Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um MPF corrompido pela Globo ?

    Que moral tem um MPF corrompido pela Globo para acusar alguem ? Eh  preciso rever todas as denuncias do MPF nos ultimos tres anos. Se o denunciante comete crime de corrupcao passiva por conta de promocoes pessoais, exposicao na midia e que tais, com que autoridade ele pode denunciar alguem ?  Ha algo estranho no reino da PGR.

  2. Golpe

    Golpe: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, se unir o bicho foge!

                                Resultado de imagem para se ficar o bicho pega se correr o bicho come

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=8dUlwazgaQA                                       

    Faremos essa Frente unindo todos os brasileiros que estejam dispostos a lutar para reverter tudo de ruim que o golpista Michel Temer fez contra o Brasil e os brasileiros:

    Vamos convocar civis e militares, comunistas e conservadores, partidos políticos, centrais sindicais, movimentos sociais, católicos, evangélicos, os afro religiosos, judeus, ateus.  Vamos convocar os que defendem o voto nulo também, pois está em jogo o destino do Brasil!  

    Se Juscelino Kubitschek tinha seu plano de metas de realizar 50 anos em 5, os golpistas levaram, em alguns meses, o Brasil a retornar ao período da escravatura, abolida em 1888.

    Em pouco mais de um ano e seis meses, o golpista Michel Temer aliado ao Congresso Nacional, a mídia a justiça fez o Brasil retroceder 128 anos.

    Se Temer tem 3% de apoio popular mas o golpe que ele pilota tem força igual ou maior que o golpe empresarial militar de 1964. Eles até cogitam de tirar Temer, mas para dar o “golpe dentro do golpe” mantendo tudo que foi feito pelo temeroso. 

    Para barrar o golpe precisamos dos coxinha, dos que bateram panela, dos empresários, partidos e parlamentares que apoiaram o golpe mas se arrependeram. Todos esses são bem vindos a  essa Frente, que não pode ser só de esquerda, tem que ser ampla e geral.

    Vamos revisar nossa própria história e constatar  que muitos civis e militares, que apoiaram a ditadura militar, logo em seguida fizeram autocrítica. Muitos coloridos também se arrependeram e, em desobediência civil, ao invés da bandeira verde-amarelo colocaram o luto na janela. Foi o fim de Collor!

    É bom esclarecer que os EUA, que patrocinaram o golpe militar em 1964,  agora promoveram o golpe civil de 2016, e que mais uma vez contaram com a mídia principalmente a Globo para isso.

    Essa mesma Globo que apoiou todos os golpes no país; que não só apoiou como cresceu, e muito, à sombra da ditadura militar. Depois disse que fez “autocrítica”,

    Lembrar também que a Globo foi quem colocou Collor tão somente para barrar Lula, líder dos trabalhadores, e depois foi peça importante na sua derrubada. Esse tipo de postura não podemos aceitar!

    A Globo foi também a principal articuladora da conspiração  que tirou Dilma e colocou o golpista Michel Temer no poder. E, como escorpião, agora articula o “golpe dentro do golpe”: que é tirar Temer e colocar outro golpista.

    A Globo defende, para substituir Temer, o também golpista, presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que seria eleito através de um Colégio Eleitoral, formado por deputados e senadores, em sua maioria golpistas e corruptos.

    Não vamos esperar a eleição de 2018! Se as eleições de 2018 ocorrerem sem golpe, é claro que ela não deixa de ser uma trincheira democrática, para elegermos um presidente e um Congresso que revoguem todas as medidas do golpe!

    Mas até a eleição esta ameaçada, mas também não podemos transformar o Brasil num laboratório de experiências sonhadoras e revolucionárias, esquerdistas, socialistas e comunistas, enquanto nosso povo padece.

     Vamos organizar uma Frente Ampla e já!

    “A Frente Ampla foi um grupo político reunindo o conservador Carlos Lacerda e seus antigos adversários de centro à esquerda Juscelino Kubitschek e João Goulart contra o Regime Militar de 1964 criado a partir de 1966 (1)”.

    Lacerda foi articulador do golpe e um dos primeiros a desembarcar, dizem que por oportunismo.

    Ninguém sabe exatamente a fórmula para derrubar o golpe, mas não tenho dúvida de que só a união de todas as forças democráticas e soberanas vai nos salvar!

    Ter Lula um oposicionista ao golpe a frente de todas as pesquisas de intenção de votos é muito importante, mas isolado se torna uma presa fácil. Eles já falam abertamente na mídia em torna-lo inelegível, preso e até em mata-lo.

    Leia o livro “Assassino econômico” de John Perkins.  A expressão define as manobras odiosas e imorais executadas por Perkins a partir dos anos 70 – com o auxílio de uma numerosa quadrilha espalhada por todos os continentes – para enriquecer grandes corporações econômico-financeiras norte-americanas, bem como um privilegiado grupo de eminências pardas” (2).

    Vamos transformar a “Caravana de Lula” Em Caravana contra o golpe em defesa da democracia. Uma representação de todos os brasileiros no mesmo palanque. O Brasil não merece mais 21 anos de golpe.

    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, se unir o bicho foge!

     

    Fonte: 1 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Frente_Ampla

    2 – https://www.cartacapital.com.br/internacional/os-assassinos-economicos-estao-a-solta

     

    Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2017. 

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

     

     

     

     

  3. Brasil hoje no Grammy Latino – Hamilton de Holanda

    O grande instrumentista concorre hoje na categoria Produtor, com seu álbum Casa de Bituca, em homenagem ao genial Milton Nascimento. Sucesso 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador