Jornal Nacional não divulga nomes da lista da Odebrecht, por Fernando Brito

Enviado por Webster Franklin

Do Tijolaço

Bonner, sobre o “listão da Odebrecht”: não dá tempo e não sabemos se é ilegal
 
Por Fernando Brito

O mesmo Jornal Nacional que recusa a Lula o direito de resposta das acusações que, sem um documento, se atribuem a ele, anunciou hoje que não vai falar quem está na lista, amplamente difundidas pelos jornais:

O Jornal Nacional não vai divulgar os nomes de políticos listados. O motivo é simples: além de a polícia não saber ainda se cometeram alguma ilegalidade, a lista inclui mais de 200 pessoas de todos esses partidos. Não faria sentido escolher uns e omitir outros. E o tempo não nos permitiria divulgar todos.

Claro, isso não tem a ver com o fato de estarem na lista Aécio Neves, Eduardo Campos, José Serra, e muitos e muitos dos “moralistas” de plantão.

Mas reconheço que a lista ainda tem de ser comprovada em sua legitimidade – suspeitíssima – e no fato de conter doações legais e, talvez, ilegais.

Mas quando atingem Lula, o critério é absolutamente inverso.

Sem provas, e sequer sem um papel incriminatório, meia hora de Bonner e suas caretas.

O problema da Globo não é outro senão este: o de ser uma manipuladora.

Há coisas que merecem o linchamento, outras que exigem o tratamento de um tribunal inglês.

Mas, como Sua Excelência escreveu que ética é opcional para um concessionário de serviço público, como é uma rede de televisão, está liberado.

A lista dos tucanos da Odebrecht é opcional e, “podemos tirar se achar melhor”.

Tiraram.

 

Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estão lá Jungmann e Jarbas

    Estão lá Jungmann e Jarbas Vasconcellos, que posam sempre de arautos do combate à corrupção. Mas levaram algum,  hehe.

  2. Adicionando…

    https://jornalggn.com.br/noticia/as-engrenagem-do-telejornalismo-da-rede-globo

    Repetindo comentario de ontem:

    “Como para fazer outras atividades o jornalista precisa de autorização expressa da direção, dá para se ter uma ideia do poder de barganha em jogo. Colegas simplesmente “se matam” para conseguir um lugar ao sol. Plantam notícias, se associam a promotores de justiça inescrupulosos, vazam documentos, compram testemunhos, combinam respostas com entrevistados…. É um vale tudo!”:

    Quanto a esse e o ultimo paragrafo, isso eh tudo piabas, piabinhas.  Tipo conversa de garcon:  so interessa a eles proprios.  O que ficou fora do item eh mais critico:  TODAS as noticias principais dos jornais da rede golpe vem de cima pra baixo, e ninguem sabe quem apurou, quem recebeu o vazamento, quem comprou qual politico, etc.  Eh de se imaginar que nos ultimos 40 anos aconteceriam relatos e relatos dos jornalistas que estao ou que ja nao estao traballhando la e…  nada.  Nem uma palavra, ninguem deles sabe de nada.  Isso prova que os vazamentos nao vao pra piabinhas.  Eles chegam aos “jornalistas” diretamente da chefia.  Ja prontos.

    Ignorar isso eh ignorar o modus operandis real da rede golpe.

    Adicionando hoje:  praticamente todos os verdadeiros jornalistas investigativos da grande media brasileira foram despedidos.  Tambem eh parte integral da engrenagem da rede golpe.  Nesse item de hoje vemos mais uma vez uma decisao “jornalistica” -mas realmente politica- vir de cima pra baixo sem uma unica pessoa pra dizer “basta”.  Os jornalistas investigativos da rede golpe…  nao existem.  O que sobra a eles e a toda a media brasileira em geral?

    Piabinhas e focas.

  3. CAVALGADURA!!!
    Esse é o

    CAVALGADURA!!!

    Esse é o adjetivo mais “leve” que usarei para designar qualquer um que me apareça com o argumento “saiu no Jornal Nacional”.

    Se, depois dessa mostra escancarada de partidarismo e cinismo, o sujeito continuar usando esse telejornal como fonte de “informação”, é porque realmente não tem salvação.

  4. Foi vergonhoso!

    Nossa, tive o “prazer” de assistir a isso ontem… Fiquei horrorizado de ver a diferença de tratamento, de cuidado em relação ao dia em que incendiaram o país com aquela palhaçada de jogral lendo por meia hora grampos do Lula onde ele não falava nada demais que todo mundo tem direito de falar em privado. Ontem, estavam parecendo os guardiões dos padrões jornalísticos dos mais rígidos e impolutos… Incrível!!

  5. Até onde vai esse

    Até onde vai esse imperialismo global? É claro que subsiste em razão dos midiotas, que não enxergam a realidade, e, por ficarem cada vez mais desinformados com a mídia golpista, caminham como bois na manada. É, no fundo, ignorância política dos expectadores, enquanto jornalistas e donos das emissoras, combinados, fomentam o golpe com maestria. Nada é noticiado, como essa lista, se nela não esão contidos os nomes dos maiores desafetos da imprensa golpista: Lula, em primeiro plano, e Dilma, em seguida a ele, para, depois, chegarem ao partido, que também “precisa ser destruído”, visto “ser o único responsável pela corrupção no Brasil”. 

     

  6. Não é muito difícil verificar…

    É só entrar no site do TSE e conferir se as doações estão registradas mas para um jornalismo preguiçoso acostumado a receber vazamentos seletivos daria muito trabalho.

  7. desculpa abominável e

    desculpa abominável e partidária da globo dos tucanos e do

    golpe e do conluio grande midia et caterva.

    para os amigos, a lei…

    para os inimigos e a favor do golpé, vale tudo,

    principalmente criminalizar o pt, o governo popular

    legitimamente eleito e os movimentos sociais…

  8.  
     
    Eles queriam os nomes de

     

     

    Eles queriam os nomes de Dilma e Lula, mas cono estão fora da lista salvaram os pescoços do Aécio,Perrilo,Serra-sempre ele ,

    etc etc etc .Desconfio que sumiram com páginas dessa lista.   A Odebrecht  presta serviços aos tucaanos paulistas no Metrõ, então   tinham nomes do Alckmin, A.Nunes e outros .

    Só os coxinhas que são uns analfabetos não percebem . Essa tal lava jato foi pro brejo aa muito tempo .

     

  9. a Globo tem que ser fechada.

    a Globo tem que ser fechada. a corda arrebentou e não existe mais nenhum motivo pra não se exercer o poder constitucional de fechar a Globo. pra meu gosto de se fazer política, deve ser caçada. em seguida, “do nada”,  uma fúria vermelha empastela o câncer. o jogo é de campeonato. da sobrancelha pra baixo é na bola. corda quando tora é assim…

  10. Se tivesse os nomes de Lula e

    Se tivesse os nomes de Lula e Dilma, Bonner ficaria horas lendo os nomes, apelidos, rg, cpf, nomes de mâes e pais de todos os envolvidos na lista. 

    Como o nome de todos os golpistas estava lá, Bonner , Kamel e seus patrões Marinho, fizeram o que sempre fazem. Esconder a verdade e manipular as informações.

    Mentir, basicamente.

  11. Não mais que derepente foram

    Não mais que derepente foram acometidos de um surto de cautela e ética jornalìstica, mas seus seguidores gostam de serem feitos de trouxas.

  12. Esta lista não vem ao caso

    Esta lista não vem ao caso porque os nomes da Dilma e Lula não aparecem, se estivessem não importaria se fosse 600 nomes, o Bonner atravessaria até o outro JN lendo os nomes. Cínicos. 

  13. Na boa, alguém aqui

    Na boa, alguém aqui acreditava que a globo iria divulgar os nomes da lista ?

    Sem nenhum nome “relevante” ?

    Eu pensava que só coxinha que era bobo !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador