Entrevista de Luis Nassif com Dilma irá ao ar hoje, às 22 horas

atualizado às 14h42

Jornal GGN – Gravada no último domingo, a entrevista exclusiva realizada pelo jornalista Luis Nassif com a presidente afastada Dilma Rousseff vai ao ar hoje (9), às 22 horas, em uma parceria da EBC com a Rede Minas. 

A entrevista com Dilma Rousseff será a primeira de uma série com lideranças políticas e jurídicas. Em seu site, a TV Brasil diz que entrevista se insere em um esforço para produzir um jornalismo plural e com equilíbrio editorial, e que foram solicitadas entrevistas no mesmo formato ao presidente interino, Michel Temer, ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Clique aqui e saiba como sintonizar o canal.

 

 

Redação

49 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Golpe

    HELIO FERNANDES

    DILMA NÃO TEM UMA POSSIBILIDADE EM UM MILHÃO DE VOLTAR AO PODER. APESAR DE TEMER NÃO SER A REFERENCIA POSITIVA OU A ESPERANÇA DE NINGUÉM DE NINGUÉM

     

    8.6.16 

    Ha 800 anos, o Rei João sem medo, da Inglaterra, revolucionou o mundo, implantando o governo de Três Poderes, harmônicos e independentes entre si. Executivo, Legislativo, judiciário. A Grã-Bretanha se transformou na maior proprietária de terras e países do mundo. E no plano interno, criou um estado de direito de tal respeitabilidade e responsabilidade que vigoram até hoje. Mesmo não sendo escritas, são aplicadas pelo que se chama de direito consuetudinário. A República do Brasil jamais tomou conhecimento dessas modificações.

     

    A primeira e as diversas Constituições impostas no Brasil, adotaram os Três Poderes que nunca cumpriram. A começar pela de 1891 até a de agora. Só que 127 anos depois da Republica, atingimos o máximo da desmoralização e da degradação. O Executivo tem dois presidentes. O eleito, afastado. O empossado pelo golpe, transitório, acreditando que tem competência para dirigir ou comandar uma espúria transição.

     

    Mas é apenas o imprudente e diletante ocupante do Planalto, demitindo, “a pedido”, ministros que não devia ter nomeado. Sobre outros, mais íntimos, afirma vagamente: “Não haverá demissão, por enquanto”. È esse personagem que pretende ser transformado em efetivo, sem voto e sem eleição.

     

    O Legislativo, degradado, desmoralizado, desavergonhado, está tão sujo, que não fica limpo, mesmo lavado a jato. A cada dia, os mais altos membros dessa cúpula são responsabilizados e enquadrados na lei. Mas atingidos leve e suavemente, continuam interferindo abertamente no prolongamento dos próprios processos a que respondem. E que já completam 8 meses. Como acontece com o corrupto Eduardo Cunha.

     

    O Judiciário se aproveita da ineficiência imoral e dupla do Executivo. Acumulada com a omissão coletiva e acumpliciada do Legislativo, para agir dubiamente, quase sempre dizendo e se desdizendo. Em alguns casos, explicam, “não temos poderes para interferir em outro Poder”. Assim, assistiram o desenvolvimento do golpe do impeachment.

     

    Não tomando nenhuma providencia para que os fatos transcorressem normal e constitucionalmente. E defender e preservar a Constituição é a mais importante obrigação do Judiciário, através do Supremo. Com a omissão inesperada, o Judiciário se acumpliciou com o golpe do impeachment.

     

    Foi longo o tempo propicio para a ação do judiciário. Manteve Cunha na presidência da Câmara, para sufocar a verdade e tumultuar a defesa. E mais, assistindo todos os movimentos criminosos de Cunha, não fez coisa alguma.

     

    Não é segredo, que dos 367 votos “obtidos” pelo golpe do impeachment, 40 ou 50, votaram pressionados e intimidados pelo próprio Cunha. Sem ele, na primeira hipótese, teriam contabilizado 327 votos. Na segunda, 317, derrota mais do que prevista.

     

    Depois daquele domingo vergonhoso,quando o Legislativo praticou hara-kiri publico,o Judiciário não quis se sentir ultrapassado, agiu contraditoriamente. Afastou Cunha da presidência da Câmara, suspendeu seu mandato de deputado. Por que não fez isso antes? “Não podemos intervir no legislativo”.  E continuaram na contradição e na dubiedade.

     

    Eduardo Cunha domina o Legislativo e até o Executivo, transitoriamente entregue ao intimissimo Temer. O Supremo ha meses tendo considerado Cunha RÉU por unanimidade do próprio Supremo esqueceu dele. Que é o mais importante personagem político.

     

    Ontem, falando sobre a preocupação de Lula, a respeito de uma possível prisão de Sarney, comparei a situação dos dois: ex-presidentes e sem mandato. Sarney, Jucá e Renan estavam denunciados pelo Procurador Geral. Não se dizia nada sobre prisão. Apenas o que se sussurrava, e aventei, sem afirmar.

     

    Eduardo Cunha não fazia parte da denuncia. Escrevi:”O ex-presidente da Câmara  só deixa de tumultuar seu próprio julgamento,se amanhã,terça,o Ministro Zavascki mandar prendê-lo ás 7 da manhã, como fez da outra vez”.

     

    Não era adivinhação, informe (a pré-informação) e sim analise sustentada. No caso de Eduardo Cunha, confiança no Ministro, e muita esperança. Foi o assunto do dia, negativas e defesas apressadas. Durante o dia, circulavam versões contraditórias a respeito da resposta do Supremo ao pedido do Procurador Geral.

     

    A maioria achava que Zavascki consultará os outros Ministros. Pode ser. Mas esse pedido completa hoje 10 dias, os Ministros já foram consultados ou simplesmente ouvidos. Mas tudo será decidido no plenário. Depende de quando. O que não pode é se eternizar.

     

    Em relação a Eduardo Cunha, diferente. Seus crimes são vários e repetidos. Alem do mais, já é RÉU por unanimidade. E seu recurso foi recusado em 15 minutos. Se for preso, satisfação nacional. E a certeza da sabedoria da Constituição, quando estabelece, “que todos são iguais perante a Lei”. No caso de Eduardo Cunha, todo o tempo que ficou em liberdade, já é lucro.

     

    Desinformaram a opinião publica, sobre o fato de não ter havido votação ontem. O que não disseram: os dois lados concordaram. E o motivo foi o mesmo: a deputada Tia Eron, não compareceu. O que assustou os que querem e os que não querem a cassação. Pois o voto dela dará a vitoria. Ela está pressionadissima por três lados. A FAVOR da cassação, CONTRA a cassação. E os eleitores dela, lembrando que a “Bahia está inteiramente a favor da cassação”.

     

    Em 48 horas recebeu mais de 30 mil mensagens. Acontece que o adiamento foi para hoje. Como terão segurança sobre o voto dela? Torcem para que não compareça. Votaria o suplente Marun, mais “eduardocunhista” do que o próprio

     

    Pedido de prisão de senadores: hipocrisia do Planalto e do Senado

     

    O primeiro a se manifestar: Romero Jucá. Textual: “Estou tranqüilo, nada contra mim”. O mesmo que disse no dia em que a gravação de Sergio Machado retumbava: “Precisamos tirar Dilma do poder, colocar Temer, para acabar com a Lava-Jato”. No mesmo dia, tranqüilo, foi demitido “a pedido”. Tranqüilo. Logo que soube, Temer telefonou para Renan, “estou preocupadíssimo”.

     

    Conforme disse a áulicos e apaniguados, “o risco é que essas decisões tenham influencia sobre a votação na Comissão do impeachment do Senado”. Péssimo executivo e analista,nada vai alterar o resultado.Fora do Poder,Dona Dilma tem menos a oferecer do que Temer.

     

    A falta de sinceridade da maioria dos senadores. Protestaram, 2 deles sugeriram, “a renuncia coletiva de todos”. Muitos desses, votaram pela validade da “prisão do senador Delcídio”.

     

    O líder do PSDB, Cássio Cunha Lima, foi o principal orador, falou varias vezes. “Justificando a prisão do senador”, que precisa ser referendada pelo Senado. Ontem dizia na televisão, com muita criatividade verbal: “Calma com o andor, que o santo é de barro”.

     

    PS- A possível prisão de Sarney, absurda. Como ele não tem mandato, não precisa de referendo. Se for preso, ficará em domicilio. Mas com tornozeleira. Exagero. Ex-presidente e com 85 anos, iria fazer o quê?

     

    PS2- A reação mais correta, foi a do senador Renan. Se ele tiver que deixar a presidência do Senado assumirá Jorge Vianna. Do PT. Não poderá fazer nada. Custará mais caro para o PMDB e o Planalto, manter os 58 ou 60 votos que tem agora.

     

    PS3- Ontem, ás 21 horas e 6 minutos, o presidente da Comissão de Ética, cancelou a sessão que estava marcada para hoje, quarta. Não explicou o motivo. Ninguém protestou, o problema é o voto incerto da deputada Tia Eron.

    http://www.tribunadaimprensaonline.com/p/helio-fernandes.html

  2. TV Brasil fora do ar?

    Por que a TV Brasil está fora do ar aqui no Rio. Tem 20 minutos desde que liguei a tv, não tem sinal. Os golpistas são os responsáveis por interromperem o sinal?

  3. Radio Roquete Pinto também?

    Recebi a informação de que a Radio Roquete Pinto também estaria fora do ar, assim como a TV Brasil e a NBR.

  4. TV Brasil fora do ar 2

    Não tenho tv a cabo, apenas internet. Assisto a TV Brasil pela antena de tv aberta, VHF. A emissora está fora do ar para mim, mas para uma amiga que tem tv a cabo, não.

  5. Da forma como o governo

    Da forma como o governo interino tem agido contra Dilma, até mesmo em cortar o alimento servido no Palácio da Alvorada, não estranaria se essa entrevista fosse boicotada para que não a assistíssemos.

    É muito triste a gente viver novamente essa insegurança. 

  6. TV Brasil fora do ar

    Prezado Nassif,

     

    Parabéns pela sua firmeza ao enfrentar esse momento de anomia de nosso sistema Republicano.

    Escrevo para uma questão urgente, por dois dias seguidos venho recendo informações pelas redes sociais de que a TV 

    Brasil tanto no sinal HD como, também, no sinal analógico está fora do ar. Ontem e hoje confirmei, a TV Brasil estava fora do ar e hoje novamente se encontra sem sinal.

    Tem informações para seus leitores a respeito disso?

    Acho que podemos anunciar que ainda é possível assistir a programação da TV Brasil pela Internet entrando pela Agência Brasil.

    Grande abraço

    Mário de Oliveira

    1. Aqui na cidade do Rio também.

      Ontem,como de hábito, sintonizei a TV Brsial para assistir o Repórter Brasil. Esatva fora do ar. Enviei um watsapp para o número que é fornecido nesse repórter reclamando. A resposta foi qque poderia encaminhar a reclamação para auvidoria do EBC:  [email protected]   Agora pela manhã continua fora do ar. Se não for defeito, a lei do cão está imperando de uma forma incontrolável. Será que assistiremos Nassif e Dilma hoje às 22h???????

  7. Golpistas adoram derrubar

    Golpistas adoram derrubar sinais de TV que não lhe são servis…

    A Globo se tornou o dirário oficial do governo usurpador..hoje foi dia de vacina geral com a globo anunciado que a crise agora é por causa do mundo lá fora…vieram até com o espantalho de 1929.,…já sabem que afundarão o pais como de fato o estão afundando, que tal jogar a culpa na Dilma….esse congresso que na verdade é o crime organizado atuando, não tem nada a ver com crise…eta nóis…

  8. Ininteligível

    Nassif, eu gostaria de saber o motivo de se levar ao ar a entrevista às DEZ da noite (o público-alvo são os vigias?), GRAVADA (a da Mariana Godoy, se seguir o padrão, será ao vivo), sem nenhum estardalhaço prévio pelas redes. Minha torcida é para que dê certo. Mas minha APOSTA é entre traço e um. É uma emissora de televisão, cara. Por decisão judicial, ficou na nossa mão. Adianta alguma coisa?

  9. Hoje vi uma matéria fazendo

    Hoje vi uma matéria fazendo referência à figura do general no governo interino, atribindo a ele essa perseguição danosa à vida de Dilma.

    Esse general, de pronto se declarou a favor da ditadura, sem dar detalhes a respeito de suas imprensões sobre Dilma, o que já nem seria necessário. 

    Temer, então, cercou-se de gente qualificaa para fazer seu trabalho sujo. Se ele mesmo tem motivos de sobra para retaliar a Presidente, calcule o general manifestamente contra quem um dia tentou combater os ditadores.

    General é general. Onde ele manda a turma ouve e obedece. 

  10. Tv Brasil continua fora do ar.

    TV Brasil continua fora do ar. É sabotagem mesmo? Comunicação acaba com o golpe e eles sabem disso, os votos são poucos a mudar e a população pode fazer diferença na escolha, eles sabem que o golpe não está consolidado e agem na destruição total de qualquer comunicação elucidativa e mais crítica, visto que o golpe é descarado, eles avançaram o sinal na cara de pau e os interesses ficaram claros, a aparência do mal revelou-se e a conscientização avança. O Povo sabe que os governos do PT destinaram o pré-sal à educação e saúde. O povo entende a importância do pré-sal para o futuro do país. É a comunicação, sempre foi, a maior frente de batalha. A comunicação pode mudar consciências e, principalmente, votos. Eles sabem que podem perder o pré-sal se o golpe falhar. Eles sabem que os BRICS podem evoluir como proposta segura enquanto um lastro econômico diferenciado do dólar, eles sabem que isso vai acontecer se o golpe falhar. Isso é ação de sabotagem técnica, ação orquestrada. Isso não é só do governo golpista, tem ajuda.

    1. Falta de pagamento.

      Fiquei sabendo que foi por falta de pagamento de energia e cortaram a alimentação. Parece que a diretoria mandou pagar a conta para o sinal voltar ao normal por aqui. Ok, mas isso não desconstrói o ponto de vista. Sempre foi a comunicação e se o golpe vier a falhar, os BRICS crescem e como um dos suportes de valor econômico os trilhões do pré-sal. Eles sabem disso, eles sabem que ainda não têm o pré-sal e muito menos o fim dos BRICS nas mãos. O projeto nacional brasileiro costurado com os BRICS ainda pode vir a ser.

  11. Todas as críticas à Dilma,

    Todas as críticas à Dilma, descarregadas por anos aqui no blog, farão parte do coquetel de perguntas do entrevistador?

    Se não, nem vou perder meu tempo assistindo….

  12. O amadorismo de Dilma é terrivel.

    O que custava ela levar uma equipe dela gravar para gravar a entrevista e depois ela vazar na internet com estardalhaço nas Redes Sociais?

     

    Assistam a entrevista que Temer censurou!!!

     

    Ia dar muito mais audiencia no Face e no Youtube.

     

    Ainda mais por que  TV Brasil nao pega em lugar nenhum.

  13. Todas as críticas à Dilma, e
    Todas as críticas à Dilma, e não foram poucas aqui no blog, farão parte do repertório de perguntas do entrevistador?
    Se não, nem vou perder meu tempo assistindo…..

  14. “esta lei do Serra é mais sexy do que o carnaval”
    POIS ENTÃO FIQUEM SABENDO AS RAZÕES QUE ESCONDEM O IMPEDIMENTO DA PRESIDENTA DILMA E EXCLUSÃO MASSACRANTE DO PT DO GOVERNO E DO PAÍS: OS GOVERNOS DE ESQUERDA, PT, PCdoB E ALGUNS POUCOS OUTROS, SÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS E A VENDA DO NOSSO PRÉ-SAL. A GBOBO GBOEBELLS E SEUS CUPINCHAS ESTÃO LEVANDO UMA GRANA PRETA NESTA NEGOCIADA, “MAIS SEXY DO QUE O CARNAVAL”, NAS PALAVRAS DOS PETROLEIROS INTERNACIONAIS! EUA e o pré-sal: “Para Big Oil, as grandes petrolíferas internacionais, “esta lei é mais sexy que uma festa de Carnaval”.”>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/06/09/eua-e-o-pre-sal-para-big-oil-as-grandes-petroliferas-internacionais-esta-lei-e-mais-sexy-que-uma-festa-de-carnaval/ RAPOZA É O NOME DO CARA! QUER MAIS? “O objetivo de fundo do golpe sempre foi este: conquistar o pré-sal. Rapoza e O Globo cantam vitória de forma entusiasmada.” “Rapoza e O Globo parecem sintonizados na mesma missão: convencer os brasileiros de que o pré-sal é um fardo tão pesado que seria melhor se livrar dele entregando às multinacionais.” “… Rapoza identifica com clareza a oportunidade e não tergiversa: “For Big Oil, this law is sexier than a Carnaval party”.Para Big Oil, as grandes petrolíferas internacionais, “esta lei é mais sexy que uma festa de Carnaval”.esculacho2Fica implícito que alguém vai se foder na jogada. Certamente não são a Chevron, a Exxon, a BP e outras. Rapoza reproduz frase da entrevista do CEO da Shell em 2015: “No momento, esta [o pré-sal] é provavelmente a área mais excitante da indústria do petróleo. Já estamos no Brasil, estamos felizes… mas queremos mais”. …” No Boston Globe, Rapoza anuncia a “venda do século”

     

    1. A pressa eh tao grande que

      A pressa eh tao grande que Temer ja reeditou o programa de privatizacoes, onde a joia central da coroa vale mais que o resto das joias colocadas juntas.  Dilma, se voltar, ja volta pra um Brasil sem pre-sal.

  15. DENUNCIEM A POSSÍVEL SABOTAGEM

    Prezados leitores,

     

    Conclamo todos vocês a contactarem as redações dos veículos jornalísticos não alinhados com o PIG e com o governo golpista, pedindo que repórteres investiguem a possível sabotagem na EBC. Façam isso também junto aos veículos da mídia internacional. Se conhecerem alguém da Polícia Civil que não esteja alinhado com o golpe de Estado, peçam para investigar.

    O momento é grave e não podemos assistir passivamente à consumação do golpe, do terrorismo de estado e da censura.

  16. HD aberta da TV Brasil fora do ar

    Desde ontem à noite não há sinal na emissão HD aberta. Assisti ao jornal pela internet. Srá sabotagem?

  17. Alguém sabe explicar?

    Não consigo entender o silêncio do Nassif e de todos os blogs progressistas com relação à este problema com a TV Brasil.

  18. Chamada na TV Brasil
    Anunciada a entrevista. TV Brasil no ar e transmitindo normalmente. Confirmou hoje 22hs.

    O que será que está acontecendo com quem não consegue captar o sinal?

      1. Prezados Marly e Marco,
        Desculpem meu equívoco/desatenção.

        Num comentário anterior mencionei a NET/Canal 18, mas não deixei claro neste aqui…

        De fato, me referia à transmissão da TV a Cabo, não da Aberta.

    1. Reiterando o que constatei

      Constataei que não havia sinal ne emissão aberta de alta definição (HD) desde ontem à noite até a manhã de hoje, dia da anunciada transmissão da entrevista com a Dilma. Só consegui assistir ao jornal ontem à noite via internet. Nada foi mencionado a respeito. è óbvio que há uma situação, no mínimo, estranha. O silêncio também.

  19. Também relato que a TV Brasil

    Também relato que a TV Brasil e outros canais da EBC (NBR, TV Escola e Canal Saude) estão fora do ar na TV Aberta na cidade do Rio de Janeiro (capital).

    Gostaria de um posicionamento do Nassif e da EBC sobre isso. Eu já mandei um e-mail para a ouvidoria. Pessoal, mandem também!!! Eis o endereço:

    [email protected]

  20. Vejam o Poder da NET, cuja

    Vejam o Poder da NET, cuja Globo tem ações hoje minoritárias, boicote já. Eu já cancelei e durmo melhor!!!

  21. Resposta da Ouvidoria da EBC

    Resposta

    Em resposta à sua manifestação, a Empresa Brasil de Comunicação – EBC informa:

    Em resposta a sua solicitação, a Superintendência Executiva de Suporte informa que ‘Devido a problemas técnicos no sistema elétrico de nossos transmissores estamos fora do ar provisoriamente, mas estamos efetivando todos os esforços possíveis para a recuperação da normalidade operacional.’ 

    Atenciosamente, Daniel Teixeira – Atendimento – Ouvidoria da EBC

    Está me parecendo uma mera desculpa.

  22. Assisti na TVT
    Parabéns, Nassif!
    Grande entrevista, conduzida por um dos maiores jornalistas do Brasil.
    Assisti pela TVT, sem problema na transmissão.
    Espero que os demais convidados para entrevistas de formato semelhante aceitem: Renan, Lewandowski e Temer (duvido da coragem deste, que tem melhor desempenho na surdina, sorrateiramente, nas trevas ).

  23. Entrevista com a Presidenta Dilma

    A entrevista foi excelente, Nassif. Graças ao senhor, pela pertinência e atualidade de suas perguntas, e à Dilma que – seguramente por se sentir à vontade com o senhor – foi clara nas respostas, contundente, e… divertida. Obrigada!

  24. Aula de jornalismo e coragem
    Prezado Nassif
    Sou mais um a lhe dar parabéns pela iniciativa corajosa e pela aula de jornalismo e civismo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador