Inevitável: Deltan Dallagnol se tornará o mais novo pastor da praça

Fundando uma Igreja, terá a oportunidade de ressuscitar a ideia da fundação com doações de fiéis crentes e montar sua própria bancada política.

Sou capaz de apostar que, dentro de algum tempo, o ex-procurador Deltan Dallagnol se tornará o mais novo pastor eletrônico da praça. Tem todos os elementos para isso:

  1. Uma gana insaciável por dinheiro. Essa tendência foi reparada inclusive por pessoas que contrataram suas palestras, pela sua ideia de montar uma empresa para ensinar empreendedorismo e palestras e pela tentativa de se apossar dos R$ 2,5 bilhões para a tal Fundação.
  2. Seu talento para cooptar instituições, como foi o caso da Transparência Internacional e de diversas igrejas de Curitiba.
  3. Seu discurso salvacionista, muito eficiente no período da Lava Jato, agora, desmoralizado no meio empresarial e no circuito de palestras, mas eficiente no ambiente evangélico.
  4. A constatação de que, misturando Deus e Pix consegue uma renda apreciável. Tendo um templo por trás, o potencial de arrecadação explode.
  5. Sua pretensão de utilizar o discurso moral-religioso para ganhar influência política. Fundando uma Igreja, terá a oportunidade de ressuscitar a ideia da fundação com doações de fiéis crentes e montar sua própria bancada política.
  6. A médio prazo romperá com sua igreja e fundará a sua própria igreja.
Luis Nassif

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso, isso, isso! E tem mais, o senso “da injustiça feita ao servo de deus” vai fortalecer o gado “no úrtimo”. Que os meios de comunicação, a mídia independente, em especial, fiquem alertas e façam soar os alarmes sobre o golpe iminente vindo da “fé”. Serão dois milhões de pessoas por semana em “marcha para jesus” contra o Lula. Estejamos preparados.
    E esse cadelinho(desculpem o desabafo) vai encontrar a jaula da carrocinha em breve. O país não merece tanta hipocrisia e avidez por lucro.

  2. Sinceramente, Nassif, Deltan Dallagnol é bem menos perigoso do que Arthur Lira. Ele é óbvio demais, é facílimo lidar com gente assim. Ele causou muitos danos quando por acaso histórico esteve na liderança da Lava-Jato. Quebraram seus ossos, quando se tornou inconveniente. Hoje é um bobão com discurso religioso fanático. Arthur Lira, pelo contrário, é melífluo, sombrio, sabe muito bem onde está o verdadeiro poder no país e está no controle, e não sairá de lá.

  3. “Olha a quantidade de Pix que começaram a entrar na minha conta desde a última sexta-feira. Centenas e centenas de pessoas começaram a fazer Pix para a minha conta, mais uma vez, expressando solidariedade, protegendo a minha família do mal que querem nos causar e mostrando que eu não estou sozinho. Agradeço a vocês que têm sido agentes de Deus na minha vida.” – Deltan Dallagbosta

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador