
Jornal GGN – A deputada federal do PT de Pernambuco, Marília Arraes, informou pelo Twitter, na noite de domingo (16), que “pedirá providências” via mandato sobre quem vazou o nome da menina de 10 anos estuprada pelo tio no Espírito Santo, e o endereço onde ela faria o aborto, em Recife, para a militante anti-aborto Sara Winter.
Sara fez uma live no Youtube e postou vídeos no Instagram usando o nome da menina e pedindo que seguidores se dirigissem ao hospital em Recife para tentar impedir que o aborto fosse realizado, mesmo estando previsto em lei e respaldado por uma ordem judicial.
“Quem passou a Sarah Winter o nome da criança e do hospital? Esses dados correm em segredo de justiça. Como ela conseguiu essas informações? Nosso mandato exigirá providências quanto a isso”, escreveu Marília no Twitter.
Segundo a deputada, “uma criança de 10 anos não está pronta, nem física nem psicologicamente, para dar prosseguimento a uma gravidez fruto de uma experiência tão traumática e violenta quanto um estupro. Não é uma questão de opinião ou religião: é a lei!”
Na visão do advogado Ariel de Castro Alves, especialista em Direitos Humanos, Sara “violou o direito ao respeito, previsto na Constituição Federal e no ECA [Estatuto da Criança e Adolescente], e também está incitando crime”, previsto no artigo 286 do Código Penal. “Incitando as pessoas a irem ao hospital para praticarem violência contra a criança e os profissionais da saúde que irão atender ela.”
O advogado ainda afirmou que é preciso apurar quem deu as informações sobre a localização da menina à bolsonarista. “Precisa ser investigado quem repassou informações para a Sara Winter, que pode ser alguém do Ministério de Direitos Humanos, da Prefeitura de São Mateus (ES), do Judiciário ou da Área de Saúde. O funcionário que revela informações sigilosas comete crime”, finalizou.
Com informações da Revista Fórum
Deixe um comentário
AMORAIZA
- 2020-08-17 14:35:08Essa vagaba não vai sossegar enquanto não pegar uma tranca forte. Ela está procurando e vai achar.
Carlos Elisio
- 2020-08-17 12:05:06Mas esta merdinha nao está proibida de acessar redes sociais? Ela não se reconheceu como doida ou sociopata? Tá fazendo o que solta?
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Aleminas
- 2020-08-17 18:40:07Ela está cagando pra justiça ... Sabe de cor e salteado que nada vai acontecer com ela.. Uma enjaulada aqui..outra ali..uma semaninha no xilindró para rever amigos. Sai de lá aprontando .. Cagou na PF, cagou no STF e continua cagando na justiça. Funciona assim... Livre como um bem-te-vi na Serra da Canastra!