Políticos manobram para proteger Chico Rodrigues e Flordelis

Articulações em andamento na Câmara e no Senado tentam adiar retomada dos respectivos Conselhos de Ética que vão analisar pedidos de cassação

Foto: Reprodução

Jornal GGN – As manobras no Congresso têm dificultado a abertura dos processos de cassação dos mandatos da deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de homicídio, e do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal com R$ 33 mil escondidos na cueca.

Segundo o jornal Correio Braziliense, parlamentares na Câmara e no Senado estão articulando para adiar a reabertura dos Conselhos de Ética, que estão com as atividades suspensas por conta da pandemia e serão os responsáveis pelo andamento dos respectivos processos.

Na Câmara dos Deputados, na próxima semana o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o corregedor, Paulo Bengston (PTB-BA), tentarão votar em plenário o Projeto de Resolução (PRC) da Mesa Diretora, que autoriza a retomada das reuniões do Conselho de Ética, por videoconferência, além da reabertura de três comissões: a de Constituição e Justiça, a de Finanças e Tributação e a de Fiscalização Financeira e Controle.

Flordelis é integrante do Centrão, e tais obstruções a tem favorecido, uma vez que ela segue em liberdade e protegida pela imunidade parlamentar.

No Senado, não existe definição sobre quando o Conselho de Ética da Casa examinará o caso do senador Chico Rodrigues, suspeito de liderar um esquema de corrupção no setor de Saúde do estado. Ele está em licença do cargo, por 121 dias e, assim como Flordelis, segue em liberdade assegurada pela imunidade parlamentar.

A discussão sobre a reabertura do Conselho de Ética, tanto na Câmara quanto no Senado, desagrada boa parte dos parlamentares, sobretudo os acusados de quebra de decoro e seus aliados. Além disso, o Centrão (maior bloco parlamentar da Casa) decidiu manter a obstrução das votações enquanto o impasse em torno da presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO) não for resolvido.

 

Leia Também
A invasão dos Doppelgängers bolsonaristas, por Fábio de Oliveira Ribeiro
Bolsonaro grava vídeo de apoio a Crivella em Brasília
Lava Jato: Toffoli fala de delações “sem fatos ilícitos” e “juízes autoritários”
Carla Zambelli retalia Aécio e quer exame toxicológico no Congresso
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bandidos de alta periculosidade são esses aí; de terno e gravata, legislando em causa própria. Bem fez o Marco Aurélio libertando o cara do PCC; Aquele ali é um verdadeiro frade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador