Toffoli escancara o jogo de cena do Supremo, por Luis Nassif

As declarações de Dias Toffoli, futuro presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), à Mônica Bérgamo, expõe com clareza a estratégia conjunta dos Ministros – que já descrevi algumas vezes aqui

Disse Toffoli que, na presidência do STF, terá que ir contra suas próprias convicções pessoais, em nome da defesa do tribunal. E, portanto, não colocará em pauta a prisão após segunda instância – que poderia libertar Lula e ampliar as pressões por sua candidatura.

Para entender:

  1. O STF está quase totalmente unido em torno da missão de inviabilizar a participação de Lula nas eleições, como candidato ou como cabo eleitoral. As únicas prováveis exceções talvez sejam Marco Aurélio de Mello e Ricardo Lewandowski.
  2. Essa postura está desmoralizando o Tribunal junto a um público especial: os juristas do mundo todo, os juristas internos apegados a Lula e os internos apegados à Constituição. É uma lambança.
  3. Essa lambança criou dois tipos de preocupação entre os ministros. Um, dos Ministros preocupados com sua biografia e com a própria imagem do Supremo; dois, dos ministros preocupados em não deixar aliados feridos no campo de batalha.
  4. Monta-se, então, esse jogo de cena. A garantia de haver maioria contra Lula, em cada votação delicada, libera a minoria para tentar salvar a cara do Supremo e a sua própria, defendendo a Constituição. E dá alguma coerência a seus votos que livram os aliados do estado de exceção.

Na votação fatal, que garantiu a prisão de Lula, o jogo já estava nítido.

De um lado, Rosa Weber, que mal sabia pronunciar o nome dos autores alemães por ela citados em seu voto desconexo, mudando de posição em defesa da colegialidade – uma maneira de impor o voto da maioria em um poder que deveria ser fundamentalmente contra-majoritário .

De outro, Luís Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin, votaram contra a flexibilização enfatizando que não estavam julgando Lula, mas apenas uma questão de alcance geral.

Toda encenação prévia sobre o voto de Rosa Weber serviu apenas para alimentar fantasias em mentes mais ingênuas. Antes de começar a sessão, todos os Ministros já sabiam como seria. O que deu enorme tranquilidade para os legalistas firmarem sua posição, sem risco de tirar Lula da prisão.

Espera-se, pelo menos, que honrem a biografia dos que tiveram coragem, impedindo a chacina que se arma contra o desembargador Rogério Favretto. Não vai absolver o Supremo, mas pelo menos poderá aplacar um pouco a consciência culpada de alguns Ministros.

Aliás, a busca de fantasias é uma das marcas das consciências culpadas. Barroso já descobriu seu mote. A cada dia que passa, o desastre se amplia. O Brasil volta a figurar no mapa da fome, o grupo de Temer continua planejando negociatas a granel, a economia desaba e Jair Bolsonaro cresce.

E Barroso, provavelmente mais para atender as demandas de palestras do que para se auto-iludir, proclama: “O quadro atual é feio, mas vai melhorar”. Porque grandes intelectuais asseveram que depois da tempestade vem a bonança. Ou vem a enchente.

 

Luis Nassif

90 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desde o primeiro dia da

    Desde o primeiro dia da prisão comentei aqui que o Lula JAMAIS sairia da prisão ou, se saísse, sairia morto.

    Se o Lula morrer na prisão espero que o povo se encha de coragem a faça pagar com a própria vida aqueles bandidos togados que aplicaram o golpe.

    Também tenho a convicção de que fazem isto porque têm o apoio das forças armadas e polícias de todos os níveis, que são entreguistas por natureza.

    Para que temos um exército se ele não defende os interesses do país? Qual o motivo de ficarmos gastando dinheiro pagando salários até para filhas de oficiais das FAA se estes sujeitos não servem para absolutamente nada.

    Engano, servem para garantir a ditadura atual que agora é uma juristocracia, a pior forma de ditadura possível.

    Só um levante popular poderá libertar o Lula e salvar o Brasil. E tem de ser agora.

    Penso que a cúpula do judiciário, faa, empresários, mídia, polícias, grande parte do congresso e executivo atual se uniu para saquear o país e manter o povo brasileiro como seus escravos.

    O povo que se dane para manter nossos privilégios parece ser a máxima desta gente.

    Acho que devemos perder o medo e se rebelar. Partir para cima e sumir com este pessoal da face da terra.

    Haverá muito sangue na calçada mas o deles também estará lá.

    Se ficarmos quietos como estamos, somente o nosso sangue estará na calçada. E já começaram pelo Rio de Janeiro.

     

  2. “Só um levante tira Lula da

    “Só um levante tira Lula da prisão”.  Coitado do Lula !  Mas uma coisa é certa, jogo de cena nenhum livrará os algozes da História. Rebotalhos !

  3. Fazem politica sem pudor

    Para atingir seus fins, o Supremo não se importa com os meios utilizados. E por aqui e mais ainda acola, temos as falas e discursos de Carmem Lucia e Luis Roberto Barroso afirmando que tipos como Maquiavel, que era um sem escrupulos, sem moral e sem ética, jamais tera assento no respeitavel Supremo Tribunal Federal. E toda essa gente presa porque o STF não delibera contra a inconstitucional prisão em segunda instância.

  4. ”Porque grandes intelectuais

    ”Porque grandes intelectuais asseveram que depois da tempestade vem a bonança. Ou vem a enchente.””

    Bela sacada.

  5. Vargas e Lula

    Muitos comentam que o povo só sairá às ruas se Lula morrer ou for “morrido” na prisão.

    Lembrei-me do suicídio de Getúlio Vargas. Foi isso que aconteceu. Enquanto Vargas era cercado pela República do Galeão e caluniado como corrupto por Lacerda, o povão levantava cedo e ia pro trabalho legalizado pela CLT de Vargas.

    Depois de morto, de que adianta atacar a Globo ?

    1. Documento
       

      Que preciosidade!

      O ruim é perceber que a globo é um agente  infeccioso resistente,  que adoece o tecido social, se  alimenta e se fortalece dele,  mas tem o cuidado de não matá-lo.

      A globo é, enfim, um parasita vistoso.

  6. Toffoli escancara o jogo de cena do Supremo

    ” Não será nem a tecnicalidade, nem a competência dos advogados, que é importante, ou muito menos qualquer conversa com juízes, ministros, que vai tirá-lo [Lula] da cadeia.

    Só há uma forma de tirá-lo da cadeia: um levante popular, uma mobilização muito forte, uma radicalização do processo, seja de que forma for, que faça com que eles sintam que está ameaçada a estabilidade do país, e aí, por uma razão de força maior, libertem o Lula.”

    Gilberto de Carvalho – 17/07/2018

    mas num é uma bosta mofada de vaca brotando cogumelos alucinógenos!

    há 3 anos aqui insistentemente repito mesmo argumento, enquanto a horda demente de Lulistas fanáticos, majoritária neste e em outros blogs, insiste em se manter em coma delirando com “NãoVaiTerGolpe”,  “Lula Livre” e a miragem das Eleições de 2018.

    agora?! agora fudeu! o tempo passa. e geralmente corre em círculos.

    vamos lá, todo mundo junto, na maior união, mais uma vez: “- Bom dia, Presidente Lula!”

    .

      1. Toffoli escancara o jogo de cena do Supremo

        -> só faltou combinar com o povo

        há quase 30 anos, desde 1989, tirando o povo das ruas…

        “- Não se entrega! Não se entrega!”

        .

          1. Toffoli escancara o jogo de cena do Supremo

            -> teria povo suficiente pra resistir?

            não é de hoje que a cambada de pelegos, burocratas e stalinistas traem o Brasil.

            recebido especialmente para repassar a vc:

            o Tenente-Coronel Joaquim Inácio Cardoso, do 1o. Batalhão de Carros de Combate, aguardou madrugada adentro em 31 de março a autorização para colocar os tanques nas ruas e esmagar o Golpe de 1964.

            .

      1. Toffoli escancara o jogo de cena do Supremo

        -> Já pensou, com o dinheiro de um fuzil Ar-15 ou uma AK-47, quantos cabos de vassoura podemos comprar?

        vejamos 4 eventos recentes, massivos e bem sucedidos:

        – 28-ABR-2017: Greve Geral.

        – 10-MAI-2017: Ocupa Curitiba.

        – 24-MAI-2017: Ocupa Brasília.

        – MAI-2018: Paralisação dos Caminhoneiros.

        para quais deles foi necessário portar AK-47 ou AR-15?

        p.s.: o vídeo postado é de 05/2017, de lá cá com a dinâmica dos fatos já fez até o Gilberto Carvalho mudar de opinião.

        .

        1. Arkx é zica mesmo,tem
          Arkx é zica mesmo,tem argumento forte pra tudo,pena q só olha p um lado,me faz lembrar quando soltava pipa q quando ela tinha um defeito tipo rasgo ou uma parte das varetas maior q outra,a pipa ficava só indo p um lado no céu,p eu corrigir tinha q colocar uma fitinha feita de sacola plástica do outro lado p equilibrá-la bem no alto, ARKX COLOQUE UMA FITINHA NA SUA CONSCIÊNCIA E EQUILIBRE-SE
          Obs:Se não funcionar pago um psicólogo !

          1. Toffoli escancara o jogo de cena do Supremo

            -> soltava pipa q quando ela tinha um defeito tipo rasgo ou uma parte das varetas maior q outra,a pipa ficava só indo p um lado no céu,p eu corrigir tinha q colocar uma fitinha feita de sacola plástica do outro lado p equilibrá-la bem no alto

            -> Arkx é zica mesmo

            considerando sua mal dissimulada atração pela “força de meu argumento”, devo-lhe informar que botei muita pipa no alto.

            este defeito a que vc se refere tem um nome, chama-se: “dar de lado”. de ladinho, entendido.

            para dar certo, pode também abrir um buraquinho do lado contrário.

            bem, já que rola um clima, vou fazer uma confidência. por causa de pipa, já fiquei agarrado no fio. estava desencapado. minha pipa enroscou nele. quando meti a mão, fiquei preso. quase morri com o choque.

            foi assim que me deu zica pro resto da vida…

            .

      1. Toffoli escancara o jogo de cena do Supremo

        -> porque não vemos a militancia dizer bom dia stf?

        porque está se deixando enganar, e enganando a si mesma.

        – o Lulismo trabalha com um cenário de Lula confirmado como candidato, vencendo ainda provavelmente no 1o. turno. ou no caso de alguém indicado por Lula, recebendo maciça transferência de votos. assim sendo, quanto menor a instabilidade melhor, pois a vitória eleitoral já estaria literalmente assegurada;

        só que não:

        – mesmo num cenário de novo governo de Lula, ou alguém indicado por ele, não há mais espaço para a reedição de um modelo no qual os banqueiros e grandes empresários ganhem muito dinheiro, como nunca antes neste país, e ainda assim alguns benefícios sejam concedidos para a maioria da população. para dar a amplos setores sociais será necessário tirar privilégios de uma minoria;

        .

    1. Kkkkkkk,e a arma p agir do
      Kkkkkkk,e a arma p agir do Arkx é o GGn, sempre descendo a lenha no PT, não existe PSOL,Pc do b,PMDB e outros p ele,espero q ao menos foi gritar “Não vai ter golpe” em alguma manifestação por aí,e tirou a sua bundinha de frente do notebook/Pc ou celular mesmo,intelectual de ….(deixo p imaginações férteis!)
      Obs; Muitas coisas q vc escreve concordo !

  7. Desde o começo dessa porcaria

    Desde o começo dessa porcaria de Lava Jato, em que o arbítrio foi se desenhando dia a dia, que sabíamos que terminaria como está terminando: Lula na cadeia até expirar. Muto ainda acreditam que ele sairá da cadeia após as eleições. Eu não acredito nisso. Em minha opinião, infelizmente, Lula só sai morto da cadeia. No estado atual a melhor saída teria sido rumar para o exterior e de lá comandar a resistência ao golpe. Está sendo doído demais ver o Presidente que mais fez pelos brasileiros encarcerado por um canalha a serviço de um país imperialista. 

  8. Se a esquerda ganhar as eleições haverá um golpe militar

    NÃO EXISTE CONJUNTURA POLÍTICA QUE PERMITA UM GOVERNO DE ESQUERDA NESSE PAÍS.

    1-O STF ESTÁ ENVOLVIDO NO GOLPE E TEME INVESTIGAÇÃO

    O STF ficará apavorado com um governo de esquerda onde ele próprio possa ser investigado. Gilmar Mendes tem conexão direta com Aécio Neves… imagina com Serra e Temer??? Se investigar e criminalizar o golpe, ministros do STF se sentirão ameaçados. Aécio e Temer são bandidos baixos, as investigação mostram o nível de lama em que ministros do STF se meteram.

    2-JUIZES, PROCURADORES E PF NÃO QUEREM O FIM DA INDÚSTRIA DAS DELAÇÕES

    Todas as contas de propina dos partidos estão migrando para os bolsos de advogados, juízes e procuradores via delações premiadas. A Polícia Federal virou braço armado dessa indústria. Um governo de esquerda colocaria um fim nessa palhaçada… logo, essas corporações vão se rebelar.

    3-IMPRENSA RADICAL SÓ SOBREVIVE GRAÇAS ÀS TETAS DO ESTADO.

    A imprensa se radicalizou e abraçou o conservadorismo tucano e hoje vive de verbas estatais e protecionismo. Sendo assim, um governo de esquerda significaria o fim da Globo, Veja, Jovem Pan e Estadão como grandes veículos de mídia. Sem a verba estatal e proteção de mercado esses grupos tendem a se transformar em páginas de internet.

    4-OUTRO GOLPE NO “TAPETÃO” COMO O IMPEACHMENT DE DILMA SERIA MUITO BIZARRO

    Dois golpes no tapetão seguidos seria muita cara de pau. O próximo será um golpe 100% “old school” com o exército tomando a frente e o resto falando “eu lavo minhas mãos”… mas apoiando nos bastidores.

    5-FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS: UMA PROFECIA AUTO-REALIZÁVEL

    Todos os vídeos e textos que eu acompanhei sobre fraude nas urnas me pareceram pouco confiáveis e coisa de “teoria da conspiração”. Porém tanto foi dito sobre isso e tantos pesquisadores se envolveram nesse assunto que eu não duvidaria que a “tecnologia e habilidade” para realmente fraudar as urnas tenha sido criada ou aperfeiçoada nesse processo. Além disso se criou o álibe para fraudar as urnas e o discurso de que as “urnas sempre foram fraudadas”… que culmina para “a culpa é do PT”… ou “se a esquerda fraudava as urnas, nós também vamos fraudar”.

    A esquerda não conseguiria fraudar as urnas pois tem como adversário maior os institutos de pesquisas como o Ibope da Globo… já a direita poderia facilmente fraudar as pesquisas eleitorais já pouco confiáveis e também a eleição… um golpe quase perfeito.

     

    O Brasil não é mais um país democrático. Eles não estão jogando para perder… todas as saídas da esquerda serão anuladas via tapetão ou simplesmente com um golpe militar descarado.

     

  9. Mais uma para a pilha de
    Mais uma para a pilha de evidencias que “convicçao” só vale se for chancelada pelo nucleo hegemonico de ideologos da direita mais avessa à ciencia e à civilidade.

    É assim que o bloco recionario vai enquadrando o “cavalheirismo” e o republicanismo procressista.

    Bastou um simples habeas corpus para arreganharem os velhacos modos de usarem o poder.

    O que esta no fundo do casamento entre o fascismo e o neoliberalismo é o limite do poder Estado diante de uns, e a falta de limite diante de outros.

    Em outras palavras, é o poder ilimitado dos combatedores de qualquer representaçao popular e tudo que se mexa e pareça “de esquerda”.

    Percebam: perder uma, duas, tres, quatro eleiçoes presidenciais seguidas foi muito doloroso pra essa gente.

  10. Nassif
    A pergunta que não

    Nassif

    A pergunta que não quer calar:  

    Porque não vemos a militancia cobrar o STF?

    O judiciario F……o Brasil nada dos Movimentos Sociais cercarem esses ONZE deuses!!!

    Literalmente somos o país do faz de conta!

  11. Mais uma para a pilha
    Mais uma para a pilha de evidencias de que “convicçao” só vale se for chancelada pelo nucleo hegemonico de ideologos da direita mais avessa à ciencia e à civilidade.

    É assim que o bloco reacionario vai enquadrando o “cavalheirismo” e o republicanismo procressista.

    Bastou um simples habeas corpus para arreganharem os velhacos modos de usarem o poder.

    O que está no fundo do casamento entre o fascismo e o neoliberalismo é o limite do poder Estado diante de uns e a explicita ou dissimulada, pouco importa, falta de limite diante de outros.

    Em outras palavras, é o poder ilimitado dos combatedores de qualquer representaçao popular e tudo que se mexa e pareça “de esquerda”.

    Percebam: perder uma, duas, tres, quatro eleiçoes presidenciais seguidas foi muito doloroso pra essa gente.

  12. A Nação Brasileira refém de um sistema judiciário golpista!
    Todas as Brasileiras e Brasileiros são reféns destes grupos do sistema judiciário (com STF e tudo) composto por concurseiros togados golpistas que além de serem extremamente coorporatistas, não devem satisfações ou obrigações para ninguém, agindo apenas conforme seus interesses, suas convicções, egos e corporação; ignoram, reinterpretam ou hipervalorizam leis e a constituição conforme seus próprios interesses.
    Defendem e sustentam o GOLPE e os interesses golpistas, impedindo por todos os meios, sem respeitar quaisquer limites legais ou morais a candidatura do Presidente LULA, para isso mantém o Presidente LULA um prisioneiro político com uma condenação inconcebível, construída através de indícios, delações, provas sem fundamentos ou falsas!

  13. Exatamente como se previa num

    Exatamente como se previa num país que vai se desmanchando como a Líbia, o Iraque e o Afeganistão. Ministros covardes, desonestos e indignos da nação brasileira se submetem a imprensa representante dos interesses da elite corrupta/mercado que acertam o passo conforme a conveniência do decadente império americano. 

    E sabe onde o Toffoli e os outros ministros do STF vão enfiar as suas convicções pessoais? Na cova rasa onde serão soterrados junto com o resto da nação e serão presos da história  pela covardia, infâmia e vilania. A prisão do Lula é temporária, a deles será eterna.

    PS. A única diferença entre o Brasil e a Líbia/Iraque/Afeganistão é que nesses países existem militares nacionalistas que os levará a recomposição territorial.

    Ah! Tem outra diferença: nesses países os descendentes de militares não tem direito a “boquinha” do soldo eterno.

  14. decifra-me ou te devoro

    Insistir em bater nesta tecla é repetir a musica desafinada.

    Chutar o pau da barraca é ver o circo todo cair na cabeça de todo mundo.

    O colegiado do STF nada mais faz do que seguir a correnteza de novos tempos.

    A esquerda no poder foi vitima da mudança dos ventos que movem o moinho da historia.

    Tentar manter o mundo conhecido é desperdicio de esforço e sinonimo de facasso.

    O mundo muda rapidamente, esta ai a tecnologia que demonstra isto perfeitamente.

    É  necessario a postura de adaptação a nova realidade que se impõe inexoravelmente.

    Uma das saidas das esquerdas é eleger para o legislativo o maior numero de candidatos que de alguma forma lhes de sobrevida.

    O velho discurso de Robin Hood esta ultrapassado. Urge conciliar com os verdadeiros donos do Poder. Continuar o confronto é desperdicio e fracasso.

    Não podendo vence-lo una-se a ele.

    O futuro é assim. Ou acontece a hecatombe que apregoa o discurso esquerdista com o capitalismo, ou este continua cada vez mais hegemonico e preponderante nas sociedades do mundo. Qual das duas possibilidades tem mais chance?

    Uma coisa é certa quem continuar confrontando abertamente o status quo corre sério risco de ser dizimado pelos acontecimentos e ser relegado ao esquecimento historico.

    1. Pelo contrário, só o
      Pelo contrário, só o confronto duro e implacável é que fará recuarem.
      Ou vocês acreditam que a classe media vai aceitar ficar sem leite tipo A é outros mimos?
      As viagens internacionais abundantes com Lula viraram raridade, o carro zero todo ano acabou, o celular de ultima geração ficou “caro”, é esta realidade, a da miséria se generalizando que vai trazer de volta o Lula.
      Só Lula conseguiu o milagre de fazer a maioria dos brasileiros seguirem na mesma direção.

      Sem lula na eleição terem os o caos por muitos anos.

  15. A esquerda é republicana demais

    Ingenuidade da ala  “republicana” da esquerda achar os togados tem consciencia, NÃO eles tem certeza que são DEUSES inatingíveis:  “que honrem a biografia dos que tiveram coragem, impedindo a chacina que se arma contra o desembargador Rogério Favretto. Não vai absolver o Supremo, mas pelo menos poderá aplacar um pouco a consciência culpada de alguns Ministros. É para chorar…

  16. Ambiente mofado…

    Há um mofo dentro do judiciário que vem do século passado, ou desde o dia em que se criou o primeiro tribunal no país…

    A ideia primal é tudo para o rei, seus amigos e simpatizantes…

    Dane-se o povo!

    E esse mofo foi capturado com maestria pela elite, pelos endinheirados que querem o poder e um “perpetuum” almoço grátis…

    Mas isso não é possível sem que você detenha outros poderes…

    Vivemos no que chamamos democracia – o básico uma pessoa, um voto!

    Como ter supremacia se a maioria é de pobres?

    O voto dos pobres elegeriam milhares de pobres, que em tese faria politica direcionada aos pobres…

    Os pobres se tornariam o poder!

    Então o poder econômico mais a informação ou grande mídia se interpõe entre o eleitor e o voto!

    Mas, só isso não bastaria…

    Você ainda precisa das armas e das leis!

    O mofo dentro de nossas instituições facilitam a corrupção das idéias!

    Uma nação é principalmente seu povo!

    O bem estar de sua população fortalece o todo!

    Os ecologistas são mais inteligentes que os golpistas, eles já chegaram no conceito de Ecossistema…

    Os golpistas ainda acreditam em terra arrasada…

    Existe ética importada?

    Existem valores importados?

    O pai do vizinho vai cuidar melhor de seus filhos?

    O certo é o pai que cuide bem de seus filhos…

    Se o Brasil hoje estivesse sob o comando de leis americanas, sob governo americano e submetido as forças armadas americanas, estaríamos melhores!

    Mesmo com Trump teríamos o Brasil First!

    Os golpistas cooptaram as forças armadas e o judiciário e estes não conseguem desviar o olhar do PT para olhar para o pais!

    Os dedos dos golpistas apontam para o PT com acusações de comunismo ou corrupção!

    O PT é o partido sob pressão absurda com seu líder preso, com sua presidente injustamente deposta, é quem mais segue as leis e valoriza a democracia!

    As forças armadas e o judiciário cooptados não conseguem ver o estrago que está sendo feito ao povo, ao país!

    O povo sofre e sintoma disto é que mesmo preso aumentam aqueles que votariam no LULA!

    1. Consciência Negra

      Marcos

      Somos mais de 70 milhões de eleitores negros e pardos no Brasil, aproximadamente 55% (2016) do eleitorado brasileiro, então porque não votar maciçamente em candidatos negros e pardos para o congresso?

      Somos ignorantes ou burros?

      Joel

  17. STF

    Amigos

    A ministra Carmem Lucia já mostrou quem é, uma fraca, desprovida de qualquer carater, uma verme!

    Não colocar em discussão um artigo da constituição que é pétreo, é de uma subserviência descomunal!

    A partir de setembro conheceremos quem é o Toffoli!

    Joel

  18. Ser venal não é um pecado venial

    Cada dia mais venal, seja por pecúlio, prestígio ou vaidade, o judiciário mostra o que foi, é e a que veio: vender o povo e as riquezas brasileiras.  

  19. Lula

    Penso que temos que admitir que os golpistas venceram, não tem saída para Lula, eles não vão deixar a esquerda vencer depois de tudo que fizeram, penso q as esquerdas tem é q elegerem o máximo de deputados e senadores para num futuro pensar em alguma virada, daqui há uns 20 anos novamente. Infelismente o ex.presidente Lula só sai morto da cadeia, é isso que STF, Forças Armadas, PF, MPF e grande mídia quer!

      

  20. Detesto ter que concordar,

    Detesto ter que concordar, mas é isso mesmo. Tudo jogo de cena. Só um levante, como diz o Carvalho, tira o Lula da cadeia. Este supremo ´é formado por onze montes de estrume. Uns merdas que recebem salários de marajás do povo pra trabalhar pra globo.

  21. Toffoli apenas concilia com a chantagem

    A pespectiva de Toffoli na presidência do STF gerou todo tipo de ações. Bastaram o  jogo de ameaças, alguns querendo o seu impedimento.  Toffoli correu para a mídia  para afiançar que  manterá esta inconstitucionalidade, em função da colegialidade, como diz Rosa Weber.

    De um ministro do supremo, cada vez menos supremo, se espera uma defesa da constituição, mas Toffoli desde que entrou tem demonstrado que apenas faz o jogo de poder.  Sua manifestação de fraqueza  mostra que a briga no judiciário ainda terá mais passos. Toffoli espera apenas para vislumbrar qual das turmas está mais próxima da vitória. Até lá vai tergiversar

  22. Vizualizando tanta estrelas

    Vizualizando tanta estrelas amarelas até ofusca minha vista.

    Vamos colocar uma luz preta pra temperar o post.

     Lula foi condenado a 12 anos de prisão em duas instãncias.Mais STJ e S T F .

    Mas não é o caso mais grave.

       Zé Dirceu foi condenado mais de TRINTA ANOS em duas instãncias.E está solto e tramando.

             O argumento é : ”Não pode ser condenado até o julgamento em útima instância”

                 E assim se solta mais de 500 000 presidiários.

             A última instância no Brasil significa uns 50 anos.

        Então, pra que são feitas as cadeias ? 

               Irá ficar todo mundo livre mesmo.

                Mas quando um deles, estuprar,matar ou sequestrar um ente querido seu, vc mudará de opinião.

                    Não preso em segunda instãncia pra cumprir pena.

                        Vc vai querer ver o cara  preso em PRIMEIRA INSTÂNCIA.

    1. Ótimos argumentos

      Ótimos argumentos, chamando para a lógica e racionalidade

      Porém…

      Aqui não se trata de lógica e sim de religião.

      Aqui só pode pensar de um jeito.

      Tanto que é raro uma postagem assim passar pela censura do Blog.

      Assim como não é de bom tom entrar numa Igreja e questionar pessoas andando sobre as águas e virgens dando a luz aqui não pode questionar os atos do Lula. Não sei como ainda não o tratam como Ele, assim como na Bíblia.

      Tivemos manifestações da 1a e 2a Instância, STJ e STF. Mas não pode questinar. Ele é inocente! É religião !

       

      E quanto à sua hipótese de soltar todo mundo, se for para o bem Dele ninguém aqui irá se opor.

      E ainda teremos um post “O Xadrez da justiça para todos”

      1. Oh, sabichão: onde está

        Oh, sabichão: onde está escrito que é proibido convergências de opiniões? Em nome da diversidade tenho que ir contra minhas convicções? Se dez, vinte. cem, mil, pensam igual isso necessariamente faz do pensado algo errado? Bonito, né: pensou igual a mim é legal, bacana. Se não, é manada, é religião. 

        Quem está te obrigando a seguir a maioria? 

        Sobre a alegada censura: se és censurado como dizes, por que, então, insistes? Sadismo?

        Na realidade, o que vocês exercitam é a censura reversa. 

         

  23. Crime. Cassam 60 milhões de votos.

    Que coisa horrível.

    Lembremos, e acho que está sem o devido destaque, que o que era no princípio uma ação para desmoralizar o LULA e tirá-lo do caminho fracassou totalmente e hoje ele se apresenta imbátivel nas urnas.

    Então o que era uma enganação, crime que a globo sempre fez, afastar o LULA por infâmias, agora virou um crime muito maior por que obriga o stf  tirar de 60 milhões de brasileiros o direito de votar no LULA, cassar 60 milhões de votos, impedir que a vontade do antes soberano povo se realize. Um crime sem precedente na história da humanidade: cassar 60 milhões de votos. Aqui vale o “nunca na história deste planeta … “.

    O povo já julgou o LULA e sabe que ele é inocente. Agora a coisa é contra o povo.

    No caso do ste o caso é mais escandaloso: a principal função do ste, superior tribunal elitoral, servindo ao povo da famosa “todo poder emana do povo e em nome dele será exercido” , é garantir a validade das eleições impedindo que o povo seja impedido de exercer seu poder (único e intransferível). Este poder do povo vai ao tse que agora assume um poder que está acima do próprio stf por razões obvias, enquanto este garante as leis e a constituição, aquele garante o poder da sua escolha, de votar, de apontar seu lider, que emana do povo, o que convenhamos é a essencia do direito do cidadão brasileiro.

    Agora o ste se baseia em um julgamento farsesco, uma validação em segundo grau ilegal e descumprindo normas e cronogramas com a finalidade explicita de invalidar uma eleição, sabida por todos e confirmadissima na disposição do povo de desconsiderar tais condenações como se vê nas enquetes oficiais, e tende a cassar o LULA. Não garante o que é uma obrigação acima de tudo e de todos.

    Será um crime inominável.

    Que coisa horrível.

     

  24. tenho acertado tanto nos meus

    tenho acertado tanto nos meus prognósticos nos últimos anos, que até eu tenho medo de mim..

    .. sei lá, acho que depois de uma certa idade a gente começa a enxergar tudo com muita facilidade..

  25. Declaração de Tofffoli lembra

    Declaração de Tofffoli lembra a Carta aos Brasileiros: assegura de antemão que Lula não será libertado para poder assumir a Presidência do STF. Senão, não assumiria: haveria algum tipo de golpe ou manobra.

  26. um exército para chamar de seu..

    a tão sonhada multipolaridade infelizmente vai se consolidar em torno da capacidade bélica dos países, como latinos e africanos não tem exércitos de verdade, já viu onde vamos parar, né?

  27. Hierarquia é tudo

    Como Gilmar manobrou para livrar o irmão de Toffoli

    QUA, 07/10/2015 – 16:52 – ATUALIZADO EM 07/10/2015 – 23:10

    Patricia Faermann

    Jornal GGN – Gilmar Mendes tornou-se relator do processo que investigava o irmão do ministro Dias Toffoli, José Ticiano Dias Toffoli, como candidato a vice-prefeito de Marília, em São Paulo, e o candidato a prefeito Joseph Zuza Somaan Abdul Massih, da coligação PT-PDT, por adquirirem dívidas em diversos pagamentos de gastos ilícitos de campanha de 2012. Gilmar conseguiu paralisar os quase três anos de tramitação do processo, absolvendo o irmão de Toffoli, em agosto deste ano.

    A novela na última instância da Justiça Eleitoral começou com um processo registrado como “agravo de instrumento” pelo PTB Municipal, que é um recurso contra a decisão do juiz da instância inferior. Também responsável pela ação, o Ministério Público Eleitoral solicitou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elevasse o caso para “recurso especial”, ou seja, questionando diretamente a decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. 

    Sob a relatoria de Marco Aurélio Mello, o ministro do TSE negou o agravo, fazendo com que o processo retornasse para o tribunal da segunda instância. 

    Histórico

    No Tribunal Regional, o caso já havia tramitado durante sete meses, desde o dia 2 de janeiro de 2013, quando foi protocolado. 

    A primeira decisão do juiz eleitoral Silas Silva Santos, no dia 6 de fevereiro, informou que não havia razões para a abertura de uma investigação judicial eleitoral contra o irmão de Toffoli e de Joseph Zuza Somaan Abdul Massih, que durante campanha para prefeito e vice de Marília, teriam abusado de gastos ilícitos, porque ambos não venceram as eleições. A negativa pautava-se no fato de que a pena em caso de condenação seria a cassação do diploma. 

    Como não assumiram os cargos, não poderiam ser impugnados.

    Entretanto, durante todo o ano de 2013, o MPE entrou com diversos recursos. Em uma das ocasiões, no dia 16 de maio, a Procuradoria Regional Eleitoral pediu que a sentença do juiz fosse anulada, transferindo o processo à instância inferior para reiniciar o processo de investigação, de forma adequada. A intenção do MPF era que o caso não tramitasse mais como “impugnação de candidato eleito”, mas com o objetivo de acarretar a inelegibilidade do irmão de Toffoli e do candidato a prefeito, ou, ainda, outras punições cabíveis.

    O processo voltou à primeira instância, mas não obteve sucesso e o resultado de se extinguir a ação permaneceu. 

    Diante da persistência do Ministério Público Eleitoral em não se conter com a decisão do juiz do Tribunal de São Paulo, quando o caso já havia chegado ao TSE, foi que o ministro Gilmar Mendes posicionou-se contra Marco Aurélio Mello – que queria devolver o processo à segunda instância -, e resolveu dar um ponto final.

    Para a manobra de contrariar a decisão monocrática do relator Marco Aurélio, Gilmar justificou-se que o caso era tema de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral, uma vez que questionava a alteração de um artigo (544) do Código de Processo Civil.

    Foi assim que o processo saiu das mãos de Marco Aurélio e foi redistribuído no dia 11 de abril de 2014, para o seu sucessor, que no caso era Gilmar Mendes. 

    De posse da decisão monocrática do processo, Gilmar utilizou os mesmos argumentos do juiz eleitoral Silas Silva Santos, da segunda instância, para decretar no dia 24 de agosto deste ano, mas agora minando as chances de recursos, a liberdade de punições do irmão de Dias Toffoli.

    ***

    José Ticiano Dias Toffoli é ainda investigado pelo Ministério Público Federal pelo desvio de R$ 57 milhões do Fundo Municipal de Saúde e de atividades escolares para custear a folha de pagamento e gastos da prefeitura de Marília, entre 2009 e 2012. É denunciado pelo uso indevido de recursos públicos, juntamente com o ex-prefeito Mário Bulgarelli (PDT), que durante sua gestão em 2012, renunciou e o irmão do ministro então assumiu a prefeitura por dez meses. Nesse curto tempo, somente José Ticiano Dias Toffoli teria movimentado R$ 28,8 milhões.

  28. herrado

    Phavor korrijir:

    “Disse Toffoli que, na presidência do STF, terá que ir contra suas próprias convicções pessoais, em nome da defesa do tribunal.”

    para:

    Disse Toffoli que, na presidência do STF, terá que ir contra suas próprias convicções pessoais, em nome da defesa do GOLPE.

     

  29. O epicentro

          Quando decidirão atacar os EUA, os iminigos viram que a unica forma de ter sucesso era atacar de dentro dos EUA e no epicentro do poder deles o Word Trade Center.

         Com o golpe em ação a reação tem que ser a mesma, atacar de dentro do golpe no epicentro deles.

         Temos que descobrir qual é o epicentro e qual a area mais vulneravel para ataca-lo.

          .

     

  30. Quem foram os cornos que …

    aconselharam LULA a se entregar?  Quem foram os cornos que achavam que uma semana depois LULA estaria fora da prisao e trabalhando sua candidatura. E agora? Sabe quando vao solta-lo? N.U.N.C.A …. so morto ou gaga. Sem Lula, sem CIRO ja totalmente defenestrado, e com ze mane do governador paulista que nao passa dos 6%, , o louco de cati sorri. E a vez dele nos ferrar. Duvidem! Duvidamos que Dilma seria defenestrada. Foi. Duvidamos que Lula seria preso. Ta la guardadinho pela direita. E agora?

  31. Toffoli parece saber que o

    Toffoli parece saber que o judiciário foi despojado de qualquer poder para julgar Lula.

    Então ele foi obrigado a encarar uma escolha fácil: sobreviver na pantomima ou ser crucificado em razão de tentar desfaze-la.

    Até o presente momento ele agiu como um sobrevivente.

    Ele sobreviverá à mais esta traição ao líder que o levou ao STF.

    A história absolverá Lula e condenará mais este juiz de merda. 

    Dias Toffoli não será nem o primeiro, nem o último canalha a envergar uma toga suja de merda no Brasil.

  32. O Fachin

    tem batom na toga, a Carmén Lúcia tem batom na toga, o Barroso tem um escritório debaixo da toga….o Toffoli tem o resort Tayayá debaixo da toga. Se o melhor presidente do Brasil está sendo traído pelo seu próprio partido, por que não seria por uma nulidade como o Toffoli. Disse bem o Gilberto Carvalho:”somente um levante popular tira o Lula da cadeia”. Acontece que o PT e parte da esquerda o quer justamente preso para explorar a sua imagem. 

    1. “Somemte um levante

      “Somemte um levante popular… blá blá blá”

      Mas não haverá levante popular algum!

      Quem disse q a população quer Lula solto?

      A maior prova disso é q, tirando os sites de esquerda e os discursos dos políticos petistas, não há nenhuma mobilização por Lula…

      Mas q fique claro: Lula está preso por CORRUPÇÃO e não por “defender o pobre” como querem alguns.

  33. Se alguém age, ou deixa de

    Se alguém age, ou deixa de agir, por medo de algo, é preciso lhe causar um medo bem maior para atingir o efeito desejado.

     

  34. Hora de criar o TDHC

    O STF se tornou tão fisiológico quanto o congresso, esqueçam o STF que disseram para o impitimam que ia protagonizar e começar a julgar de acordo com a relevância a sociedade  e interesse da população. O balcão de grandes negócios da política está nas gavetas dos ministros que são vitalícios, e são mais uma instância do judiciário lerda e pouco funcional, e com algoritimo frouxo. Tem que pensar em criar uma instância para julgar as causas levando em conta os princípios da constituição como um Tribunal dos Direitos Humanos e Constitucionais,  possível que custe bem menos que o STF.

  35. Esqueceu das ameaças e chantagens?

    O jogo de cena narrado e analisado neste artigo é evidente. Mas além desse tatro de quinta categoria, os togados do STF sofrem ameaças e chantagens? Basta verificar o que ocorreu com três dos ministros:

    1) Teori Zavascki, aquele que, segundo o senador-profeta, Romero Jucá, era “um cara muito fechado”, “muito na dele” e “pouco aberto a conversas” teve o endereço e telefones dele e da família vazados em redes sociais; as maltas nazifascistas hostilizou e ameaço o entã ministro do STF e relator da “Lava a Jato”. Como resultado, Teori cedeu parcialmente às pressões dos golpsitas e puitivistas. Mas por não ter a confiança desses criminosos de Estado, foi eliminado num providencial “acidente aéreo”,  na companahi de um empresário réu no STF, de uma senhora e a filha dela, levando aos maledicentes que esta última fosse uma prostituta, pois deram ênfase à profissão de “massoterapeuta”, que tem esa conotação negativa no Brasil. Além de assassinar a vida biológica, fizeram o mesmo com a reputação de Teori e dos que foram colocados no avião, para morrer num acidente mandrake.

    2) Com o pusilânime Edson Fachin, do mesmo estado que os principais líderes da ORCRIM lavajateira, não foi preciso provocara “acidentes”; bastaram uma sabatina de 10h no Senado e o levantamento de algumas capivaras dele e de familiares, que advogam.

    3) Cármen Lúcia é chantageadao porque os golpistas (do PIG/PPV e do alto comando) gravaram vídeos da intimidade dela, intimidade essa que está em opsição a uma carola que gosta de posar de moralista, ao dizer que foi educada em “colégio de freiras”. Tesoura e o particípio passado feminino derivado dessa palavra assombram a Maga Patológika do STF.

    Outros covardes que não resistem a quaqluer chantagem são os juízes carreiristas hoje no STF, mas que nessa pouco gloriosa carreira sempre foram destaque mesmo é como vendedores; de sentenças. 

    Há o caso de um tucano de careca lustrosa, que até hoje não consegui explicar e provar origem lícita dos recursos amealhados em menos de 3 anos de advocacia, suficientes para comprar imóveis de luxo em São Paulo, avalidaos hoje em mais de R$ 6 milhões. Esse tucano é conhecido como plagiador e por ter advogado pra uma cooperativa de transportes suspeita de ser comandada pela facção crimniosa PCC.

    A outra ministra do STF é aquela gaguejante de que fala Luís Nassif no artigo, a que vota contra sesu princípio em nome de um inexistente “princípio da colegialidade”, ou condena pessoas, SEM PROVAS, mas porque a literatura política permite; isso, claro, se essas pessoas forem do PT ou da Esquerda.

    O que vai assumir a presidência do STF em setembro é o poodle fiel e servil ao pitbull tucano, Gilmar Mendes. O decano do STF é antipetista que se finge legalistae constitucionalista, mas que segundo o falecido Sualo Ramos “é um juiz de merda”.

    Sobram o palrador Marco Aurélio Mello e o discreto Ricardo Lewandowski, este que aceitou conduzir o golpeachment.

     

  36. Apequenar

    Além de tudo qual será razão para estes senhores se apequenarem tanto e tão vilolentamente? Verme consegue se apequenar?

    Qual a razão deste sucídio moral?

    Tem que ter algo muito grave. E claro que não é da parte do LULA, que eles sabem mais inocente impossível, por que já seria manchete a um século atrás. do lado do LULA o constrangimento que provoca é seu gigantismo avassalador.

    Que será de tão apavorante?

  37. Apequenar

    Além de tudo qual será razão para estes senhores se apequenarem tanto e tão vilolentamente? Verme consegue se apequenar?

    Qual a razão deste sucídio moral?

    Tem que ter algo muito grave. E claro que não é da parte do LULA, que eles sabem mais inocente impossível, por que já seria manchete a um século atrás. do lado do LULA o constrangimento que provoca é seu gigantismo avassalador.

    Que será de tão apavorante?

  38. Apequenar

    Além de tudo qual será razão para estes senhores se apequenarem tanto e tão vilolentamente? Verme consegue se apequenar?

    Qual a razão deste sucídio moral?

    Tem que ter algo muito grave. E claro que não é da parte do LULA, que eles sabem mais inocente impossível, por que já seria manchete a um século atrás. do lado do LULA o constrangimento que provoca é seu gigantismo avassalador.

    Que será de tão apavorante?

  39. A cegueira é a desculpa daqueles que não querem enxergar.
    O Brasil VOLTOU a configurar no mapa da fome.
    Quem criou a circunstância de ladeira abaixo foi o governo da Sra. Dilma junto com seu vice o lixo do Temer e seus aliados e ministros do PMDB e PP, que desonestidade intelectual é essa????

    Ou o Brasil entrou na maior crise da história no último um ano e meio???

    Éssa história só cola para os asseclas que seguem essa religião, gosto de algumas ideias da esquerda, mas não protejo um cartel de bandidos que tentaram coptaptar o Brasil dentro de uma ideologia.

    1. Coxinha é a nossa desgraça
      COMO COXINHA É BURRO MESMO. Como um asno desses consegue existir? Só pode ser um membro do MBL, ganhando muito com o golpe.

    2. Coxinhas, manifestoches e robôs
      O Nassif começou a admitir erva daninha no blog? Putz, para que serve o filtro, então? Não me venham dizer que o espaço tem que ser democrático. Certíssima a Marcia Tiburi, quando se negou a debater com o Kinojo do MBL. Como diz uma colega de trabalho, a melhor lei é a que resolve muitos problemas: LEI-TURA. Coxinhas, manifestoches e robôs, analfabetos estruturais, desconhacem essa lei. Valerá a pena continuar acompanhando o blog no meio do lixo autoritário? Provavelmente, não. Mais uma vez a escória terá vencido. Isso é parte da guerra híbrida.

    3. Coxinhas, manifestoches e robôs

      O Nassif está admitindo o lixo da escória se manifestar no blog? Esses analfabetos estruturais? Para quê serve o filtro? Não me venham com conversinha de debate democrático. Bem fez a Marcia Tiburi ao se recusar a debater com o Kinojo Miojo indecente. Faz parte da guerra híbrida invadir ambientes de diálogo e começar a falar besteirol. O GGN vai cair nessa? Como diz uma colega, a melhor lei, que resolve muitos problemas, é a LEI-TURA! Esses robôs nunca passaram perto de entender isso. Vale a pena continuar acompanhando o blog se ele ficar contaminado desse jeito pelos feios, sujos e malvados mbelistas e outros lixos? Acho que não. Então, eles teráo vencido mais uma batalha, Que m… 

  40. Hoje, Gilberto Carvalho diz

    Hoje, Gilberto Carvalho diz que Lula não sai da cadeia a não ser que haja um levante popular. Como atualmente não temos mais uma jovem Dilma Roussef, um José Genoinom etc. capazes de colocar a vida à disposição da democracia e da justiça, Lula está perdido! Não sairá da cadeia vivo. Será condenado noutros processos fajutos, será impedido de falar ou perderá a sanidade confinado numa solitária como o pior dos bandidos. E nós, do lado de cá, assistiremos Bolsonaro assumir o poder, colocar generais em ministérios chaves e a intervenção militar se completará sem desperdiçar uma bala. 

    E o que faremos com os pobres que voltam à situação de fome? Com aqueles que já batem às nossas portas pedindo comida? Fecharemos os olhos ás ruas cada vez mais cheias de sem teto, sem roupa, sem nada? 

  41. Hoje, Gilberto Carvalho diz

    Hoje, Gilberto Carvalho diz que Lula não sai da cadeia a não ser que haja um levante popular. Como atualmente não temos mais uma jovem Dilma Roussef, um José Genoinom etc. capazes de colocar a vida à disposição da democracia e da justiça, Lula está perdido! Não sairá da cadeia vivo. Será condenado noutros processos fajutos, será impedido de falar ou perderá a sanidade confinado numa solitária como o pior dos bandidos. E nós, do lado de cá, assistiremos Bolsonaro assumir o poder, colocar generais em ministérios chaves e a intervenção militar se completará sem desperdiçar uma bala. 

    E o que faremos com os pobres que voltam à situação de fome? Com aqueles que já batem às nossas portas pedindo comida? Fecharemos os olhos ás ruas cada vez mais cheias de sem teto, sem roupa, sem nada? 

  42. Alguém esperava do ministro

    Alguém esperava do ministro Tóffoli algo diferente? De minha parte nenhuma supresa. 

    O que me incomoda de vera é a defesa antecipada através de desculpas furadíssimas. Que diabos de juiz é esse que admite, a priori, trair suas convicções em defesa seja lá do que for? Abdicar exatamente daquilo que é o cerne de um magistrado que é a sua inteira liberdade de consciência? 

    Instituições não existem na vida real: são abstrações. Elas não precisam de defesa, mas de integrantes que honrem as togas que vestem e não se furtem às suas responsabilidades. Acima das instituições estão os valores de uma sociedade civilizada que são a Democracia, o Estado de Direito, dentre outros fundamentais. 

     

  43. Alguém esperava do ministro

    Alguém esperava do ministro Tóffoli algo diferente? De minha parte nenhuma supresa. 

    O que me incomoda de vera é a defesa antecipada através de desculpas furadíssimas. Que diabos de juiz é esse que admite, a priori, trair suas convicções em defesa seja lá do que for? Abdicar exatamente daquilo que é o cerne de um magistrado que é a sua inteira liberdade de consciência? 

    Instituições não existem na vida real: são abstrações. Elas não precisam de defesa, mas de integrantes que honrem as togas que vestem e não se furtem às suas responsabilidades. Acima das instituições estão os valores de uma sociedade civilizada que são a Democracia, o Estado de Direito, dentre outros fundamentais. 

     

  44. É um ato de grandeza de Dias

    É um ato de grandeza de Dias Tófoli colocar o interesse da maioria acima do seu interesse, de amizade ou de convicção política.

     

    1. Toffoli

      Ato de grandeza de Toffoli? Você deve ter ironizado! É tanta grandeza de Toffoli quanto um cachorrinho enfiar o rabo entre as pernas porque se vê no meio de cachorros grandes!

  45. Chega de querer acreditar que

    Chega de querer acreditar que as instituições estão agindo corretamente. Caso impeçam de maneira imoral o Lula, a solução é um levante popular, pois se o poder judiciário não fizer juz ao nome acho que a casa vai cair

    1. Levanta, então!

      Levante popular?

      Pq vc não para de ficar escrevendo bobagens na internet e vai ser o primeiro a se “levantar”?

      Corre o sério risco de ser o único…

    2. Acreditando em um mentiroso
      Imoral? E onde algum dia um casaca vermelha no mundo já teve alguma moral? Por acaso os país do facismo e nazismo tiveram alguma moral? Que aliás os palavra que os mortadelas cansam de usar sem nem saber a origem por que se soubessem ficariam cientes que está falando é de si mesmo, a única coisa que um defensor vermelho passa para a população que tem um mínimo de conhecimento histórico, é que são fanáticos e que desconhecem a própria causa, porque se soubessem do que está falando saberiam que defendem um candidato a ditador deste país.

  46. Toffoli é Gilmar.Só tarã o
    Toffoli é Gilmar.
    Só fará o que o Gilmar quer.
    Gilmar quer Lula preso , para tentar ajudar tucano, mas está difícil. Estão sendo engolidos por Bolsonaro.

    A única saída para esse STF, é a solução Teori Zavasaki.
    Sem isso, vão continuar achando que são deuses

    1. Permita-me um aparte.

      Ao contrário do que você diz, Gilmar Mendes não quer Lula preso, mas inlegível. Os que lêem meus comentários e artigos sabem o que penso sobre GM. Mas devemso ser justos com esselíder tucano no STF. Gilmar Mendes é contra o encarceramento em massa e quando presidiu o STF foi responsável pelo mutirão carcerário que libertou mais de 20 mil pessoas que eram mantidas nas masmorras brasileiras sem que houvesse flagrante, processo, muito menos julgamento e condenação; a maioria dessas pessoas tinha ficado no cárcere por período superior ao que seriam sentenciadas, caso julgadas e condenadas pelos crimes de que foram acusadas.

      Ao político Gilmar Mendes interessa Lula inelegível e com os direitos políticos cassados, mas não preso.

  47. O Interessante é q estes
    O Interessante é q estes meretrícimos da suprema corte escancaram a ordem de.importancia dos seus oficios:
    1.Sua imagem publica
    2.a imagem do tribunal
    3. Qdo possivel a constituição.

    Só tem um mome para isto; depravação constituicional ou golpe.

  48. #

    “Disse Toffoli que, na presidência do STF, terá que ir contra suas próprias convicções pessoais, em nome da defesa do tribunal.”

    Desde quando divergir significa “não defender o tribunal”?

    E o tribunal precisa lá de alguma defesa? Por que?

    Os ministros são independentes, ou têm o rabo preso com algum compromisso espúrio?

    Afinal, aquilo é um tribunal ou uma filial da Globo?

  49. A única defesa possível do

    A única defesa possível do tribunal é aquela que está mais de acordo com aquilo que é justo. O resto é balela. Se Tófoli quer honrar o cargo tem que ser corajoso. Tem que enfrentar. Se quiser salvar a si mesmo, aí é que estará perdido.  O Brasil precisa de Juízes que tenham apreço pela justiça…….

  50. Conta pra gente
    Defender o STF contra o que Dias Tiffoli, conta pra gente.

    Quem, o que, quais interesses estão achacando, constrangendo, ocuando, chantageando o STF para vocês agirem contra o povo (Constituição) como estão agindo?

    Sei Tiffoli, é rabo preso para tudo quanto é lado…

  51. Ven(ren)didos
    Os golpistas do judiciário e da grande mídia, manipulados feito fantoches babacas do capital estrangeiro, estão entregando as chaves do país aos donos do mundo, para que completem definitivamente a missão orquestrada de 64, que é tornar o Brasil sua colônia, seu posto estratégico avançado e o seu quintal de lazer e extração de riquesas. E vergonhoso e ultrajante assistir autoridades exporem as suas gravíssimas debilidades éticas e morais, para sustentar a bandeira da traição e da submissão covarde, que exercem em prol de seus interesses, de suas ambições gananciosas e de um projeto escancarado de desconstrução pátrio social.

  52. O princípio da colegialidade toffoliano

    Será que todos os Ministros do $TF acabarão por abrir mão de suas convicções pessoais em prol das convicções da maioria dos Ministros?

    Se todos os Ministros $upremos abrirem mão de suas convicções pessoais em prol das convicções da maioria, teremos um tribunal sem convicção.

    Na hipótese de que tenhamos um $upremo composto apenas de Marias-Vão-Com-As-Outras, as convicções de quem esses imbecis seguirão?

    Burraldos!

  53. Não vão deixar Lula ser

    Não vão deixar Lula ser candidato, isso todos sabem. O PT registrando a candidatura será impugnada, e devem adotar a “velocidade Lula”, acelara ou desacelera conforme a necessidade.

    A questão será então o candidato dele, seja do PT ou não. Inviabilzar Lula como candidato é mole, é só dar uma canetada. E eles fazem isso sem preocupar com nada. Agora impedir sua influência é outra coisa. 

    Ele na prisão, sem poder se comunicar diretamente com o povo não resolveu a questão. É líder disparado e se colocarem Haddad ou dona Maroquinha como poste do Lula, imediatamente sobe para pelo menos segundo lugar. 

    Isso porque o Lula é um santo milagreiro? Não, apesar de seu carisma e tudo mais, ele não tem esse poder todo. Mais importante que a força do “lulismo” é a tragédia do “temerismo”. 

    E esse “temerismo” inclui tucanos e o tal “centro”, sonho de consumo do pig. Isso está na cabeça do povão e não tem como tirar isso de lá, não adianta mil mervais e leitões. 

    O Brasil está uma merda, todos estão na merda, menos o 1 % naturalmente. Essa eleição é da oposição, seja o populismo (como gostam de falar) de esquerda ou de extrema direita. O próprio Bolsonaro tem que tomar cuidado com essa aproximação com o mercado, senão mingua.

    O povão ou vota no Lula ou num Mussolini. 

    Se o STF não quer isso, terá que avalizar que o golpe feche o regime de vez. Cancele as eleições ou outra coisa qualquer. Não importa o que diga Tofolli, Rosa ou sei lá quem

  54. Até cair a ficha…

    As palavras do Toffoli apontam para algumas coisas que ele não disse…

    Há um consenso acima da própria justiça, a ponto da Carmem Lúcia e Fachin usarem de subterfúgios para evitar a soltura do LULA.

    E isso envolve principalmente ações do judiciário, das Forças armadas e do poder econômico!

    Essa “teoria” os orientou no início e agora?

    Bilionários cada vez mais bilionários e os pobres cada vez mais pobres…

    A teoria dizia isso?

    O que temos de certeza está claro: Há uma teoria que circula e circulou nestes meios que apontam e que garantem que haverá um Brasil melhor sem as práticas que foram utilizadas pelo PT!

    Por que de outra forma, só restaria pensar que as instituições brasileiras são compostas de bandidos ou são compostas por gente muito ignorante…

    É uma prática consistente de realizar coisas contrárias ao que o PT praticou…

    Será que isso tem lógica?

    Será que isso vai funcionar?

    O que estamos vendo na prática…

    Não é nacionalismo: Se fosse uma teoria com ganhos nacionalista não haveria venda e exploração para empresas estrangeiras de ativos conquistados com impostos cobrados de brasileiros!

    Não busca o bem estar do povo: Medidas como a PEC 55 levarão ao colapso serviços de saúde, educação, aposentadoria e infraestrutura do país, apenas para exemplificar.

    Não busca fim do crime contra o estado: São escandalosos os acordos espúrios a céu aberto que estamos vendo.

    O tempo não trará solução, pois a verdade é muito mais que uma mera opinião pois atinge a todos!

    A opinião de cada um só tem sentido na democracia, onde a opinião da maioria é consensuada e acatada por todos e isso só acontece num regime de absoluto respeito as leis!

    A teoria deles se perdeu no meio do caminho, o que estão fazendo agora é salve-se quem puder para livrar seus prórpios rabos…

    Eles perderam o controle, vão saquear tudo no país!

    Você vê pessoas, por exemplo, juízes fora do âmbito do poder atuando em prol do golpe agindo contra própria lei – ou seja, uma atitude clássica quando parcela da sociedade “compra” uma ideia, sem que tenha noções para onde originalmente essa ideia foi pensada!

    Isto já está fora de controle, e eles vão parir uma guerra civil que poderá ser declarada ou silenciosa…

    A teoria que eles estão seguindo trará a fome, miséria e desigualdade que por consequência natural aumentará a violência na sociedade.

    A falta de escrúpulos do judiciário abrirá todas as portas ao crime.

    Presidente com déficit mental possibilitará a criação de grupos de extermínio por todo país – eles já estão extra-oficialmente autorizados, basta ele começar a governar!

    A subjugação do STF induz a pensar num poder acima da justiça e que não segue as regras da justiça!

    O que não segue as regras da justiça é crime.

    A pena para quem não seguir pode ser a morte!

    Estamos sob domínio do crime!

    O crime já governa este país.

  55. sugiro a criação do cadeiômetro do stf

    prevendo os relatores “sorteados” e as votações sempre tendeciosas contra a liberdade de Lula

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador