Estupro moral (2): catando os cacos e vendo o que sobrou

(Comentário ao post “O xadrez do dia da ressaca e a geopolítica mundial”, de Luis Nassif)

Gostei bastante do pronunciamento de Dilma.

No tom certo e um contraponto muito forte: a dignidade inquestionável de hoje vs. a hipocrisia e o cinismo do circo de ontem. Não poderia ficar mais evidente o contraste e o que esta em jogo.

Senado:

infelizmente minha leitura é muito parecida com a que vc apurou junto a suas fontes. Tb acho que a batalha no Senado é pro forma. Renan esta criando dificuldade para Temer/Cunha hoje para vender bem caro a facilidade amanhã. Que ninguém se engane.

STF:

Novamente coincido com a percepção palaciana. Os julgamentos da semana passada deixaram clara a disposição dos 5 swing votes de, na dúvida, lavar as mãos. Quem são? Teori, Fachin, Barroso, Carmen Lucia e Rosa Weber. Os outros votos pendem para um lado ou para outro. Quem decide são os 5.

A única coisa capaz de tirá-los do conforto do “Reino Encantado de Nárnia”, onde a Constituição de cristal vige sem nenhuma ranhura, é o opróbio internacional – alguns Ministros têm projeção internacional a resguardar – e a pressão das ruas, da intelectualidade e da consciência jurídica. Só isso para se opor ao conservadorismo natural diante da perspectiva de uma luta entre Poderes e a pressão do meio social em que vivem.

Geopolitica:

Compilação MUITO oportuna de 3 operações de “softregime change – que causam estranheza pelas semelhanças e pelo timing. Não se iniba por acusação de teoria da conspiração.

Quem falava de IPES, IBAD e 4a frota nos anos 60 tb era paranoico, não é verdade?

Coloco aqui post meu da semana passada em que trato EM DETALHES sobre considerações de natureza estratégica e do interesse nacional.

O ponto de partida do post foi a especulação sobre qual seria a visão dos militares – por natureza preocupados com essas dimensões – a respeito dos desdobramentos recentes da crise política.

O post repercutiu bastante no Twitter e no Facebook no dia que postei. Creio que há interesse por esses temas, que não tem a devida atenção da mídia.

Segue link para:

MILITARES – sorriso de Monalisa

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador