General Heleno é o “retrato” da “impunidade” dos anos de chumbo, declara senador 

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Declaração de Rogério Carvalho foi dada durante sessão da CPMI dos atos golpistas, que ouve o ex-ministro de Bolsonaro

O General Augusto Heleno, ex-ministro do GSI. Foto José Cruz/Agência Brasil

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou que o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Jair Bolsonaro (PL), é fruto da não responsabilização dos responsáveis pelos crimes da ditadura militar no Brasil.

A declaração foi dada durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, que ouve o ex-ministro, na condição de testemunha, nesta terça-feira (26).

Heleno tem um currículo extenso de atuação ao lado de militares da chamada “linha dura” dos anos de chumbo. Em junho, ele afirmou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos do Distrito Federal (DF) que o golpe de Estado de 1964 salvou o Brasil de virar um “país comunista”. 

Nós passamos pelo regime militar. Infelizmente não houve punição e aqui está o retrato da impunidade, sentado à mesa como depoente no dia de hoje, o mesmo que era a favor do endurecimento de um regime, o que significaria mais tortura, mais mortes e mais perseguições”, afirmou o senador Carvalho.

O parlamentar foi mais a fundo e afirmou que espera a devida punição do militar. “Houve tentativa [de golpe] de membros das Forças Armadas, que devem ser punidos, sem anistia. Eu espero que vossa senhoria não tenha anistia pelos crimes que cometeu, por negligência, por insuflar e estimular a realização de um golpe”, completou.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador