Grupo Pearson negocia venda da Economist

Jornal GGN – O grupo Pearson, que na última semana vendeu o jornal Financial Times para o serviço de notícias japonês Nikkei, agora negocia sua participação de 50% no The Economist Group. De acordo com o Financial Times, a fatia deve valer 400 milhões de libras. Ainda segundo o jornal, famílias como Rothschild, Cadbury e Schroder estão entre os potenciais compradores.

Do Valor

Após Financial Times, Pearson negocia agora vender a Economist

A Pearson está em conversações para vender sua fatia de 50% no The Economist Group, confirmou a empresa neste sábado após o Financial Times reportar a informação. Pessoas a par da situação ouvidas pela publicação estimaram que a participação possa valer 400 milhões de libras.

“A Pearson confirma estar em discussões com o conselho do The Economist Group e agentes fiduciários sobre a potencial venda de nossa participação de 50% no grupo. Não há certeza de que esse processo resultará em uma transação”, disse em breve nota. “Anunciaremos mais quando for apropriado”, acrescentou.

Os potenciais compradores, segundo o FT, incluem famílias como Rothschild, Cadbury e Schroder. As fontes ouvidas disseram que o acordo não é iminente.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A “famiglia brasileira”

    A “famiglia brasileira” poderia comprar e assim CONTINUARIAM A METER O PAU NO BRASIL DOS TRABALHISTAS!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador