Ministério Público do Rio denuncia Silas Malafaia por desobediência ao toque de recolher

O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, decidiu abrir uma ação civil pública contra o pastor Silas Malafaia, por sua recusa pública em descumprir a decisão estadual de evitar aglomerações.

O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, decidiu abrir uma ação civil pública contra o pastor Silas Malafaia, por sua recusa pública em descumprir a decisão estadual de evitar aglomerações.

Diz a inicial:

”Chegou ao conhecimento deste órgão de execução, através da ouvidoria MP/RJ 2020.00255984, em anexo, que SILAS LIMA MALAFAIA, empresário e pastor, estaria manifestando-se publicamente no sentido de que não irá cumprir as medidas restritivas contidas no Decreto Estadual n. 46.973, de 16 de março de 2020, em especial em seu artigo 4o, parágrafo 1o, que reconheceu o estado de emergência na saúde pública, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, e materializou medidas de restrição a liberdades individuais de cidadãos, à iniciativa privada, bem como ao funcionalismo público, todas voltadas a evitar a aglomeração de pessoas e, em consequência, a propagação da COVID-19, doença causada pelo CORONAVÍRUS”.

A referida denúncia não demanda averiguação preliminar tendente à apuração da veracidade dos fatos, tendo em vista que tal postura do pastor é de notória sabença, uma vez noticiada em jornal de grande circulação, e, ainda, assumida publicamente através de vídeos que circulam em redes sociais e nos quais aparece afirmando, veementemente, que não irá suspender as atividades em suas Igrejas, com fundamento na importância da fé para a preservação da estrutura emocional da pessoa e, consequentemente, no combate à doença, além da prevalência do direito fundamental ao exercício do direito de culto.

Leia também:  Fora de Pauta

Em uma rápida pesquisa livre aos meios disponíveis a este órgão ministerial, conforme comprovam os documentos em anexo, pôde-se averiguar que SILAS MALAFAIA posiciona-se publicamente, em diversas ocasiões, como figura pública religiosa representativa da primeira Requerida, ASSEMBLEIA DE DEUS VITÓRIA EM CRISTO, sendo certo que seus fiéis o têm como grande líder religioso”.

Em vista disso, o MPE solicita uma “tutela provisória de urgência”, obrigando Malafaia a suspender o culto.

acao-civil-publica–versao-final.pdf

 

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

11 comentários

  1. Tempos dos Jim Jones eletrônicos dos templos apocalípticos-milicianos-bolsonarianos, onde se faz tudo por dinheiro, até a pratica da morte em massa de fiéis. A bancada da fédinheiro não quis ajudar a melhorar a condição do povo, para que tivessem contas eletrônicas e doassem de casa, agora no desespero tem de expô-los a riscos. E mesmo porque no submundo da fédinheiro, é melhor lidar (por diversos motivos sabidos e imaginados) com papel moeda. A preocupação verificada, é nada sanitária e bastante salafrária.

  2. E a “igreja” do outro vagabundo, o Macedo, está vendendo álcool gel a peso de ouro. Poderia ser enquadrado em exploração da boa fé ou algo parecido.

  3. Pô, e a receita das $e$$ões diárias, como ficam?!
    Ele(s) vai(ão) alegar lucros cessantes!
    Embora possam divulgar a conta do “Pai, do Filho e do Espírito Santo’ no Bradesco, Itaú, Santander, BB e CEF.
    Sacumequié: “Não usar seu santo nome em vão”
    E para eles, nunca será…

  4. Resta torcer para que este “empresario da religião” pegue, apenas ele nao seu gado, a doença. Atras de grana, estrumes como este não hesitam em jogar qq um na fogueira.
    Aliás, por falar em fogueira, algumas bem doutrinadoras aguardam no submundo onde seres abjetos como este enganador irão arder durante a eternidade.

  5. Esses desgraçados pastores estelionatários não podem ficar sequer um dia sem receberem doações e dízimos dos fiéis idiotas.
    Ah, como eu queria ver um Fidel Castro governando esta merda de país!

  6. Mas muito rapidamente a justiça decidiu pela manutenção dos “cultos”. Bastam uns 3 dias para que o escroto empresário da religião lucre muito com vendas de gel ou outros elixires milagrosos, depois acatam a suspensão e dispersam nas ruas alguns infectados.

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/03/19/justica-nega-pedido-feito-pelo-mprj-e-mantem-cultos-de-silas-malafaia-em-meio-a-pandemia.ghtml

    Se fosse uma macumba seria proibido, é claro!

  7. Tu tá doido? Como é que Malafaia (que celebrou o TERCEIRO casamento do Bozo) e o ˜bispo” Macedo vão fechar suas máquinas de arrecadar dízimos? Afinal o Bozo e seus filhos não afirmam que se trata de HISTERIA?

  8. Li um comentário aqui no GGN de um autor cujo nome é Homens de azul, Mulheres de rosa e todo mundo espirrando.
    Não consigo parar de rir.

    Malafaia não dá uma trégua ao dízimo. Oh, Deus, toca o coração desse mercador da fé, que faz da casa de oração uma casa de comércio (da fé).

    Amigo, não é hora de aglomeração. É hora de se retirar para o deserto, como Jesus Cristo fez, passando 40 dias e 40 noites.

    Run to the hills. Iron Maiden

    Run for your life

  9. Já apareceu um juiz para decidir que a crise não justifica o fechamento das igrejas porque não existem leis no Brasil para este tipo de crise e nem sequer ordem direta do executivo para o fechamento, ou seja, por falta de leis específicas e de ordem estamos sendo obrigados a seguir e respeitar apenas as leis do vírus

    e ainda há quem acredita que sempre poderemos contar com a proteção do judiciário para sairmos dessa crise

  10. $r. Malafaia, calma, o sol vai voltar amanhã.

    Mais uma vez
    (Renato Russo)

    Mas é claro que o sol
    Vai voltar amanhã
    Mais uma vez, eu sei
    Escuridão já vi pior
    De endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem

    Tem gente que está do mesmo lado que você
    Mas deveria estar do lado de lá
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Tem gente enganando a gente
    Veja nossa vida como está

    Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo

    Quem acredita sempre alcança

    Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
    Acreditar no sonho que se tem
    Ou que seus planos nunca vão dar certo
    Ou que você nunca vai ser alguém
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo
    Quem acredita sempre alcança

  11. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome