GGN Covid: a média diária de óbitos experimentou salto de 23,4% em um dia

Note que houve aumento na média de casos em 22 estados, contra queda em apenas 5. Em relação aos óbitos, houve aumento em 14 e queda em 13.

Foto: Reuters

Na média diária semanal, as notificações de Covid-19 no Brasil continuam crescendo em ritmo acelerado. O relatório do dia 28 de junho mostra uma alta de 5,3% ao dia (ou 368,4% ao mês). Em relação ao número de óbitos, a média semanal diária saltou de 507 para 625, alta de 23,4%.

As maiores altas ocorreram em Rondônia e no Amapá. Mas Rio Grande do Sul, Maranhão e Mato Grosso do Sul também tiveram altas expressivas.

Em relação aos óbitos, Pará ficou na frente. Mas São Paulo registrou aumento de 58,5% (em bases mensais) em apenas 10 dias.

Nos novos casos, a curva de São Paulo vem acelerando dia a dia, ajudando a explicar a cautela do governador e do prefeito em acelerar a flexibilização do isolamento.

Pelos gráficos abaixo se observa um pequeno assentamento das curvas do Rio de Janeiro e do Pará, e uma aceleração em Minas Gerais.

Note que houve aumento na média de casos em 22 estados, contra queda em apenas 5. Em relação aos óbitos, houve aumento em 14 e queda em 13. Mas como as curvas de óbito são derivadas das curvas de novos casos, é de esperar uma alta maior nos óbitos daqui para frente.

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador