Lula deixa a prisão, agradece Vigília, enquadra Lava Jato e critica Bolsonaro

Vigília ajudou Lula a "resistir à safadeza e canalhice que o lado podre do estado brasileiro fez comigo e com a sociedade", disse o ex-presidente

Jornal GGN – O ex-presidente Lula deixou a prisão em Curitiba pouco antes das 18h desta sexta (8). O primeiro ato do petista foi se dirigir à militância que acampou em frente a sede da Polícia Federal por 580 dias, para agradecer pelo apoio. “Saio com maior sentimento de agradecimento que um ser humano pode ter por outro. É o que tenho por vocês.”

Sem a vigília, disse Lula, ele não teria tido força para “resistir à safadeza e canalhice que o lado podre do Estado brasileiro fez comigo e com a sociedade.” Ainda de acordo com o ex-presidente, ele esteve preso porque o “lado podre” da Justiça, do Ministério Público, da Polícia Federal, da Receita Federal “trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, o PT e Lula”.

Ao longo do discurso, ele agradeceu líderes de movimentos sociais e petistas que organizaram a vigília desde que foi preso, em abril de 2018, em decorrência da condenação no caso triplex.

Ele também agradeceu a equipe de assessores e apresentou à militância a namorada nova, e cumprimentou os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira. Fernando Haddad foi saudado como “nosso quase presidente, se não tivesse sido roubado” pelas fake news disparadas em benefício de Bolsonaro.

Lula fez discurso duro contra a Lava Jato e marcou oposição em relação ao governo Bolsonaro, ressaltando a “entrega” do País e o aumento do desemprego. Segundo ele, o “Brasil piorou” depois que foi preso.

Ele também criticou a Rede Globo, que foi aliada da “quadrilha” que fez “maracutaias” para criar a imagem de que Lula roubou o Brasil.

Lula ainda disse que fará um discurso à Nação no sábado (9), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. E, depois disso, “as portas desse País estarão abertas”, indicando que retomará as caravanas.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lula saiu dos braços do povo para a prisão. Hoje ele saiu dela nos braços da multidão. Enquanto estava preso Lula foi visitado por estadistas, intelectuais e artistas brasileiros e estrangeiros. A popularidade dele não diminuiu. A inveja de FHC aumentou, Luís Nassif?

  2. Finalmente, se pode dormir descansado no Brasil ao fim de 580 dias. Hoje o estado de direito voltou a funcionar, o atropelo das leis, que só beneficia, quem as aplica, em detrimento de quem pode ser sancionado por elas, foi barrado. A lei é representada por uma mulher com os olhos vendados, precisamente para mostrar que, a lei não pode ser personalizada, que foi o que foi feito. Não está em causa se Lula é culpado ou não, está em causa uma personalização da lei, contra um indivíduo, o que não pode acontecer. A democracia ganhou, a tentativa de governar autoritariamente, e pelo terror perdeu.

  3. O Lula tem que ir na posse do Fernandez. Já que o Bozo não vai… heheheh…
    O cara apoiou o Lula antes e depois da eleição Argentina. Merece um abraço.

  4. espero que o estado de exceção tenha acabado com a
    libertação de lula, em momentos emocionantes e inesquecíveis,
    pura revivescência de um clima de esperança que pensei jamais voltaria.
    sorrisos e alegria genuínos, um chega prá lá na sordidez do ódio,
    o amor até meio juvenil de lula e da janja – que coisa linda, cara!
    as pessoas convrsando e gritando lembvretes acerca do
    tema lula livre-inocente, moro vtnc, inclusive –
    afinal a luta continua, armada ou não,
    como já disse a benedita.
    como tinha muita gente ia desistindo porque não
    podia ver ocorredor feito pela segurança
    dos movimentos sociais pelo qual lula passaria….
    maS IMAGINEI OUTRA SAÍDA> PAREI NUM
    ESTACIONMENTO DE UM SUPERMERCADO, PEGUEI
    UM TÁXI E PAREI NUMA OUTRA RUA
    CUJO ACESSO ERA MAIS PRÓXIMO DO PaLanquE e
    CONSEGUI PELO MENOS OUVIR E VER O DISCURSO
    DO NOSSO MAIOR ESTADISTA….
    emcionante, cara!
    dá dá prá morrer um pouco mais feliz
    por ter participado desse momento histórico!!!

  5. “Já podeis da Pátria filhos
    Ver contente a mãe gentil
    Já raiou a liberdade
    No horizonte do Brasil
    ….
    Não temais ímpias falanges
    Que apresentam face hostil
    Vossos peitos, vossos braços
    São muralhas do Brasil…”

    Duas estrofes com tudo a ver. Neste momento vale cantar este hino pois quem canta é de verdade uma brava gente brasileira que nao usa da hipocrisia ou cinismo utilizadas por falsos nacionalistas que de verde e amarelo o tem maculado.
    Bem vindo presidente Lula, saudamos sua liberdade.

    (Mas certamente as viboras velhas e as paridas no golpe já se movimentam articulando nova infâmia. Esteja sempre atento presidente Lula)

  6. Quando as Eleições de 2018 terminaram em desastre, muitos foram rápidos em apontar o grande erro de Lula. Agora, temos que ser ainda mais rápidos em reconhecer seu enorme acerto, o de ter recusado qualquer tipo de liberdade a não ser a liberdade da presunção de inocência. Sua insistência obstinada nesse ponto não só levou a volta da normalidade constitucional no Brasil, como agora se constitui na maior prova de sua inocência. Afinal, somente um homem inocente poderia demonstrar tamanha retidão e forca moral. Que pilantra recusaria a chance de ser posto em liberdade? Nenhum! Que bandido viraria pro um juiz e diria ‘não senhor doutor, prefiro ficar preso aqui mais um pouquinho, não quero sair da cadeia, não’?. Ora, nenhum! Repito, somente um homem inocente seria capaz de tanta grandeza, estando preso aos setenta e poucos anos de idade. Agora, Lula sai da cadeia não apenas inocente, mas mil vezes maior do que quando entrou. Seus inimigos tremem, porque Lula sai da cadeia não apenas inocente, Lula sai da cadeia enorme, Lula sai gigante! Agora, e de novo, Lula eh gigante!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador