Toffoli toma decisão que suspende todos os processos contra Flávio Bolsonaro

Jornal GGN – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, aceitou um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro e suspendeu, nesta segunda-feira (15), todos os processos judiciais que tramitam no país onde ocorreu o compartilhamento de dados da Receita Federal, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e do Banco Central com o Ministério Público sem uma prévia autorização judicial. As informações são do blog de Fausto Macedo, do Estado de S.Paulo.

Como a determinação de Toffoli é monocrática, o caso será julgado no Plenário da Corte, em sessão marcada para novembro. Até lá, todos os casos relacionados a controvérsia ficam suspensos. Em outras palavras, todos os casos judiciais onde se discute se os dados bancários e fiscais de um contribuinte foram compartilhados sem a intermediação do Poder Judiciário não podem mais prosseguir sendo investigados pelo Ministério Público.

Em maio, a Justiça do Rio autorizou a quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro, e mais de 80 pessoas que trabalharam com ele, quando deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), incluindo Fabrício Queiroz.

A defesa do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro alega que o Ministério Público do Rio usou o Coaf como atalho para chegar aos dados bancários e fiscais de Flávio, antes de obter a autorização judicial.

“Sem autorização do Judiciário, foi realizada devassa, de mais de uma década, nas movimentações bancárias e financeiras”, disseram os advogados.

O matéria do Estado lembra que esse processo, pelo qual Toffoli decide suspender as investigações de dados fiscais e bancários sem prévia autorização judicial ou sem supervisão da Justiça, entrou em destaque no STF em março, quando deveria ter sido julgado, mas acabou sendo adiado.

A reportagem destaca ainda que o caso ressurge na esteira do vazamento de informações do fisco de dados fiscais de ministros dos tribunais superiores. Para ler este artigo do blog de Fausto Macedo na íntegra, clique aqui.

Redação

Redação

View Comments

  • Não precisam de um soldado e um cabo para fechar o STF, quem comanda os esgotos sujos da web e tendo dossiês a pressionar um e outros dos ministros, pode assim calar o STF. Senão, nada como papai fazer uma reunião com algum desembargador ou corregedor que possa embargar ou "corrigir" os descaminhos da prole. Tudo bem, já que isto veio de ilibados políticos que defenderam em vídeo o fim do foro privilegiado ou de seus privilégios desaforados.

    • Eu ia chamar o Toffoli de cachorro e o Joel sacou antes. Mas minha cachorra Nina não merece essa companhia. É um lixo humano. Um ministro que se curva para as milícias e rasteja junto aos vermes que devoram os corpos assassinados por esses bandidos.

  • Decisão correta! Se investigaram a fundo todos imaginamos o que será encontrado e,daí, o golpe e os golpistas não se sustentarão.
    Com o Supremo, com tudo.
    E teve gente boa que não acreditou,que insistiu que as instituições funcionavam normalmente em nosso país.
    Vivemos um golpe de estado e em uma ditadura da forma mais terrível que existe já que disfarça-se de democracia.

  • A máfia é grande e tem tentáculos em todos os lugares...
    Por falar nisso, cadê o Queiroz?
    Quem mandou matar Marielle?
    Cadê o Amarildo?

  • Foi um golpe com o Supremo com tudo. Agora recebemos a fatura: vivemos num regime da "familícia com o Supremo com tudo". Alguns juristas ainda pensam o Direito de maneira tradicional. Seria melhor eles começarem a estudar o Direito Achado na Boca de Fumo, pois ele é o único que está em vigor no Brasil. Aqui os três princípios universalmente conhecidos e aplicados nos morros cariocas e que agora serão empregados pelo STF em todos os casos considerados sensíveis: É nóis na fita, maluco. Tá tudo dominado, mano. Essa boca é nossa porra!

  • É um absurdo, agora Fabrício. Queiroz pode dar as caras, por isso que o judiciário vai se desmoralizando, se fosse um cidadão comum, queria ver se ele faria o mesmo, este ministro foi colocado no stf, reprovado 3 vezes em concurso de juiz, está explicado.

  • Sessão marcada para novembro... esse stfolóide é sério candidato a latrinar hamburguerias norte-americanas. Nunca vi tanta subserviência aos miliquentos e milicianos.
    Poderíamos pensar em motivo pior do que estamos pensando?
    Pobre Lula a confiar numa imundice dessas.

  • uma vergonha a mais, uma decisão podre, tão podre como aquela corte que já foi a mais alta corte do país...
    e que hoje, chafurda na lama mal-cheirosa da podridão moral

  • RsrsrsRsrsrs......KKKKKKKKKKKKk......Hahahhahahaha......Só rindo muito......
    Chegando a conclusão que se temos políticos picaretas até dizer chega, eu ,pessoalmente, nunca imaginei que tivéssemos uma "turminha" da justiça tão desprezível......jisuis santíssimo... é de cair o queixo.....pode imundar o país com vazamentos do Glenn, essa turma vai fazer de conta que tudo esta bem, no melhor dos mundo.........quanto ao Lula, meus amigos, vão enrolar até não poder mais.......eu não acho que vão soltar tão cedo .....isso "SE" soltarem.....sem povo na rua, vamos nessa toada até sei la quando....mais vinte anos? Sem povo na rua e sem sangue na calçada, não vamos a lugar nenhum..........

    Pequena coletânea em homenagem aos ratões gordos.....
    Titãs - Desordem
    https://youtu.be/nIuVVjavUNY
    O Tempo Não Pára-Cazuza
    https://youtu.be/FdKAV0c77Lo
    O Cu Do Mundo-Caetano
    https://youtu.be/ZOAou8ge-_o

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

8 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

8 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

11 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

12 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

12 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

13 horas ago