
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) as manifestações da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros denunciados por tentativa de golpe de Estado em 2022.
O ministro estabeleceu que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifeste em até cinco dias, ou seja, até a próxima sexta-feira (14).
Essa foi a primeira vez que a defesa dos acusados se manifestaram formalmente sobre a denúncia oferecida pela própria PGR. Além de Bolsonaro, Moraes também encaminhou à PGR as defesas de outros integrantes do chamado “núcleo 1”, parte central na trama golpista. Entre eles estão o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto.
Após três meses analisando as provas reunidas pela Polícia Federal (PF), a PGR denunciou em 18 de fevereiro Bolsonaro e outras 33 pessoas do entorno do ex-presidente pelos crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
Após o prazo para a manifestação de Gonet, o caso estará liberado para julgamento da Primeira Turma do STF. Caberá ao ministro Cristiano Zanin, presidente do colegiado, definir a data. Além de Moraes, que é relator do caso, e Zanin, também compõem a turma os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia e Flávio Dino.
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Em mais uma iniciativa casuística, claramente visando proteger a bandidagem ligada ao bolsonarismo, o líder do PL (Partido de Laranjas) apresentou mais um ” projeto” visando coibir ações da justiça contra “parlamentares”, inclusive contra aqueles que claramente atentam contra o país no exterior como, por exemplo, o “nobre” deputado filho do ex-presidente futuro presidiario.
Entre as pérolas que compõem o “projeto” estão, não permitir apreensão de passaportes de “parlamentares “,rs, impedir uso de tornozeleira eletrônica, livrar a cara do criminoso, se parlamentar,quanto a se recolher a casa após certo horário, entre outros excrementos.
Bandido bom é o nosso né turma do PL?
Estes nobres deveriam ser obrigados a legislar em benefício do povo. Mais da metade do mandato desta turma majoritária no congresso foi usada com bobagens, que quando não versaram sobre proteção do orçamento secreto, ou sobre isenção de impostos para magnatas da fé –
principalmente se ligados a biblia – ou ainda atacar políticas de gênero, visaram livrar a cara da família bolsonaro e seu entorno, cujo patriarca, por omissão, contribuiu para o aumento de mortes na pandemia e nada, NADA MESMO, fez por este país enquanto presidente, além de tentar aplicar golpe de estado na saida.
Enfim, um congresso de inúteis.
https://www.youtube.com/watch?v=yGsBGiCzsV8
IMPORTANTE: Porteiro deve ser ouvido por Moraes no inquerito de Marielle