Justiça espanhola emite ordem de prisão contra Ricardo Teixeira

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Da Revista Fórum
 
Segundo o site espanhol Cronica Global, a justiça da Espanha emitiu ordem internacional de busca e captura contra o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
 
O motivo seria a participação do cartola brasileiro no esquema montado por Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, para desviar milhões de dólares em jogos amistosos da seleção. A ordem teria partido da juíza Carmen Lamela, da Audiência Nacional.
 
“(Ricardo) Teixeira obteve, de forma indireta, mediante a um emaranhado societário que se nutria da renda do acordo da ISE para a Uptrend, grande parte dos 8,3 milhões de euros que a ISE transferiu para a Uptrend pela suposta intermediação desta última”, afirmou Lamela.
 
Como consequência das investigações, Sandro Rosell já se encontra preso. Se fosse, de fato, detido, Ricardo Teixeira não seria extraditado para a Espanha, como determina a lei brasileira.
 
Os investigadores concluíram que “parte dos fundos não foi para a CBF, senão que, de uma forma fraudulenta, foi ao próprio Teixeira”. As autoridades espanholas ainda chegam à constatação de que o delito de Ricardo Teixeira foi “a apropriação por parte do presidente da CBF dos fundos pagos para obter os direitos das partidas jogadas pela seleção brasileira”.
 
Desde a prisão de Sandro Rosell, a defesa de Teixeira tem negado qualquer tipo de irregularidade.
 
*Com informações do Estadão
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mexeu com Ricardo Teixeira

    Mexeu com Ricardo Teixeira mexe com as Organizações Globo. Talvez seja o inicio do ocaso das mesmas. Não existe Poder eterno. 

    Como diziam os antigos colunistas sociais: a conferir. 

  2. Ricardo Teixeira é um dos fios da meada

    Não fosse a Fraude a Jato um ORCRIM institucional – como agora está escancarado e que todos os de boa vontade percebem – a vez de Ricardo Teixeira e da ORCRIM Globo já teria chegado há bastante tempo. As denúncias de corrupção, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, dentre outros crimes, ocorre desde a era João Havelange, então sogro de Ricardo Teixeira. Os esquemas criminosos têm as 20 digitais, as pegadas e o DNA da Globo e ocorre há cerca de 4 décadas.

    Mas como num pacto de mafiosos, a Globo sempre blindou o judiciário (desportivo e comum), o ministério público, as polícias e a PGR. Esse acordo espúrio é que permitiu a essa ORCRIM midiática mandar e desmandar no Brasil, ficando totalmente impune, durante e depois doperíodo em que a milicalha ocupou o poder político.

    Ess briga pelo butim entre os golpistas – de um lado a ORCRIM de MT e sua camarilha, de outro as ORCRIMs Globo e PGR – pode escancarar ainda mais o golpe, liberando mais lama e esgôto desse submundo que que destrói nosso País e o projeto de desenvolvimento soberano e inclusivo, inciado nos governos Lula e Dilma.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador