Mais cartolas podem ser presos por corrupção na Fifa

Da Agência Brasil

A Justiça dos Estados Unidos e a da Suíça devem indiciar mais dirigentes do futebol mundial envolvidos em corrupção na Federação Internacional de Futebol (Fifa), informaram os procuradores-gerais dos dois países, Loretta Lynch e Michael Lauber, nesta segunda-feira (14).

“Nossa mensagem é clara: ninguém está acima da lei. Nenhuma organização corrupta está além do alcance e nenhum ato criminal pode ser escondido dos homens e mulheres dedicados a lutar por justiça”, disse Lynch.

De acordo com as autoridades, desde que o caso foi divulgado em maio, o número de provas e de documentos só aumentou, e está ficando cada vez maior. Em tom de brincadeira, Lauber afirmou que todo o processo “não chegou ao intervalo ainda”, dada a quantidade de documentos e depoimentos reunidos até o momento.

Ao serem questionados sobre a participação do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin, que está detido, os procuradores informaram que não falariam sobre casos individuais e nem citariam nomes dos suspeitos envolvidos em crimes.

No dia 27 de maio, sete altos cartolas da Fifa foram presos na Suíça por diversos crimes relacionados à corrupção na venda de direitos de torneios de futebol chancelados pela entidade. Além deles, outras sete pessoas foram indiciadas pelos mesmos crimes e foram sendo presas em suas nações de origem.

A crise no maior órgão do futebol mundial, fez com que o presidente Joseph Blatter anunciasse sua renúncia e a Fifa convocou novas eleições gerais para 26 de fevereiro de 2016.

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não vivo a perifiria de SP,

    Não vivo a perifiria de SP, então nao discuto.

         Mas nos centros de SP, é um fracasso.

        O erro é de princípío:

               Não pode ser tudo ao mesmo tempo.

         Comece numa região, ou classe social e busque apoio.

                  NÃO !

                O prefeito quis fazer tudo ao mesmo tempo.

                 EM SP NÃO FUNCIONA ASSIM.

            

  2. Quando a paixão é forte, cega

    Quando a paixão é forte, cega mesmo. Que o digam os comentaristas que postam  comentário referente a outro assunto, he, he, he!!!

    Eu quero saber é como ficará a situação de emissoras de TV que fizeram negócios com a corrupta CBF. Eu quero saber é como anda o processo contra a TV Globo, que usou empresas de fachada em paraísos fiscais, para sonegar impostos sobre a transmissão da Copa de 2002.

    Eu quero saber o que Fernando Rodrigues, que omitiu dos brasileiros a lista daqueles patrícios que detinham contas secretas no HSBC-Suíça, andou ‘investigando’ sobre o envolvimento de empresas de comunição – como aquela em que ele trabalha – nos esquemas de corrupção e propinagem envolvendo a CBF e a FIFA. Do mesmo jornalista espero ver e ouvir publicados os conteúdos das fitas que ele diz possuir sobre a compra de votos par aprovar a emenda da reeleição que permitiu a FHC concorrer a um  segundo mandato.

    Então!? Estou esperando.

    1. Mas o que é que tem a ver

      Mas o que é que tem a ver FIFA com o HSBC? Ao que se sabe são casos completamente diferentes. O HSBC é um banco mas na Suiça existem 370 bancos, onde se cruza FIFA e HSBC e porque se cruzariam?

  3. Não sei porque tá ficando

    Não sei porque tá ficando muito dificil  “”personas”” da nossa  “”zelite”” viajar para os EUA. Provavelmente é a incopetencia de expedir passaporte para pessoas, principalmente, ligadas ao futebo brasileiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador