Anvisa aprova e vacina chinesa contra COVID será testada a partir de 20 de julho

O governo paulista anunciou que apenas profissionais de saúde serão aceitos como voluntários nesse estudo

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Jornal GGN – O governo de São Paulo anunciou nesta segunda (6) que a vacina contra coronavírus desenvolvida pela chinesa Sinovac foi liberada pela Anvisa na sexta (3) e começará a ser testada no Brasil a partir de 20 de julho.

A Sinovac fechou parceria com o Instituto Butantan e fará a última fase de testes clínicos da vacina no Brasil. Centros de São Paulo Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal darão suporte na pesquisa, que contará com 9 mil voluntários.

O governo paulista anunciou que apenas profissionais de saúde serão aceitos como voluntários nesse estudo. Eles precisam morar perto de um dos 12 centros de pesquisa e não podem ter se contaminados com a Covid-19.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, destacou que o mundo desenvolve atualmente 136 vacinas contra coronavírus, sendo que 12 delas estão em estudos clínicos mais adiantados. “Desses 12, apenas 3 estão na fase chamada ‘fase 3’. Então, a partir da aprovação da Anvisa, nós nos credenciamos como uma das 3 vacinas que têm grande chance de chegar ao público muito rapidamente. E nós temos um acordo preliminar de um acesso, até o final deste ano, de 60 milhões de doses [para o Brasil] se a vacina for efetiva”, frisou.

Epicentro da pandemia de coronavírus no mundo, o Brasil testará duas das vacinas mais promissoras em desenvolvimento. Além do imunizante da Sinovac, a vacina de Oxford será testada em parceria com a Fiocruz.

Recomendado: 

Leia também:

Instituto Butantan, de SP, põe Brasil na corrida mundial pela vacina contra coronavírus

 

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Protocolo assinado em maio/2020 CHINA/BRASIL instituto Butantã-SP com certeza é uma das melhores e maiores noticias que acontece ao meio da pandemia-Coronavírus. Governo de São Paulo atuante, eficiente deixando de lado ideologias colocando como prioridade s Saúde do povo Brasileiro parabéns Brasil/China.

  2. 20 de Julho?!! VIVA !!! Dá tempo de pegar todo Verão Europeu e ainda voltar na Disneylândia ?!! Pouco importa, se aviões lotados de Petistas e Tucanos. Ou outros tantos Socialistas e AntiCapitalistas !!!! Tropeçamos por Eles e suas Famílias, por todos estes lugares, durante o ano inteiro. Italia, Espanha, França !!! (Pandemia? E Você ainda acredita nesta fantasia?!) Já estamos chegando !!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador