Bolsonaro esvazia antigas estrelas da Esplanada

Após demissão de Mandetta, presidente está convencido de que não precisa mais de Sergio Moro e de Paulo Guedes no governo

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro mostra-se convencido de que não precisa mais de Sérgio Moro e de Paulo Guedes no governo, o que explica o recente esvaziamento dos ministros da Justiça e da Economia.

Para o jornalista Vicente Nunes, do jornal Correio Braziliense, o presidente acredita que pode dar andamento ao seu plano de eliminar “as estrelas” do governo depois de conseguir demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde no meio da pandemia do coronavírus.

Para Mendes, Bolsonaro acredita que conseguiu construir uma imagem forte um ano e meio após sua posse na presidência, e que é capaz de se sustentar sem nenhum patamar – Guedes dava garantia aos investidores quanto à política econômica, enquanto Moro era visto como suporte para apoio popular.

Isso explica o descaso de Bolsonaro com Guedes ao descartar o ministro na elaboração do Plano Pró-Brasil, anunciado nesta quarta-feira (22/04) pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto. Nenhum integrante da equipe econômica esteve presente na entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

No caso de Moro, a medida foi mais direta, depois que Bolsonaro disse ao ministro que decidiu trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo – homem de confiança de Moro – nos próximos dias. Moro declarou que, se Valeixo sair, ele também deixará o cargo.

 

Leia Também
Para entender os movimentos de Jair Bolsonaro com a Polícia Federal
Ministério da Justiça “não confirma”, mas não nega pedido de demissão de Moro
Na esteira do esvaziamento de Paulo Guedes, um ministério para o PTB de Roberto Jefferson
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que eu acho bonito na personalidade o bozo é o seu utilitarismo. Ele captura os seus adoradores, utiliza-os e sse desfaz deles como de um papel higiênico.
    Sorte daquele que sobreviver.
    Quero ver se o povo acorda depois ou no durante seu descarte para o lixo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador