Por Paulo F.
Do Diário de Notícias de Lisboa
Publicidade do Azeite Gallo acusada de racismo no Brasil
Imagem da campanha Fotografia © DR
Um anúncio do Azeite Gallo no Brasil está a ser acusado de racismo. Tudo por causa da frase que destaca os atributos do azeite ser embalado em garrafa de vidro escuro.
“O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança” é a frase que leva a campanha a ser considerada racista na coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha de São Paulo.
A situação levou inclusivamente o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitário (Conar), o homólogo do ICAP português (Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicaão Comercial), a avaliar o assunto a abrir processo de averiguação.
A agência que criou o anúncio, a AlmapBBDO, só comentará quando o caso for julgado pelo Conar.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.