Para jurista Pedro Serrano, prisão de Temer é inconstitucional

Para o jurista, o correto, no caso de Temer, é o Supremo Tribunal Federal rever a decisão de Bretas. “Nesse caso e em quase todos os outros há um abuso do sistema de justiça"

Jornal GGN – O jurista Pedro Serrano avalia que a prisão do ex-presidente Michel Temer, nesta quinta (20), é inconstitucional e fruto do modo banal como as prisões cautelares são tratadas no âmbito da Lava Jato.

O mandado contra Temer, Moreira Franco e outros nomes ligados à cúpula do MDB foi expedido pelo juiz da Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, no dia 19 de março. O magistrado usou em sua justificativa itens do código penal que tratam da necessidade de prender um investigado para preservar o bom andamento do inquérito.

“Não podem utilizar suposições para isso. Uma pessoa não precisa estar presa para ser investigada. Esse método que vem sendo utilizado é um espetáculo midiático que enfraquece o Estado Democrático de Direito”, afirmou Serrano.

Para o jurista, o correto, no caso de Temer, é o Supremo Tribunal Federal rever a decisão de Bretas. “Nesse caso e em quase todos os outros há um abuso do sistema de justiça.”

Leia mais na CartaCapital.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A prisão de Temer (de cuja culpabilidade ninguém duvida) foi uma afronta do Ministerio Publico e da Policia Federal ao STF. Gilmar Mendes, em vez de dar um voto técnico (como fez Celso de Melo, por ex.), se perdeu emocionalmente e espinafrou os defensores da Lava Jato por suas arbitrariedades. O STF vai mostrar quem manda: vai libertar Temer para colocar o processo nos trilhos legais. Com isso o STJ vai entrar na “guerra pelo poder” (by GM) e beneficiar Lula com prisão domiciliar só para dar uma lição nos valentões da Lava Jato.

  2. Tem um pessoal perto de mim que “fez pipoca” pra assistir, na tevê, a prisão do Temer.
    Esse é o busílis. Não se pode nem dizer que raivas à direita e à esquerda são iguais, equivalentes. Em qualquer caso, é preciso verificar o grau de irracionalismo. Apenas isso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador