Ministra Maria do Rosário e senadora Marta Suplicy estarão na Paulista neste sábado em eventos contra homofobia

http://mixbrasil.uol.com.br/pride/ministra-maria-do-rosario-e-senadora-marta-suplicy-estarao-na-paulista-neste-sabado-em-eventos-contra-homofobia.html

Neste sábado, 19, rolam dois atos bem importantes na Paulista e eles contam com a presença de uma ministra e uma senadora. A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, estará na Casa das Rosas às 14h para comemorar a ampliação do Disque 100, serviço telefônico que já existe para denunciar abusos contra crianças e adolescentes e que agora passará a receber também denúncias contra casos de homofobia.

Às 15h começa também na Paulista, mas na Praça do Ciclista (quase na esquina com a Consolação) um Ato contra Homofobia que contará com presença da senadora Marta Suplicy. Com guarda-chuvas coloridos, os manifestantes vão caminhar até o número 777 da Paulista, palco de um dos ataques mais violentos de novembro passado, quando um rapaz foi agredido por um grupo de cinco adolescentes, um deles portando uma lâmpada. Todo mundo pode participar e deve levar um guarda-chuva colorido. A organização do evento é dos grupos virtuais Ato Anti Homofobia e Ação Anti Homofobia, com o apoio da Conexão Paulista LGBT, Frente Paulista Contra a Homofobia e Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). A marcha tem o apoio ainda da Frente Paulista Contra a Homofobia, criada em 22 de dezembro, e reúne movimentos sociais e representantes da OAB, da prefeitura e do governo de São Paulo. 

O Mix estará lá.

Ampliação do Disque 100 – 14h
Casa das Rosas – Av. Paulista, 37

Ato contra Homofobia – 15h (concentração) / 16h (caminhada até número 777)
Praça do Ciclista – Avenida Paulista esquina com Consolação

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador