Podemos quer lançar Rosângela Moro a deputada estadual por São Paulo, contra Boulos e Eduardo Bolsonaro

A advogada e esposa de Sérgio Moro é do Paraná, mas o Estado já tem um candidato lavajatista forte em 2022: Deltan Dallagnol

Sergio Moro e Ronsagela Moro
Sergio Moro e Ronsagela Moro

O partido Podemos convidou a advogada Rosângela Moro, esposa do ex-juiz e presidenciável Sergio Moro, para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo. A informação foi revelada pela jornalista Mônica Bergamo e replicada em outros sites, como Veja. A criadora da página “Eu MORO com ele” tem até o dia 4 de abril para decidir.

Segundo a jornalista, Rosângela mostrou resistência inicial, mas deve considerar a oportunidade de se candidatar a deputada federal, contra Guilherme Boulos (PSOL) e Eduardo Bolsonaro (PSL).

Rosângela é natural do interior do Paraná e mudou de cidades várias vezes seguindo a antiga carreira de magistrado do marido. Mas o Podemos entende que lançar uma candidatura parlamentar pelo Estado dividiria os votos do lavajatismo, que já tem um candidato forte para 2022: Deltan Dallagnol, recentemente condenado pelo Superior Tribunal de Justiça a indenizar Lula por acusações sem provas no powerpoint do caso triplex.

A estratégia do Podemos é colocar Rosângela em São Paulo para fazer frente ao duelo entre Boulos e Eduardo. O partido acredita que o lavajatismo paulista não só dará vitória a ela como fará de Rosângela uma ‘puxadora’ de votos para a legenda.

Rosângela Moro foi sócia do também advogado Carlos Zucolotto. Rodrigo Tacla Duran, ex-advogado da Odebrecht, acusou Zucolotto, padrinho de casamento de Rosângela e Sergio Moro, de cobrar propina para ajudar no acordo de delação premiada com a turma de procuradores então coordenada por Dallagnol.

Ex-advogada da Federação das Apaes, ela tem atuação no terceiro setor e junto às causas das pessoas com dificuldades especiais. Moro tem levado Rosângela em alguns eventos para passar a imagem de alinhado com a agenda da inclusão.

Em documentário sobre o passado de Sergio Moro, o GGN mostrou a ascendência de Rosângela sobre Moro. A advogada foi quem investiu na carreira de palestrante do ex-juiz parcial.

Assista ao documentário abaixo:

Leia também:

1 – Tacla Duran revela pagamento a “sócio de Rosângela Moro” para “não ser preso na Lava Jato”

2 – A empresa de palestras de Rosângela Moro

2 – Sergio Moro posa ao lado de Carlos Zucolotto durante ato de filiação ao Podemos

4 – O caso das APAEs do Paraná, os Arns e a esposa de Sérgio Moro

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador