A ligação entre Marco Aurélio e a soltura de André do Rap

Ministro do STF criticou decisão de Fux de suspender soltura do chefe do PCC ; decisão foi tomada com base em pedido de seu ex-assessor

Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Reprodução

Jornal GGN – O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que a decisão do presidente da Corte, ministro Luiz Fux, de suspender a soltura de André de Oliveira Macedo, o André do Rap – um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) – “adentrou no campo da hipocrisia”.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Marco Aurélio declarou que a decisão do presidente de revogar o habeas corpus é “péssima” para o Supremo. “Sob minha ótica ele adentrou o campo da hipocrisia, jogando para turma, dando circo ao público, que quer vísceras. Pelo público nós nem julgaríamos, condenaríamos e estabeleceríamos pena de morte”.

Além de afirmar ser terminantemente contra o tráfico de drogas, o magistrado diz ter cumprido sua obrigação ao aplicar o trecho introduzido no Código de Processo Penal pelo pacote anticrime que prevê a necessidade de o juiz renovar a prisão preventiva a cada 90 dias, o que não ocorreu no caso.

Contudo, uma informação revelada há pouco pela Band Jornalismo chama a atenção: informações revelam que a decisão do ministro Marco Aurélio teve como base um pedido apresentado pelo escritório de um advogado que era assessor no gabinete dele até o começo deste ano, como é possível verificar na sequência abaixo.

 

Leia também:  Aprovado em sabatina, Kassio se alinha a Bolsonaro contra o aborto
Leia Também
Marco Aurélio expõe decisão sobre depoimento escrito de Bolsonaro e irrita ministros
Marco Aurélio não quer herdar inquérito sobre Bolsonaro
Marco Aurélio atende AGU e suspende depoimento presencial de Bolsonaro
Ministro Marco Aurélio mantém censura contra GGN, destaca Chico Alves no Uol

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

14 comentários

  1. Nesta era da DESinformação e do binarismo raso, assim como “na casa onde falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão”…
    Juridicamente falando, o ministro cumpriu a lei, mas bem que poderia ter dado um tempinho, ainda que exíguo (tipo 72h), para que os envolvidos (polícias, MPs e juiz(es) envolvido(s) renovassem a prisão, ORIGEM desta pataquada toda, dentro desta imensa zona de 8.500.000 km2 em que se consolidou a “terra brasilis”.
    Assim erraram todos: o bandido, as policias, os MPs, os juizes, incluindo os supremos Aurélio e Fux.
    Tornou-se praxe um supremo ministro contrariar outro em questão de horas ou dias. E aí?
    Adicionando-se aí o “autor” Moro, o Congresso e nós que elegemos lixo para nos governar e representar,
    não é difícil ser pessimista com nosso futuro, em meio à esta nuvem negra e tóxica que nos envolveu.
    Eu que não sou religioso, diria:
    Oremos!

    11
    2
    • Grande Boçal, perfeito, e lembrar que esse entendimento foi criado para beneficiar o presidente Lula, taí agora um bandido solto.

    • Amigo, tirando a parte na 3a. pessoa, a qual incluiria todo mundo, inclusive os 47 milhoes de brasileiros – eu inclusive – que NÃO elegeram o LIXO que está no Planalto,, o comentário seu é consistente.

    • Não dá nem pra avaliarmos o quão insólito é tudo isso que estamos vivenciando.
      O mesmo tribunal que forçou passagem e garantiu a instalação da milícia no Governo Central, agora fica batendo cabeça pra prender/soltar pessoas. Que palhaçada! Olhando daqui da cozinha, parece que facções criminosas estão disputando as togas. Quem tem mais simpatizantes na corte, milicianos ou traficantes? Dilma tinha razão: Não sobrou mesmo, pedra sobre pedra. Minha única dúvida é, se os ministros, qdo começou aquela presepada de mensalão, para romper com o Estado de Direito, calcularam que desceriam ao nível que estão, atualmente.
      Alguém tem moral pra prender alguém, no Judiciário de Pindorama? Ainda existe legislação, nem que seja, de fachada, por aqui?

  2. STF tá ficando pior que o MPF,mais um pouco e a extinção das duas instituições que, custam um fortuna ao contribuinte e,só servem para politicagem de baixo nível,estarão pau a pau com as igrejas que vivem de ostentação para vender ilusões. As igrejas, a ilusão de salvação STF/MPF ilusão de justiça. Tamu fudidos. Nossa elite é um lixo e, de todo Judiciário/MP, o retrato mais fiel dessa elite incapaz e arrogante, é Fux. O resto, tb ñ é grande coisa mas, disfarça. Fux ñ consegue nem disfarçar que teve que ser arrastado como um elefante morto, ao topo da pirâmide. ( integram o grupo encabeçado por Fux: Barroso, Moro e Dallagnol. Bando de mauricinhos, vaidosos do que tentam convencer terem conquistado,mas, constrangidos,pela consciência de que um país inteiro, tem certeza que,sem janelas e armações, ainda estariam, na casa dos pais, gritando pelas criadas para limparem suas bundas,após, cada ida ao banheiro. O lado positivo desse fechamento do Judiciário/MP com os entreguistas, foi revelar a fraude intelectual ,cultural,acadêmica que é nossa elite. Um bando de bolsonaros envernizados e e togados. ( salvo, raras e honradas exceções.)

    Min. MAM, faria um favor a ele e ao Brasil, se ignorasse Fux. Fux é aquele mala que joga canastra real do adversário fora e, fica tentando explicar e fundamentar a imbecilidade. Na rodada seguinte, descarta um coringa e, começa tudo, outra vez. Como não dá pra trocar parceiro, o melhor é mudar o jogo. STF e MPF, estão num nível que só dá pra jogar mico preto e, mesmo assim, periga a turma se enrolar.

    10
    1
  3. Para um cidadão leigo fica difícil entender.
    No direito sempre parece ter um fundamento , até matar a vó a pauladas para ganhar aposta.

  4. Estão pensando que é simples votar a favor de condições para impeachment? De serem a favor de qualquer tipo de agressão à CF sem nenhum contratempo? O tempo não para….

  5. Boa tarde, essa ferramenta introduzida na lei , era pra ser vetada como os 30 e poucos pelo presidente, porém como a briga era grande pra ter esse artifidil na lei , , , acho q o presidente foi pressionado a não vetar , porém ela é criada pra benefício de cidadão q não ofereça nenhum tipo de , preocupação ou influencia de QQr q seja a razão , por isso em 90 dias o juiz , com toda sua capacidade de julgar estudo dados , e principalmente garantia q o benefíciado não faça nada pra atrapalhar nem problema nenhum . Entende ? Como se fosse exemplo, a ativista q falou do Alexandre e foi , presa , ela perfeitame. Não traria nenhum mal pro ministro e pra alguém. Como viu e tal ela se reportou ao mesmo e não é bandida e tal , e tbem o caso de Lula ,,, vem o mal ele não é acusado de tráfico nem associação ao mesmo ,, como esse rapaz q tem o coluido com o ministro Marcos Aurélio q por sua vez , perdeu todo o tipo de vergonha de conhecimento e de carácter e profissonali amo ,, impressionante é ver ele dizer q os outros estão errados e tal ,, é irritante vê como q uma brecha na lei faz as pessoas entenderem tudo errado, além disso , um pedido desse baseado no tempo , nesse caso não poderia prevalecer , já era pra ser indeferido de cara , lógico pq o preso não preencher o requisito fundamental q pra isufrui do benefício , te tanto q lula tá solto , pode ser preso . Mas não é fugitivo ,

  6. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome