachment é uma mera cortina de fumaça.

  2. Os idiotas ainda não aprenderam..

    Podem denunciar Lula, prender Lula, o cacete, porém basta que Lula indique que a gente vota. Simples assim!

    Estes imbecis mantém um pêndulo oscilando simplesmente porque não engolem um governo que olhou para o povo. Então, basta ficar ainda mais claro que tudo é um embuste que voltam à tona os “Gilmares”, “Moros”, “pgr”, pesquisa fraudada, mídia de merda, etc…

     

  3. Atrapalhou

    Lula de fato atrapalhou a Lava-Jato. Ao não se envolver em crimes e não propiciar motivos para os que, desde que a investigação começou, sonham em vê-lo atrás das grades, frustrou os procuradores e arruinou o principal objetivo da operação. 

  4. Enquanto isso o Jucá e o Cunha seguem livre leve e solto…

    Enquanto isso o Jucá e o Cunha seguem livre leve e solto…Esse é o país da piada pronta!

  5. Um safado foi gravado

    Um safado foi gravado oferecendo ajuda a Cerveró, não tinha nada de Lula nas gravações. Mas para se livrar com deleitações premiadas como as da japonesa, aí cita o Lula levianamente. Ô vergonha nacional. O Lula tem mais o que fazer do que atrapalhar a vaza jato ou rasa jato ou o que for. Só sobra para o PT, tenha a santa paciência! Esse Moro é uma gordura privilegiada que entope as veias do Brasil. De todas as maneiras. Nunca ouvi falar que Cunha obstruía a justiça, nem a sua mulher, nem sua filha. Ô desgraceira de uma tragédia caipira, sô!

  6. Lula 2018 vai ganhar de lavada

    Este massacre midiático diário contra Lula e sua família acontece toda vez que o data falha faz uma pesquisa e fica sabendo que não conseguiram acabar com o Lula, ele ainda tem os 30% de fiéis eleitores, que sabem o valor que este ESTADISTA tem para o país e o mundo! Eles não divulgam os resultados verdadeiros, que Lula em 2018 vai ser imbatível! Aí a casa grande e seu séquito de perseguidores psicopatas, o primeiro da lista, o psicopata mor Moro, PGR, justiça federal em qualquer canto do país, afinal os psicopatas do judiciário estão no país todo! Bate um desepero nessa gente, pois estão sentindo que vão perder no senado, Dilma ganhará os 6 votos que faltam, o trambolho traíra será enxotado do trono, todos serão colocados no lugar de onde nunca deveriam ter saído! Lula voltará quer eles queiram ou não, nós vamos colocar o Lula de novo e a lava jato perderá a sua função, que desde o início era prender o Lula e cassar a Dilma! Quem atrapalha a vaza jato é o trambolho traíra, com o seu sinistro da justiça que foi na republiqueta do paraná mandar parar tudo e voltar à caçar o Lula! Deviam mandar prender o trambolho traíra, verdadeiro responsável por estarmos nessa situação paralisante! Anotem aí, se o Lula for preso, o país pega fogo, vamos pra cima do trambolho traíra, do general do sni que está brincando de perseguir terroristas da olimpíada! Mais respeito aos 54 milhões de votos, a democracia não merece esses trambolhos! 

  7. Desculpem a sinceridade mas
    Desculpem a sinceridade mas quem sabe com Lula preso a
    esquerda ACORDE,depois do apoio a Rodrigo Maia só não vou
    falar que NÃO TÔ NEM AÍ,pq aquilo que não quero pra mim não
    desejo aos outros,mas se acontecer ,FAZER O QUÊ !!!

  8. Lula jamais atrapalhou

    Lula jamais atrapalhou investigação alguma, foi Lula quem deu erradamente total autonomia à Policia Federal e ao MPF seguindo uma lista triplice da Associação dos Procuradores que não existe na Constituição, abdicou de seu poder de indicar o Procurador Geral, poder esse que lhe é assegurado pela Constituição, deveria ter uma estatua na sede da PGR.

    Quanto a eleição de 2018 é absurdo esse papo de LULA ESTÁ ELEITO,  não tem nexo com a relidade, as peças do xadrez politico estão se movendo rapidamente, o ciclo do PT está se encerrando, a população tem outras demandas e problemas

    para o bem ou para o mal está é a realidade.

      1. e quem garante não sou eu…

        é o mundo, visão mais que internacional, planetária

        vá até pro fiofó do mundo e grite Lula

        te garanto que a resposta será Brasil. Brasil, Brasil

  9. Lula atrapalha porque esta solto

    Toda essa caça ao Lula tem um proposito: prende-lo. Assim, a ficha limpa seria aplicada ao Lula e ele não poderia se candidatar por quase uam decada.  Eles apenas buscam o crime verossimil para esse fim. Enquanto não o acham, eles tentam destruir a reputação do Lula. Eles fazem isso porque Lula solto atrapalha o trabalho do judiciario em alimentar o caos institucional e o golpe parlamentar/juridico/midiatico. Nesse sentido, ele realmente esta obstruindo a justiça.

    Falando serio, isso é ridiculo. O judiciario, o MP, ou a PF vazam informações sigilosas sobre investigações para a midia. A pessoa descobre de surpresa que ta sendo investigado. Qual a reação dos orgãos de investigação e acusação? Acusar o suspeito de obstrução. Afinal, se a pessoa sabe que esta sendo investigada, é “logico” que ela tentará atrapalhar. Afinal, um delator, honestidade e virtude em pessoa, apontou o dedo para Lula. Imagino que as unicas “provas” contra Lula são as palavras de alguns delatores.

  10. cada vez mais…

    o MPF estará se manifestando do ponto de vista informativo

    delatores também

    reconhecer crimes, sem incluir Lula, passará a ter zero de importância

    talvez pelo seguinte:

    esgotadas as possibilidades, por falta de provas, todos os caminhos para se chegar até o Lula, do ponto de vista informativo estarão repletos de criminosos de verdade

    igualzinho ao que fizeram com Dirceu

  11. O JANOT

    O FIM DO JANOT E MORO É SER ESCORRAÇADO NO MUNDO DA MÍDIA TANTO NACIONAL COMO INTERNACIONAL, QUANDO JANOT FOR DESPACHADO NINGUÉM MAIS VAI QUERER VÊ-LO, O FIM DE PESSOAS DO TIPO DELES É SER ESQUECIDOS E SEREM LEMBRADOS COMO ALGO RUIM QUE O BRASIL JÁ TEVE. ELES FICARÃO PIOR QUE JOAQUIM BARBOSA. SÃO DOIS VELHACOS GLOBOPISTAS, GOLPISTAS E PARCIALISTAS.

  12. quer ter mais importância do que um líder mundial?

    prenda um líder mundial

    lembrete quentinho dos que encomendaram o golpe, já especialistas em líderes locais

    golpe, sem Lula preso, não vale nada pra eles

  13. Comentário

    Trata-se de uma repetição de denúncia de sete meses atrás. Como aquela, sem qualquer comprovação.

    Se os pedalinhos, triplex ou sítio continuarem sem nem mesmo denúncia, repetir-se-a novamente esta denúncia daqui a uns seis/sete meses. OK? Alguém duvida?

    1. Nada mais é do que uma

      Nada mais é do que uma resposta da imprensa à pesquisa Datafolha de intenções de voto. E uma resposta à obrigação que tiveram de divulgar, após o carão que passaram por esconder, a pesquisa que mostra que a maioria não aceita o Temer. É algo do tipo: “Voces querem a aportunidade de votar no Lula? Nós não vamos deixar! Porque quem manda somos nós! Porque investimos muito nesse golpe!”

  14. O Delcídio acusou muita gente

    O Delcídio acusou muita gente inclusive, com  forte ênfase, acusou pessoas fortes do PSDB, PMDB e outros, e até  agora nada, ou ninguém,  vem sendo levado a sério em termos de processo.

    Chega de querer imputar culpa ao Lula só por que é querido pelo povão desse nosso país. A imprensa bate, bate no Lula, e este encontra-se em primeiro lugar nas pesquisas, razão  pela qual quer a sua cabeça a qualquer custa.

  15. Século XXI mas…

    A justiça brasileira caminha para o começo do século XIX. É um justiceiro atrás do outro. Vamos indo muito mal. É uma justiça de Partido Único. Vergonhoso! 

  16. MPF caolho

    MPF é caolho.

     

    Enquanto vê  Lula “atrapalhar as investigações” por ser inocente…

     

    … Não vê nada de errado em Moro vazar áudios gravados ilegalmente, prender para forçar depoimentos, colaborar com estrangeiros para prejudicar empresas brasileiras….

     

     E NÃO PODEMOS FAZER NADA?

     

  17. Não sabemos nada do que se

    Não sabemos nada do que se passa dentro das instalações da PF e do MP. No que diz respeito a delações de Delcídio, várias hipóteses são possíveis:

    1. Terá realmente citado Lula?

    2. Se citou, terá sido torturado (não necessariamente tortura física)  para fazê-lo?

    3.  Se realmente citou Lula, será verdade o que disse?

    Não creio que Lula estivesse envolvido numa coisa primária dessas e até duvido da veracidade da tal gravação do filho do Cerveró. Não me parece razoável que Delcídio fosse oferecer uma meleca para o Cerveró não delatar. Aliás Cerveró citou o FHC e ainda disse: “isso não é investigado e é isso que não entendo, porque não investigam isso” no video que circula aí pela net. Mas Delcídio está preso e não pode vir a público declarar nada e nem contar a verdade, mesmo que quisesse.

    Ao que tudo indica isso é tudo armação e continuação da tática terrorista que têm usado contra Lula e o PT, para tentar parar essa sangria que é o governo de esquerda e do PT. 

    E por falar nisso, A Fraude de São Paulo revelou as gravações do Jucá e claro, ficou por isso mesmo. Porém há uma coisa que todos repetiram mas que nunca fez sentido. Jucá não estava nem falando nem com medo de Lavajato nenhuma, porque eles todos sabem que a lavajato é só para perseguir petistas e desestabilizar a luta da esquerda. Então o que era a sangria a que ele se referia? Arrisco dizer que a sangria era exatamente isso, a continuidade do governo de esquerda do PT e é para parar essa sangria que se uniram os golpistas todos, políticos, Moro, STF.

    Por fim, mas não menos importanteperceba-se que “delação premiada” é na verdade uma forma de condenar sem provas, só com base em uma delação de alguém que se benefícia com isso. Portanto, é delação algo confiável? Já que não é preciso fazer prova, o delator pode simplesmente delatar qualquer um que ele bem entenda. Assim sendo cabe-me perguntar: Tem essas delações algum valor jurídico de acordo com o código penal ou com a legislação em vigor? É isso constitucional? Há algo parecido em outros países? 

  18. Não foi o Lula que disse “

    Não foi o Lula que disse ” tem que parar esse porra”, se referindo a lava jato.

    Esses procuradores e juízes estão de sacanagem, depois reclamam da Turquia.

  19. Eu já tinha cantado a pedra.

    Prezados leitores e leitoras do GGN, prezada equipe do blog.

     

    Há cerca de um mês eu já havia feito o alerta de que nas últimas semanas que antecedem a votação/farsa final do golpeachment no senado, as ORCRIMs intitucionais (compostas por policiais federais, procuradores do MP e juízes) iriam fechar o cerco persecutório ao ex-presidente Lula. É o que está se confirmando nesta semana que chega ao fim. Tendo em vista a atuação desse procurador do MPF/DF, ao avaliar as denúncias contra a presidenta Dilma, é pouco provável que ele faça o jogo do PIG e das ORCRIMs institucionais. A menos que sejam apresentadas provas materiais e de autoria (todas elas irrefutáveis) contra o ex-presidente Lula – o que tem poucas chances de ocorrer -, a tendência é que Ivan Cláudio Marx recomende o arquivamento da denúncia. O falastrão Delcídio Amaral está desafiado a apresentar provas das bravatas que andou dizendo.

    Mas as atenções dos jornalistas independentes devem estar voltadas é para o nazifascista sérgio moro. Apesar dos diversos crimes que cometeu e continua a cometer, sérgio moro não foi afastado por suspeição  (o que é óbvio para qualquer cidadão com um mínimo de bom senso, que sabe da ação persecutória de moro contra Lula, por razões político-partidárias e  ideológicas – moro sobe em palanques do PSDB, aceita bajulações, prêmios e rapapés da tv globo e de outros veículos do PIG/PPV, é preposto dos EUA e mesmo assim continua sendo o juiz titular de ações contra o ex-presidente Lula). O grande perigo para Lula, para a Esquerda, para Democracia é a ORCRIM insttucional da Farsa a Jato. Portanto, senhores jornalistas independentes, não tirem os olhos de sérgio moro. Marcelo Auler já mostrou em reportagem que sérgio moro concedeu regalias a Nelma Kodama, que teoricamente está em prisão domicilar; esta doleira usufrui de um apartamento teoricamente confiscado pelo judiciário e aproveita a mamata que lhe foi concedida pelo juizeco da guantánamo paranaense, pra fazer ensaio fotográfico (em trajes e  poses nas quais ela e a esgotífera “óia” pensam transmitir ‘sensualidade’, mas que na verdade deixam claros a calhordice vulgar de ambas e o escárnio dessa revista/editora e dessa doleira para com aqueles tolos e incautos que ainda acreditam na Farsa a Jato com ooperação que visa combater a corrupção).

    O Tribunal Internacional em Defesa da Democracia, condenou o golpeachment, chamando-o pelo que de fato é: um golpe de Estado, de natureza midiático-policial-judicial-parlamentar. Nos dois dias em que estiveram reunidos no Teatro casa grande, no Rio de Janeiro, juristas brasileiros apresentaram peças de defesa e de acusação em relação ao ‘Processo de Impedimento do mandato da presidenta Dilma Rousseff’. Os nove jurados foram juristas, professores e intelectuais latino-americanos, europeus e estadunidenses. Por unanimidade eles sentenciaram que o que está em curso no brasil em um golpe de Estado. Embora o PIG/PPV brasileiro tenha ignorado o evento, emissoras internacionais estavm presentes, assim como canais da mídia alternativa brasileira. Querendo o PIG/PPV ou não , esse julgamento já ganhou o mundo; os senadores e os ministros do STF receberão uma cópia da sentença. Uma decisão solene e contundente tomada por um tribunal como esse pode influenciar o voto de senadores.

    O PIG/PPV, em parceria com as ORCRIMs intitucionais que trabalham pela derrubada do governo popular e pela aniquilação da Esquerda Política estão jogando pesado; a vergonhosa fraude jornalística cometida pel FSP e replicada por outros veículos do PIG foi cabalmente desmascarada por Glenn Greenwald, no The Intercept, e Fernando Brito, no Tijolaço; tal fraude apresentava o traidor-golpista-usurpador-corrupto, michel temer, como sendo preferido por metade dos brasileiros ante ao retorno de Dilma Rousseff. Mas a fraude não resistiu dois dias, sendo cabalmente desmascarada. Resta às quadrilhas golpistas fazer uso da PF, do MP e do PJ para incriminar líderes petistas, principalmente o ex-presidente Lula. Portanto é preciso alerta e vigilância máximos.

    1. Muito bom seu comentário, mas

      Muito bom seu comentário, mas sugiro uma legenda no rodapé, o que seria PPV

      ORCRIMs – Organizações Criminosas

      PIG – Partido da Imprensa Golpista

      PPV-  ………………

      1. Esclarecimento-legenda

        Prezaos,

        Atendendo ao pedido do André, esclareço:

        PPV: Partido da propaganda Vulgar. 

        Quando a Esquerda estava no poder a grande mídia comercial agia como PIG – Partido da imprensa Golpista. Mas assim que o golpe de Estado foi dado, com a ascenção das quadrilhas políticas representantes da plutogracia oligáquica ao Planalto, o PIG se metamorfoseou em PPV – Partido da Propaganda Vulgar.

        A todos o meu abraço.

         

  20. Duas em uma…

    A Lava-jato SÃO DUAS COISAS DISTINTAS TRAVESTIDAS DE UMA…

    Tem a coisa DA JUSTIÇA NECESSÁRIA, QUE SEMPRE FOI UM DESEJO DE TODA ESQUERDA – ACABAR COM A CORRUPÇÃO – a posse do público, do egoismo prático!

    E que as pessoas sempre falaram que era impossível acabar com a impunidade…

    Pois bem, PT no poder e veio a melhoria dos recursos da PF, MP e NOVAS LEIS QUE APERTARAM OS CORRUPTOS E CORRUPTORES…

    Mas a que domina mesmo é a FACE OCULTA DA LAVA-JATO apoiada pela grande mídia…

    Numa só jogada, aqueles QUE SEMPRE ESTIVERAM POR TRAZ DE MAUS ATOS, HOJE NÃO SÓ CONTINUAM POR DE TRÁS DE TODOS OS MAUS ATOS, MAS DE PASMAR – estão RETIRANDO DO PODER TODOS AQUELES QUE FORTALECERAM O SISTEMA DA JUSTIÇA, DO MP E PF!

    A queda atual do Brasil se dará num período ruim, pois estamos numa transição tecnológica, não será como na “Nova República” onde o fax era novidade!

    Se depois da ditadura conseguimos chegar a estar entre as 7 maiores economias do mundo, cairemos e NESTE SÉCULO NÃO RETORNAREMOS ONDE ESTÁVAMOS!

    Estamos numa fase em que o investimento em educação deveria SER MASSIVO e pelo visto perderemos VERBAS na educação e VERBAS DO PRÉ-SAL!

    Sem qualificação adequada, vamos gerar menor valor agregado e custos previdenciários irão aumentar sem que a economia proporcione expansão e crescimento!

    Se uns poucos alcançarem bom desempenho estará mergulhado num país cuja população NÃO COMPREENDEU QUE FOI VÍTIMA DE UM GOLPE e por causa deste golpe reduziu sua educação, CULTURA – numa palavra SUA HUMANIZAÇÃO!

    Menor grau de humanização gera custos maiores na saúde, aposentadoria e sistema de segurança!

    E o pior…

    A lava-jato NÃO ACABARÁ COM A CORRUPÇÃO E POR PROTEGER CORRUPTOS que assistimos toda hora na TV e por isso ACABARÁ TAMBÉM COM A JUSTIÇA, teremos apenas uma justiça para ingles ver, justiça de ladrão de galinhas, em que juízes serão meros POLÍTICOS JUDICIAIS, como hoje o são: gilmar mendes, barroso e etc…

    São inúteis para REAL JUSTIÇA…

  21. Num tô entendendo mais nada.

    Num tô entendendo mais nada.

    Disseram que estavam derrubando Dilma para “estancar a “Lava-Jato”.

    Agora dizem que vão processar Lula porque ele estava querendo estancar a hemorragia?

  22. A justiça virou poleiro de catarse

    A justiça virou poleiro de catarse.

    Não é possível se encontrar um mínimo de lucidez nesta perseguição aos políticos e personalidades que ousem desafiar a mainstream, mesmo que de forma amena. O que se está querendo é dar o exemplo de que a rigidez contra os que apresentarem insatisfação irá aumentar.            

    A criação de leis draconianas, a ascensão de lideranças radicais de direita, o discurso de intolerância, tudo caminha para uma década de extrema violência contra os dissidentes.

    A derrubada do governo Dilma é também uma amostra do endurecimento que esta acontecendo.

    A população brasileira vai sentir os efeitos dessa violência do Estado muito em breve. A olimpíada virá para demonstrar ao mundo para que lado se estará guinando.

    Muitos dos que estão aplaudindo os exageros das ações policiais e judiciais não têm a mínima noção do que isso irá desencadear.

    A preocupação dos estudiosos com o “estado leviatã” foi minimizado para fazer entender que se limita á economia.

    Bolas, tudo é economia.

    Os alertas dos observadores das cenas da sociedade passam, principalmente, pela área jurídica, mais precisamente nos direitos individuais.

    Nada pior em uma sociedade que uma justiça “salvadora da pátria”, quando se torna justiceira; perseguidora, carrasca.

    E é a própria sociedade, no desespero de uma cultura do medo, induzida intencionalmente, que escolhe esta justiça mastodonte na ânsia de nela encontrar a segurança.

    Reles engano.

    Em nenhuma sociedade conhecida, o estamento do judiciário como regulador maior da sociedade funcionou.

    Uma sociedade não se equilibra por imposição repressiva, nem pela liderança fascista.

    A propósito,  uma das origens do termo fascista vem da palavra “fasces”. De acordo com o Dicionário Informal, “ fasces,  nos tempos do Império Romano era um símbolo dos magistrados: um machado cujo cabo era rodeado de varas, simbolizando o poder do Estado e a unidade do povo. Os fascistas italianos também ficaram conhecidos pela expressão camisas negras, em virtude do uniforme que utilizavam.”

    Estranhas coincidências.

    Por favor, pesquisem a história.

  23. Muita atenção e mobilização.

    Muita atenção e mobilização. Não duvido de que o próximo capítulo dessa novela sinistra seja a prisão do Lula, para levar a classe média às ruas e turbinar a votação final do impeachment. Usaram já essa tática na condução coercitiva dele, também quando estava próximo da votação. Não vamos entregar a democracia brasileira sem luta. 

  24. Os altos funcionários

    Os altos funcionários publicos instauraram a Republica da Delação que na verdade se trata do crime organizado se safando e tomando o poder, os verdadeiramente corruptos e chefões do cartel, que nem deveriam ter o benefício da delação, estão por ai de boa curtindo suas belas mulheres em suas mansões em condomiminios fechados com praia privativa….,…não só foram premiados para fazer falsa delação contra Lula, como não foram obrigados a devolver a res furtiva….,.e se fizessem falsa delação contra Lula estariam presos até hoje, de Dirceu nem a mãe dele, de mais de 90 anos de idade, escapou, o mouro sic moro lhe tomou o único bem que possuia: uma casa….na verdade isso faz parte de uma ferrenha luta de classes da qual faz parte um golpe de Estado para solapar os direitos do povo brasileiro, conquistados após a Era FHC..:,,.como seria natural numa vitoria da  burguesia, esta quer poruqe quer a cabeça de Lula….de preferência num prato, sendo levado pelo extremista mouro sic moro….

  25. Alguns pontos:
    1 – “Os

    Alguns pontos:

    1 – “Os detalhes da denúncia não serão divulgados em função do sigilo dos autos”

    Agora há sigilo na denúncia. É uma novidade em se tratando do MPF;

    2 – Pedalinhos, sítios e o triplex saíram da pauta, pelo jeito. Agora o foco é obstrução da Lava Jato. Como se diz por aí: “pára que tá feio”;

    3 – Como algum comentarista afirmou por aqui, tentarão prender Lula durante as Olimpíadas. Servirá ao propósito de manipular novamente a opinião pública a fim de influenciar na votação do julgamento do impeachment pelo Senado, aproveitando o momento de maior visibilidade do mundo;

    4 – Ouvi dizer que Moro está preparando algo para ser disparado em breve contra Dilma.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador