Fala de Eduardo Bolsonaro vai testar força do clã na Câmara

Rodrigo Maia considera punição a deputado do PSL após declaração sobre um novo AI-5; cassação é a sanção máxima, mas vai depender do centrão

Jornal GGN – A força política da família Bolsonaro será colocada em teste em Brasília diante do pedido de punição ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) após suas declarações em defesa a um novo AI-5.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a sanção foi cogitada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Em nota, Maia afirmou que a reiterada apologia a instrumentos usados durante a ditadura “é passível de punição pelas ferramentas que detêm as instituições democráticas brasileiras”, e que o Brasil “jamais regressará aos anos de chumbo”.

O irmão de Eduardo, senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o defendeu e afirmou em suas redes sociais que “a simples tentativa de cassar um deputado POR FALAR já é o próprio AI-6”.

Embora as regras da Câmara permitam a abertura de investigação por declarações que sejam enquadradas como quebra de decoro, a punição vai depender das forças políticas que o sustentam. A cassação é a punição máxima, e ela depende de a oposição conseguir apoio do centrão no Conselho de Ética. Os partidos que se dizem contrários ao governo ocupam seis das 21 cadeiras do conselho, enquanto o PSL conta com dois membros.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se a câmara não reagir, pronto: os limites foram mais uma vez lasseados. Sabe aquela história de que o que não mata engorda? Ou ainda o tal de “se colar, colou”? Não foi esse cara que disse algo sobre arrombar os limites usando a cara-de-pau? Olavo de Carvalho dizendo que a Terra é plana…

    Olha só onde é que chegamos… sabe aquela história da Grécia ou dos EUA serem longe, “isso nunca vai acontecer com a gente”? “O capital jamais vai nos destruir como destruiu a Grécia” ou jamais teremos um cara como Trump na presidência”? Pois é, acredite: tá acontecendo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador