21 de maio de 2026

Vice-presidente da Caixa deixa cargo após ser citado em denúncia de assédio sexual

Vice foi citado em denúncia de assédio sexual contra funcionarias, protagonizadas pelo então presidente Pedro Guimarães
Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de Negócios de Atacado da Caixa Econômica Federal. | Foto: Reprodução/Instagram

O vice-presidente de Negócios de Atacado da Caixa Econômica Federal, Celso Leonardo Barbosa, pediu renuncia do cargo nesta sexta-feira (02), em razão das denúncias de assédio sexual de funcionárias.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O pedido de demissão do número dois da instituição acontece após a saída do então presidente, Pedro Guimarães, acusado de ser o protagonista das investidas criminosas contra seus subordinados. 

Leia também: Acusado de assédio sexual, presidente da Caixa é próximo de Bolsonaro

“[A Caixa] Comunica, ainda, que o Conselho de Administração acatou, nesta data, carta de renúncia entregue pelo Sr. Celso Leonardo Derzie de Jesus Barbosa ao cargo de Vice-Presidente de Negócios de Atacado”, diz nota do banco. 

O então braço direito de Guimarães, foi citado nas denúncias contra o ex-presidente, além de ser alvo de única queixa de assédio sexual formalizada na ouvidoria da Caixa. Ele negou o episódio.

O Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas da União (TCU) abriram investigações para apurar as denúncias. 

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Leia também:

“Você gosta de sauna?”: Presidente da Caixa é acusado de assédio sexual

Escândalo na Caixa: Assédio moral era praxe na gestão de Guimarães

Após escândalo sexual, Bolsonaro escolhe assessora de Guedes para presidência da Caixa

Bolsonaro acumula mais de 20 escândalos de corrupção. Confira a lista

Jornal GGN produzirá documentário sobre esquemas da ultradireita mundial e ameaça eleitoral. Saiba como apoiar

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados