5 de junho de 2026

STF sai em defesa de Cármen Lúcia após agressões de Jefferson

Ministra foi vítima de “agressão sórdida e vil”, nas palavras da presidente da Corte, ministra Rosa Weber
Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu uma nota onde expressa “repúdio à agressão sórdida e vil” sofrida pela ministra Cármen Lúcia pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Na última semana, Jefferson publicou em suas redes sociais vídeo onde agride a ministra por conta de seu voto proferido em ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que obrigou a retirada de fake news publicada pela Jovem Pan.

“Condutas covardes dessa natureza são inadmissíveis em uma democracia, que tem como um de seus pilares a independência da magistratura. Não há como compactuar com discurso de ódio, abjeto e impregnado de discriminação, a atingir todas as mulheres e ultrapassar os limites civilizatórios”, diz a nota assinada pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber.

Veja abaixo íntegra da nota do STF

“O Supremo Tribunal Federal manifesta seu veemente repúdio à agressão sórdida e vil, expressão da mais repulsiva misoginia, de que foi vítima a Ministra Cármen Lúcia em função de sua atuação jurisdicional, no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral.

Condutas covardes dessa natureza são inadmissíveis em uma democracia, que tem como um de seus pilares a independência da magistratura. Não há como compactuar com discurso de ódio, abjeto e impregnado de discriminação, a atingir todas as mulheres e ultrapassar os limites civilizatórios.

A Ministra Cármen Lúcia, magistrada de notável saber jurídico e reputação ilibada, ilumina o Supremo Tribunal Federal com sua inteligência, talento, isenção e competência. Sem dúvida, continuará, independente e serena, na defesa intransigente da Constituição, sempre com o respaldo e admiração de seus pares e da comunidade jurídica.

O Supremo Tribunal Federal manifesta, ainda, a esperança de que os princípios que regem a Constituição Cidadã façam aflorar na sociedade brasileira o espírito democrático e a tolerância que o momento eleitoral exige.”

Leia Também

Aras recorre ao Supremo contra regras do TSE sobre fake news

MPT recebe 903 denúncias de assédio eleitoral em 750 empresas, um recorde

MPF pede R$ 970 milhões por mensagens pró-Bolsonaro enviadas pelo governo do Paraná

Tatiane Correia

Jornalista, MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo. Repórter do GGN desde 2019.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

3 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fábio de Oliveira Ribeiro

    23 de outubro de 2022 11:40 am

    “Nossas instituições estão funcionando…” disse Camen Lúcia quando o Judiciário não funcionava em favor do PT. Agora que é vítima do regime bestial que ajudou a criar, a Ministra do STF deveria exigir pessoalmente algo das instituições e não da população que foi enjaulada numa ditadura insana.

  2. José de Almeida Bispo

    23 de outubro de 2022 2:36 pm

    Há mais de 30 anos que esse moço posa de valentão sem que ninguém tenha tido coragem de o por no seu devido lugar. Vão deixá-lo tomar conta?

  3. jorge amado ribeiro soares

    23 de outubro de 2022 4:01 pm

    Estamos diante de uma ofensa histórica ao Poder Judiciário. Continuarei acompanhado o desenrolar das medidas que necessárias seão tomadas pelas autoridades. As ofensas são estensivas a todos cidadãos….

Recomendados para você

Recomendados