A véspera da mais importante eleição brasileira, por Luis Nassif

https://www.youtube.com/watch?v=2W13Z41LXYc height:394

Expectativas com Bolsonaro, Haddad ou Ciro.

Luis Nassif

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A mobilização dos setores mais pobres da população

    Com a provável vitória do PT na disputa presidencial, o aval de quase 60 milhões e a distribuições de cargos entre os aliados do congresso, garante o período inicial de governabilidade.

    Mas depois é necessário manter a mobilização dos mais pobres, caso contrário o PT sofrerá novos ataques.

    Apesar da desmobilização dos movimentos sindicais e sociais serem uma das condições para um governo de conciliação de classe, o processo de impeachment de Dilma Rousseff, demonstrou que sem uma mobilização mínima dos movimentos sociais, não se garantirá a governabilidade de uma governo liderado pelo PT.

    As palavras centrais do novo Governo do Presidente Fernando Haddad, deve ser inclusão e mobilização social social, on o papel dos governos estaduais aliados pode exercer um papel fundamental.

    A mobilização dos movimentos sociais pode ser o principal contraponto ao poder atual da grande mídia.

     

    1. E investir na comunicação. O

      E investir na comunicação. O PT tem a lista dos whatsapps dos filiados, mais os zaps dos voluntários que estão sempre contribuindo para as campanhas, mais a lista dos participantes de movimentos sociais, etc. Tem de formar enormes grupos de distribuição de mensagens e conteúdos. O zap é que atinge as classes populares. É isso que está alavancando a campanha do Bolsonazi, via CIA e Institutos Liberais vários e via igrejas evangélicas ligadas a pastores fascistas da Teologia da Prosperidade com muito financiamento e utilização de numerosa mão de obra paga, robôs, etc. Cada mensagem que recebemos via Zap, retransmitimos para vários níveis de pessoas (nosso barbeiro, nossa manicure, nossa empregada doméstica, etc.) que por sua vez retransmitem para seus familiares e conhecidos. Isso explica a penetração e a alta eficácia. O Zap não atinge só convertidos. 

      Já tenho dito aqui, que nós de esquerda devemos tirar a bunda da poltrona e começarmos a aprender a editar pequenos vídeos (de produção própria ou retirados do youtube) para espalhar no Zap. O que a direita faz com mão de obra paga, nós temos de aprender a fazer estilo formiguinha, para nos contrapor à onda. 

      Não é difícil editar vídeos. Eu sou totalmente analfabeto em informática, não tenho filhos que entendem, nem amigos, e consegui montar um esquema para editar vídeos. Já fiz uns 100. Todos compactados para menos de 16 megas que é o que o Zap aceita. Depois pretendo fazer um pequeno Manual e postar aqui no GGN. Ou, quem sabe, alguém mais expert pudesse fazer isso e publicar aqui. Seria ótimo. Ou partimos para a guerra no Zap ou perdemos a batalha.

       

  2. Com todo o respeito, acho um

    Com todo o respeito, acho um erro pedir mais hierarquia no Judiciário.

    O Exército tem hierarquia militar, para matar gente sem questionar ordens no meio de uma guerra. Outra lógica. O Judiciário tem uma organização para debater idéias de modo institucionalizado, e qualquer disfunção tem quer ser curada com mais democracia, não menos.

    Mas infelizmente já estão começando a atender ao pedido.

    Depois de toda essa lambança da cúpula que permitiu o Golpe calada, depois a ascensão de uma candidatura chamada de cria do Goebbels pela revista “Foreign Policy”, e percebendo que a imagem saiu arranhada, agora vários tribunais estão expedindo regulamentos para cobrar os devidos salamaleques às instituições, leia-se idéias das cúpulas que são eleitas desde sempre por votos de qualidade.

    E para não haver dúvidas quanto aos seus acertos, estão em um movimento de regular a opinião em redes sociais, os lugares onde mais se faz política atualmente, para que só haja concordância, este blog aqui incluso nessa onda, porque tem organização de rede social. 

    Aos poucos vamos ver tantos debates sobre os abusos do judiciário quanto se vê atualmente na Polícia Militar de São Paulo: nenhum.

    A idéia de que uma ordem possa trazer mais resultado tem que passar pelo filtro daquilo que temos hoje. Somados 11 do STF e 33 do STJ, encontra-se um único Lewandowsky, e talvez um Marco Aurélio.

    Ao hierarquizar, cala-se a base de uns 100 mil servidores e magistrados, onde se acha pelo menos uma centena de pensadores corajosos em ambiente conservador, mas que passa a ser submetida ao regime de pensamento dos outros 42 da cúpula. Que não vão censurar essa gente que estamos vendo aí, porque já assistimos esse filme em 2016.

    O blog deveria pensar se o pais tem condições de conseguir mais hierarquia com um resultado melhor do que já temos para nossa democracia. Não creio nisso.

    1. Muito bem dito. O judiciário
      Muito bem dito. O judiciário precisa ser, de fato, democratizado. Tanto administrativamente quanto judicialmente. Mais hierarquia é mais concentração de poder e mais distância da sociedade

  3. Caminho para a vitória eleitoral no 2º turno

    TAREFAS AO LONGO DESTE DIA :

    Mobilização total da militância 

    Conversar pessoalmente ou utilizar o whatsapp, facebook, twitter e portais de notícias para desmentir boatos e alertar sobre os riscos da vitória do Capitão Facínora (Perda do 13º salário, liquidação do INSS, aumento do imposto de renda, liquidação do SUS, liquidação das escolas públicas e aumento da violência com a liberação de armas para os filhos de ricos).

     TAREFAS A PARTIR DE AMANHÃ :

    1º) Continuidade da mobilização da militância

    Conversar pessoalmente ou utilizar o whatsapp, facebook e portais de notícias para desmentir boatos e alertar sobre os riscos da vitória do Capitão Facínora (Perda do 13º salário, liquidação do INSS, aumento do imposto de renda, liquidação do SUS, liquidação das escolas públicas e aumento da violência com a liberação de armas para os filhos de ricos).

    2º) UTILIZAÇÃO DE TODAS AS PROPAGANDAS ELEITORAIS PARA DESCONSTRUIR OS QUE TENTAM DESCONSTRUIR A IMAGEM DO PT E A CAMPANHA ELEITORAL DE HADDAD

    a) Denunciar de forma clara ,quais os objetivos dos que ao longo dos últimos 10 anos criticaram ou menosprezaram a descoberta do Pré-Sal, a implantação e ampliação dos programas Bolsa Família, Luz para Todos, Proune etc… 

    b) Denunciar maciçamente, de maneira clara e objetiva, as relações e o apoio do Capitão Facínora aos projetos do governo dos bandidos liderado pelo Vampirão Pedófilo.

     

  4. A véspera da mais importante eleição brasileira

    “Essa salvação nacional vai obrigar as instituições se voltarem para os seus erros. É o próprio governo Haddad que não vai poder tergiversar em torno de reformas essenciais.”

    Luis Nassif – 06/10/2018

    – a semeadura da despolitização deu seu fruto com a ascensão de Bolsonaro. como resultado agora temos uma colheita de síndromes de pânico, devido a possibilidade de Bolsonaro vencer ainda no primeiro turno;

    – para quem declara com orgulho “votar em quem Lula indicar”, não se justifica tanto espanto e indignação com aqueles que julgam fazer opção própria ao votarem em Bolsonaro;

    – a mais importante eleição desde a redemocratização, em 1989, é também a mais desmobilizada. exceto pela grande manifestação do #EleNão, foi uma campanha eleitoral afastada das ruas e das multidões, enquanto deveria ter sido exatamente ao contrário;

    – se antes a TV era a grande arma de destruição em massa contra as candidaturas de Esquerda, agora esta função é ainda com mais eficácia cumprida pelas redes sociais. bombas de fragmentação com fake-news explodem interativamente para atingir coração e mente de cada usuário;

    – para quem se indagar qual o perfil e a estratégia do fascismo contemporâneo, ele já está entre nós há algum tempo: a sociedade em rede é um onipresente e onisciente panóptico distribuído. sob a promessa de aproximar pessoas, nunca foram tantas as separações. nichos e guetos se proliferam nas bolhas de pós-verdades;

    – os dois candidatos não tem diferenças de projeto. Haddad com o social-liberalismo e Bolsonaro com o ultra-liberalismo são dois modelos de gestão do mesmo neo-liberalismo. não apenas a barbárie Bolsonaro é a expressão autêntica da barbárie promovida pela classe dominante no Brasil, como, o mais importante, aquilo que apelidamos de “civilização” nunca passou do triunfo da barbárie.

    .

  5. Segundo turno: reduzir índices de rejeição

    A atuação de mídia, a fraqueza do Executivo, Legislativo e Judiciário e, ainda, a torre de Babel que surgiu com o whatsapp, levaram o debate para assuntos comportamentais que terão que ser enfrentados antes de discutir “política”. Apenas quando o índice de rejeição cair fortemente será possível retomar a discussão política sobre o Brasil. Será fundamental a atitude e controle do Haddad, que deverá primeiro desarmar o eleitor de Bolsonaro, abrindo de cara a discussão em assuntos como sexo, família, religião e etc. (hoje relevantes nesta eleição), acabando com fakenews. Isso obrigaria a Bolsonaro a esgotar essa linha abaixo da cintura e entrar no debate político, onde será colocado em evidencia.

  6. Otem eu fui ao Cinecultura
    Otem eu fui ao Cinecultura para assistir ao filme As Histórias que Nosso Cinema Não Contava, sobre a ditadura, a turma do BozoNazi estava realizando um comício, já à noite, fora do tempo legal, na Praça Civica. Vi que são os mesmos patos do golpe…a mesma blusa da CBF e o mesmo chavão do “apartidário” me engana que eu gosto…fui para o Goiânia Curtas de Cinema e já eram 20 horas quando eles passaram em carreata gritando e com som alto, houve uma pequena confusão porque eles agrediram com palavras as pessoas que estavam em frentte ao Teatro….pensei que eles fossem invadir o Teatro….muito dificil viu esse fascismo de massas, essa #necropolitica #elenao . Temos o dever de lutar pela civilização…  #manoHaddad

  7. A consciencia de classe tera despertado?
    A Rebeca perguntou: Pai, porque o Pastor acusa o PT por causa do kit gay mas nao acusa a globo que veicula coisas bem piores do qur o kit gay?
    Ora, Rebeca, porque o PT se identifica com os pobres

  8. Se o Haddad furar o bloqueio do Moro
    Se o Haddad romper o bloqueio da midia, do judiciario, do fascismo, da industtia da fe e da irracionalidade e passar para o segundo turno, ele eh um vencedor

  9. O PERIGO BOLSONARO E A MÍDIA

    O PERIGO BOLSONARO E A MÍDIA MUNDIAL

    https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2018/10/a-maior-democracia-da-america-latina-esta-em-perigo-diz-jornal-britanico/

    THE GUARDIAN

    ‘A MAIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA ESTÁ EM PERIGO’, diz jornal britânico

    04/10/2018

    São Paulo – Jair Bolsonaro representa uma ameaça “enorme” à democracia brasileira. O ”risco impensável” de que ele se tornasse presidente do Brasil passou a ser real. Esta é a análise de editorial publicado nesta quinta-feira (4) pelo jornal britânico The Guardian. “A visão do Guardian sobre as eleições no Brasil: democracia em perigo” é o título do editorial.

    O Guardian afirma que, de congressista “visto anteriormente como ofensivo, mas irrelevante”, a partir de uma campanha populista o candidato do PSL nas eleições de 2018 capitalizou os problemas do país, num contexto em que o país “está lutando para se recuperar de sua pior recessão de todos os tempos”. “E a taxa chocante de crimes violentos – o Brasil registrou um recorde de 63.880 homicídios no ano passado – aumentou o apelo de um punho de ferro”, diz o editorial.

    Segundo o jornal, a campanha do ex-capitão do Exército foi impulsionada pelo atentado que sofreu. “Ele se apresenta como um forasteiro que vai limpar a política”, construindo apoio por meio da “mídia social”. “No entanto, ele também extrai força das antigas forças brasileiras: os militares, os ricos fazendeiros e os empresários, os socialmente conservadores; igrejas evangélicas têm jogado seu peso para empurrá-lo“.

    The Guardian afirma que chamar Bolsonaro de “Donald Trump da América Latina, como alguns fizeram, é ser gentil demais”. “Bolsonaro é um misógino e homofóbico cujas opiniões sobre comunidades indígenas e o ambiente são muito sombrias. Ele elogia torturadores e a ditadura militar que governou o Brasil entre 1964 e 1985. Recentemente defendeu tiros contra seus oponentes.”

    A publicação ressalta que sua ascensão foi alimentada pela queda do PT, “expulso do poder em circunstâncias duvidosas há dois anos com o impeachment da então presidente Dilma Rousseff”. Diz ainda que as políticas de austeridade de Michel Temer alimentaram o clima antipolítica no país. “No entanto, a figura dominante do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, continua muito popular mesmo cumprindo sentença de 12 anos por corrupção.”

    O editorial afirma que “apelos para que os candidatos centristas Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Marina Silva se unam como alternativa unificadora chegaram tarde demais”.

    Além do editorial, o jornal britânico publicou matéria intitulada “Brasil está em guerra: eleições acontecem em meio a violência homicida.”

    “A senhora Farias tinha acabado de concluir um censo de sua favela em ruínas nos arredores de uma das cidades mais violentas do mundo quando ouviu uma saraivada de tiros e sua contagem ficou subitamente desatualizada.  Em uma rua não pavimentada, seu vizinho Ruan Patrick Ramos Cruz, de 17 anos, jazia morto no chão depois de ser repetidamente baleado na cabeça e no peito por assassinos desconhecidos.”

    A matéria revela que Cruz foi a 296ª pessoa a morrer em Feira de Santana este ano. Foi também a última vítima de uma escalada da crise de homicídios que transforma a segurança pública a questão-chave num contexto em que o Brasil realiza sua “mais imprevisível eleição presidencial em décadas”.

    Esse clima de terror social alimenta o apoio popular ao candidato “de extrema-direita” Bolsonaro, até o momento líder das pesquisas, seguido por seu “rival mais próximo, o candidato do Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, com muitos seguidores”. diz a matéria.

    O Guardian lembra que “a maior democracia da América Latina” teve um recorde de 63.880 homicídios em 2017, quase 10% no estado da Bahia. Nesse contexto, “Bolsonaro prometeu soluções insensatas, incluindo o afrouxamento das leis de porte de armas”.

    O jornal destaca ainda que, por sua vez, Haddad propõe um “sistema unificado de segurança pública” e a federalização de alguns crimes para que as autoridades estaduais se concentrem em combater assassinatos, femicídios, estupros e roubos.

    Pelo Mundo

    A “ameaça Bolsonaro” é notícia também de jornais e revistas dos principais países do mundo.

     

    Confira abaixo algumas das manchetes que abordam a candidatura extremista

     

    ALEMANHA

     

    – Zeit

    Um Fascista Se Apresentando Como Homem Honesto

    https://bit.ly/2y7Gskf

     

    – Der Spiegel

    Jair Bolsonaro – ascensão de um populista de direita

    https://bit.ly/2OzW22k

     

    – Frankfurter Allgemeine

    Alerta vermelho para democracia

    https://bit.ly/2Qr2YMC

     

    – Sueddeutsche

    O demagogo do deserto é de repente uma nova estrela política no Brasil.

    https://bit.ly/2DOTU2E

     

    – Deutsche Welle

    Analistas alemães veem democracia no Brasil em risco

    https://bit.ly/2IuN7Km

     

    – Handelsblatt

    O fascista popular. Até agora, os políticos brasileiros são considerados corruptos e ineficientes, mas ideologicamente flexíveis e educados. Isso mudou com Jair Bolsonaro – o populista poderia até se tornar presidente. Uma história mundial.

    https://bit.ly/2Iy10aB

     

    ***

    ARGENTINA

     

    – La Nacion

    Linha dura e Messianismo: Bolsonaro, o candidato mais temido, se lança para a presidência. 

    https://bit.ly/2ya60NR

     

    – El Clarín

    Jair Bolsonaro: militarista, xenófobo e favorito para a eleição brasileira

    https://clar.in/2y7zImH

     

    ***

    ÁFRICA DO SUL

     

    – The Star

    Mulheres brasileiras marcham contra ‘formas misóginas

    https://bit.ly/2NiZnOO

     

    ***

    ÁUSTRIA

     

    – Die Presse

    Ex-Presidente Detido e o Trump Tropical

    https://bit.ly/2NiHgIG

     

    ***

    AUSTRALIA

     

    – News.Au

    Seria este é o político mais repulsivo do mundo?

    Pensando que Donald Trump é ruim? Conheça o possível presidente brasileiro cujas crenças repulsivas chocaram o mundo.

    https://bit.ly/2IwRrIO

     

    – The Australian

    Conheça o Candidato que é um risco a democracia

    https://bit.ly/2xVQdCN

     

    – The Sydney Sunday Herald

    Por que alguns no Brasil estão se virando para um explosivo candidato de extrema-direita para o presidente?

    https://bit.ly/2E09LvA

     

    ***

    CHILE

     

    – El Mercurio

    “Bolsonaro assusta com soluções simplistas e autoritárias”

    https://bit.ly/2OuWDSV

     

    – La Tercera

    “Bolsonaro conseguiu captar o sentimento de revolta no Brasil”

    https://bit.ly/2xU0sYj

     

    – La cuarta

    Jair Bolsonaro: O Trump do Brasil.

     

    ***ESPANHA

     

    – El País

    Bolsonaro é um Pinochet institutional para o Brasil 

    https://bit.ly/2DAJgfG

     

    – El Mundo

    Lider Polemico. Bolsonaro: o candidato racista, homofóbico e machista do brasil.

    https://bit.ly/2xYOzj4

     

    – La Vanguardia

    Bolsonaro: o Candidato Ultradireitista que canalizou a insatisfacao no Brasil

    https://bit.ly/2Iy2UIh

     

    – El Confidencial 

    Jair Bolsonaro: o “Le Pen tropical” que pode ser o próximo presidente do Brasil.

    https://bit.ly/2P9ETtH

     

    ***

    ESTADOS UNIDOS

     

    – Revista Time 

    Jair Bolsonaro ama Trump, odeia pessoas gays e admira autocratas. Ele poderia ser o próximo presidente do Brasil

    https://ti.me/2wjfg16

     

    – Fox News

    Um olhar sobre os comentários ofensivos do candidato brasileiro Bolsonaro

    https://fxn.ws/2O0QMFI

     

    – HuffingtonPost

    Jair Bolsonaro e o violento caos das eleições presidenciais no Brasil

    https://bit.ly/2zNnod4

     

    – Washington Post

    Um político parecido com Trump no Brasil poderia ter o apoio de um poderoso grupo religioso: os evangélicos

    https://wapo.st/2Rk6tFZ

     

    – The New York Times

    Brasil flerta com um retorno aos dias sombrios

    https://nyti.ms/2xsXSYv

     

    – Americas Quarterly

    Ditadura militar iminente no Brasil?: Ganhando ou perdendo, a ascensão de Jair Bolsonaro colocar em perigo a jovem democracia brasileira. 

    https://bit.ly/2OWpYCW

     

    – Financial Times

    O “trágico destino” brasileiro de uma rebelião antidemocrática surge novamente:

    A raiva pública contra uma elite corrupta poderia precipitar outra revolta

    https://on.ft.com/2DRGxyO

     

    ***

    FRANÇA

     

    – Le Figaro

    Brasil nas garras da tentação autoritária

    https://bit.ly/2vqsb0S

     

    – Le Monde por Rádio França Internacional RFI

    Trump tropical, homofóbico e machista

    https://bit.ly/2zMhaKL

     

    – Liberation

    No Brasil, um ex-soldado para liquidar a democracia

    https://bit.ly/2P9qIEZ

     

    ***

    HOLANDA

     

    – Der Volkskrant

    Centenas de milhares de mulheres no Brasil nas ruas contra a extrema direita: “Ele nunca!”

    https://bit.ly/2DQvPsj

     

    ***

    ÍNDIA

     

    – India Express 

    Deixe a polícia matar criminosos, diz o candidato presidencial do Brasil, Jair Bolsonaro

    https://bit.ly/2NiJdFd

     

    ***

    ITÁLIA

     

    – La Republica

    Bolsonaro, líder xenófobo e anti-gay que dá o assalto à Presidência do Brasil

    https://bit.ly/2Qrb73H

     

    – Corriere della Sierra

    Um pesadelo chamado Bolsonaro

    https://bit.ly/2zNdkRF

     

    ***

    MÉXICO

     

    – La Jornada

    Bolsonaro: O candidato Imprevisível

    https://bit.ly/2OD93sh

     

    – Milenio

    Bolsonaro, o Neofascista que seduz o Brasil

    https://bit.ly/2zNQjhl

     

    – El Universal

    Militar de ultra-direita: um voto pelo passado?

    https://bit.ly/2P6jjWO

     

    ***

    MOÇAMBIQUE

     

    – O País

    Bolsonaro que lidera sondagens de intenção de voto no país com a preferência de 27% dos eleitores terá irritado muitos brasileiros com comentários percebidos como sexistas, racistas e homofóbicos.

    https://bit.ly/2DQlP29

     

    ***

    PERU

     

    – La Republica

    Brasil resiste:a promessa autoritária de Bolsonaro é desafiada pelas mulheres.

    https://bit.ly/2zFQ0Vy

     

    ***

    ÁFRICA DO SUL

     

    – The Star

    Mulheres brasileiras marcham contra ‘formas misóginas

    https://bit.ly/2NiZnOO

     

    ***

    PORTUGAL

     

    – O Público 

    Bolsonaro, o jagunço à porta do Planal

    https://bit.ly/2xXbM5Y

     

    – Diário de Notícias

    Jair Bolsonaro é perigo real no Brasil e segue passos de Adolf Hitler

    https://bit.ly/2yaPMUz

     

    ***

    POLONIA

     

    – Gazeta Prawna

    Trump brasileiro e outros. Escândalos de corrupção abrem caminho para o poder dos populistas

    https://bit.ly/2xWanga

     

    ***

    QATAR (MUNDO ÁRABE)

     

    – Al Jazeera

    Milhares de Mulheres protestam contra Bolsonaro

    https://bit.ly/2RhJjQF

     

    ***

    REINO UNIDO

     

    – The Economist (CAPA)

    A mais nova Ameaça na América Latina

    https://econ.st/2OuXKlO

     

    – The Times

    Jair Bolsonaro, populista “perigoso” promete tornar o Brasil seguro

    https://bit.ly/2uxPG8p

     

    – The Telegraph

    Dezenas de milhares dizem “ele não” ao principal candidato do Brasil

    https://bit.ly/2qKHkYA

     

    – The Economist

    Brasília, nós temos um problema

    O perigo representado por Jair Bolsonaro

    https://econ.st/2vxMFWu

     

    ***

    SUIÇA

     

    – Neuen Zürcher Zeitung

    O Faxineiro Racista do Brasil 

    https://bit.ly/2QoJTdW

     

     

  10. A CRISE DO CAPITALISMO E AS

    A CRISE DO CAPITALISMO E AS ELEIÇÃO

     

    Dois lados – duas visões de capitalismo – disputam as eleições. Você escolhe o seu.

     

    1 – De um lado estão os banqueiros, os mega-especuladores, os grandes grupos multinacionais monopolistas. O CAPITAL FINANCEIRO ESPECULATIVO, virtual e fictício, de apostas em títulos e derivados, das bolhas financeiras.  Autofágico. Improdutivo e egoísta, gerador de desigualdades e injustiças sociais.

     

    2 – De outro lado, está a indústria nacional (pequena, média e grande).  O campo, a produção agrícola, o produtor rural e o da agricultura familiar. O comércio varejista e atacadista. O trabalho e o emprego. O CAPITAL EMPREENDEDOR, de circulação virtuosa do dinheiro, gerador de riquezas, de promoção integral e de respeito à pessoa humana em todos os seus aspectos.

     

    Quem é a favor da visão do CAPITAL FINANCEIRO ESPECULATIVO, vota em candidados alinhados ao Alckimin (45), Bolsonaro (17), Almoedo (30), Meirelles (15), Álvaro Dias (19) e Marina Silva (18).

     

    Quem é a favor do CAPITAL EMPREENDEDOR vota em candidados alinhado com Haddad (13), Ciro (12), Boulos (50), João Vicente Goulart (54), Vera Lúcia (16).

     

    Para os cargos de Senador, Deputado Federal, Governadores e Deputados Estaduais quem é a favor do CAPITAL FINANCEIRO ESPECULATIVO vota nos candidatos de números iniciados por: 45, 17, 30, 15, 19, 18 e 27, 10, 11,14, 20, 22, 25, 28, 31, 36, 51, 90.

     

    E para os cargos de Senador, Deputado Federal, Governadores e Deputados Estaduais quem é a favor do CAPITAL EMPREENDEDOR vota: 13, 12, 50, 54 e 20, 21, 23, 29, 33, 35, 40, 43, 54, 55, 65, 77.

  11. VOTEM NO NASSIFFFFF !!!
    Obs:
    VOTEM NO NASSIFFFFF !!!
    Obs: Não sou puxa-saco(acho!)
    Obs2:Nassif nunca se candidate a político,por favor,seu negócio é outro!!

  12. 3 reformas do Haddad
    Falou que se destacam 3 reformas que o Haddad quer fazer:

    Reforma Política

    Marco Regulatório da Mídia

    Qual a terceira?

    Me assustou essa nova noite de são Bartolomeu. Também acho que vai acontecer isso se o Bozo ganhar.

  13. Nosso dinheiro evaporando no ar?

    Após a “facada” condomínio onde mora o candidato da bala foi reforçado com segurança. Até aí há explicação. Ele mora num condomínio de casas muito próximo ao Hotal Windsor.  Mas… desde ontem moradores de condomínios também próximos, não têm sossego!  São helicópteros em vôos constantes a circular acima de tal residência, que estão perturbando sem parar os moradores!  Qual a explicação para isso. Parece estranho!!!

    1. A IMAGEM QUE RETRATA O

      A IMAGEM QUE RETRATA O DOMÍNIO DO FASCISMO NOS PODERES DA REPÚBLICA :

      (foto tirada por eleitor do Capitão Facínora)  

      1. E continuaram…

        Até à noite os helicópteros continuavam na dança.  Comemoração?  Incrível a mudança que se operou nos resultados no Rio, em apenas dois dias!!!!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador