A ampliação do prazo do ENEM

O ENEM, que tanto interessa a nossos jovens, teve seu prazo de inscrição ampliado. Agora vai até o dia 16/07. É importante divulgar.

Uma das razões é a exigência do CPF. Embora não haja imposição legal de que menores de 15 a 17 anos estejam registrados no MF/SRF, o MEC insiste na exigência do documento para a inscrição. Um desses abusos de autoridade tão comuns em nosso país, com a desculpa que o CPF é o único documento de número nacional.

Já sou contra pelo simples fato de um orgão público, o MEC, exigir um documento sem amparo legal.

Além disso, a SRF terceirizou a emissão do CPF. Isso quer dizer que essa emissão tem custo. E custo arcado pelo contribuinte. Esse mesmo contribuinte que já paga uma miríade de impostos para ter serviços públicos. Que então são terceirizados. E lhe cobrados novamente.

Trabalho em uma Universidade Federal. Pela lógica da SRF, quem sabe devamos terceirizar a emissão de boletins de notas, terceirzar a emissão de diplomas e outros que tais?

Ou que os bombeiros, ou os serviços de atendimento de urgência, terceirizem seus call centers?

Assim, quando o burocrata do SRF que terceirizou a emissão do CPF estiver enfartando e ligar para o pronto-atendimento, a resposta seja:

– já recolheu a taxa?

Feliz Brasil 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora