Bolsonaro critica TSE e desafia Moraes a prendê-lo

“O grande problema que a gente tem é o Tribunal Superior Eleitoral”, disse o presidente, que disse desconfiar do sistema de votação

Jair Bolsonaro
Foto: Fabiano Pozzobom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o sistema brasileiro de votação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e desafiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prendê-lo ou a cassá-lo por conta disso.

“Há poucas semanas o Alexandre de Moraes falou que quem desconfiar do processo eleitoral vai ser cassado e preso. Ô, Alexandre, eu estou desconfiado. Vai me prender? Vai cassar meu registro?”, disse Bolsonaro, segundo o portal UOL.

“Que democracia é essa? Nós podemos desconfiar de tudo, quando desconfia a gente aperfeiçoa”, ressaltou.

Alexandre de Moraes será o presidente do TSE durante o período eleitoral, e já declarou que não iria tolerar a prática de disseminação de fake news, ameaçando prender e cassar a candidatura dos envolvidos.

Sobre o TSE, ele afirmou que “o grande problema que a gente tem”, e que a instituição virou “um grupo fechado, TSE futebol clube. O que se fala é lei”.

Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro voltou a criticar o sistema de votação e a atuação de ministros do TSE e do Supremo.

Leia Também

Caso Moro: pena para quem frauda domicílio eleitoral é de 5 anos de reclusão

PT, PCdoB e PV registram federação partidária

Bolsonaro terá de se explicar na ONU sobre mortalidade na pandemia

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador