Jornal GGN – Novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luis Roberto Barroso afirmou nesta terça (26) que teria reunião com os demais ministros para programar a retomada de julgamento das ações que pedem a cassação da chapa Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, por abuso de poder econômico e outros crimes na eleição de 2018.
“Hoje terei uma reunião com os ministros, uma reunião preparatória, mas a regra geral é seguirmos a ordem cronológica dos pedidos de liberação pelos relatores. Uma que já teve início, por um pedido de vista do ministro Luiz Edson Fachin, provavelmente nas próximas semanas, uma, duas, três [semanas], essa ação deve estar voltando”, disse Barroso por videoconferência sobre a ação. A informação é da Revista Fórum.
No TSE há pelo menos cinco ações em andamento sobre a cassação de Bolsonaro. O ministro Edson Fachin pediu vistas dos pedidos que tratam de invasão na página Mulheres Unidas Contra Bolsonaro. As ações mais relevantes, contudo, abordam o disparo em massa de fake news pelo WhatsApp, que teria sido financiado irregularmente pelos empresários apoiadores de Bolsonaro.
Leia mais:
TSE tem 5 ações que poderiam cassar Bolsonaro e gerar novas eleições
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Como “{[(ex]})”advogado das Organizações Globo ele tem que ver primeiro qual o interesse de seu cliente, se é cassar a chapa toda e ficar sem o Guedes, promovendo novas eleições ou deixar tudo como tá, com Guedes com tudo para ver como é que fica.
Acho que os Marinho vão preferir a segunda opção.
“De onde menos se espera, é que não vem nada mesmo” Barão de Itararé
Aham… E, eu vou plantar porco pra colher linguiça… Falta do que fazer é um problema! Bravatas de pandemia…