Eu casei no Parque do Carmo: a minha cidade especial é Olinda

 

 

 

Foto:  Paulo Higor Nunes

 

Por Maira Egito Barros*

 

A cidade é nossa! Ok, mas o que isso significa? Se for nossa, cuidamos, temos responsabilidades, deveres, direitos. Sabemos nosso papel e dos demais atores da nossa cidade. Assim, vivemos e somos a cidade.

A minha cidade especial é Olinda. Aqui me criei e crio minha família e cultivo meus amigos. Aqui conheci a Cristo verdadeiramente, conheci meu companheiro, vivo com minha filha e marido. Fiz escola, faculdade.

Tomei banho de praia e curti a Parque do Carmo, desde a infância. Depois das vacinas no posto, até meu casamento o Parque do Carmo caminha comigo. Brincadeira das crianças, festa, eventos culturais, comemorações, encontros, blocos de carnaval, tudo isso o Parque do Carmo me proporciona.

Eu e Sérgio nos casamos lá no ano de 2009. Havia cerca de 300 pessoas. Foi incrível. Algumas pessoas (muitas) desde então me procuram para saber como foi casar lá e primeira pergunta é: “Precisa de autorização?” Não precisou não. O que rolou foi uma parceria com a então Secretária de Cultura da cidade de Olinda. Não sei se por um entendimento pessoal ou uma diretriz da época. Só sei que foi leve, simples e inesquecível, poder marcar um momento tão especial em um local tão especial. Mas nós, comunidade, ainda não sabemos viver a nossa cidade. Com suas características, suas complexidades, suas possibilidades.

O Parque não é salão de festa, o Parque é quintal da minha casa. Chuva, pessoas, barulho… Faz parte. Viva e deixe viver! Seja a cidade que ela será sua!

A cidade é nossa, ocupe-a!

 

https://www.youtube.com/watch?v=p4EIaBrZX9w align:center

 

*Maira é Olindense – cristã, turismóloga, pós-graduada na área ambiental, companheira de Sérgio e mãe de Liz.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador