Filho de ministro indicado ao STJ só obteve carteirinha da OAB em 2019

Mário Nunes Maia, filho de Napoleão Nunes Maia, foi aprovado pela Câmara para uma vaga de conselheiro no Conselho Nacional de Justiça; salário chega a R$ 37 mil

Napoleão Nunes Maia, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – O advogado Mário Nunes Maia, de 44 anos, filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia, não detalhou a pouca experiência que possui na área de Direito, mas foi indicado para uma vaga de conselheiro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Por meio de uma articulação iniciada em julho, com apoio direto de seu pai, Mário Nunes Maia teve seu nome aprovado pela Câmara dos Deputados na terça-feira, 27. O indicado ainda precisa ser aprovado no Senado. Se confirmado, assumirá o posto de conselheiro do CNJ por dois anos, com remuneração mensal de R$ 37,3 mil, quase o teto do Judiciário.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, um documento obtido no site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) mostra que Mário Nunes Maia só foi aprovado no exame da ordem no ano passado – e a carteira da OAB é indispensável para a atuação em processos como advogado.

Apesar dos elogios dos líderes partidários, o currículo de Mário Nunes Maia traz uma série de informações incompletas, que não permitem concluir se ele tem o saber exigido para ocupar a vaga de conselheiro do CNJ – responsável por fiscalizar a conduta de juízes no País e formular resoluções para pautar a atuação dos magistrados.

 

 

Leia Também
Políticos manobram para proteger Chico Rodrigues e Flordelis
Bolsonaro grava vídeo de apoio a Crivella em Brasília
Lava Jato: Toffoli fala de delações “sem fatos ilícitos” e “juízes autoritários”
Carla Zambelli retalia Aécio e quer exame toxicológico no Congresso
Bolsonaro corta verba da saúde para pessoas com deficiência

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Fora de Pauta

6 comentários

  1. Se a filha do Supremo Mata no Peito pode, por que o rebento do Superior Imperador de Hospício não pode arrebentar a boca do bailão de furniture.

  2. Penso que a justiça enche o peito, levanta o queixo, fecha os olhos e tapa os ouvidos, para condenar Lula a todo custo de injustiças e afrontas a constituição. Porém, ela deixa transparecer que quando quer, ela demonstra saber muito bem usar a sua voz e o seu poder para que sua mensagem seja interpretadas como uma ordem, aos ouvidos de seus alvos.

    4
    1
  3. Culpa da OAB que,ao investir a favor de um golpe contra a democracia,agora vê que sua “carteirinha” não passa disso: De uma carteirinha.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome