Bancada petista deve contrariar Reforma Previdenciária de Dilma

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O PT pode orientar a bancada do partido a votar contra a reforma da Previdência. A informação repassada à jornalista Mônica Bergamo é de um dos integrantes do diretório nacional, que se reunirá na próxima semana. 
 
De acordo com o petista, que articula a aprovação da proposta de mudanças que será apresentada pela presidente Dilma Rousseff, em 60 dias, o sistema de aposentarias pensado por Dilma “insiste em falar exclusivamente para o mercado”. “Se ela ao menos propusesse, junto com as mudanças na Previdência, a taxação da distribuição de lucros e dividendos, seria mais fácil apoiá-la”, disse a liderança.
 
De acordo com o integrante da cúpula, a presidente “é incapaz de fazer qualquer outra coisa que não seja tentar agradar ao mercado” e, por isso, o trabalho de articulação está voltado para a frente mais à esquerda do PT.
 
Ainda assim, não garante o sucesso. E acredita que o PT aprovará uma resolução orientando a bancada a votar contra a reforma. Ainda, dirigentes afirmam que, por mais que tendências mais moderadas da sigla tentem suavizar os protestos contra a proposta de Dilma, o PT dificilmente deixará de mostrar, com seus parlamentares, que são contra a reforma na Previdência.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Demorou pra cair a ficha,

    Demorou pra cair a ficha, hein? A cúpula do PT virou as costas para aqueles que sempre os apoiaram (movimentos sociais, sindicatos, funcionalismo público, intelectuais) há muito tempo. Pena a volta à realidade se tenha dado já com o navio afundando…

    1. Em compensação, o PT ganhou a

      Em compensação, o PT ganhou a companhia da militância online, dos comissionados e dos apaniguados incompetentes, que devem carguinho ao partido e por isso o defendem de forma histérica e repetindo sempre as mesmas bobagens de PIG, GOLPE, TUCANOS etc….

  2. o pt tem de fazer o que tem

    o pt tem de fazer o que tem de fazer, isto é, votar a favor dos trabalhadores,

    mas não precisa bombardear a presidente por isso.

    vai lá e vota e pára desse discurso besta de criticar a presidenta…

    pode ser uma tática dela, só quem está nessa dificil tarefa é que pode explicar isso…

    1. pois é…

      dizem que não, mas fica parecendo que adoram dar mole para bandidos, oposição

      partido de governo que critica quem está no governo, só PT mesmo

  3. Obrigação.

    Nada mais que a obrigação do PT, é para isso que foram eleitos. Já que a sra Dilma se bandeou para o lado dos mercados, que o partido que a elegeu mantenha a coerência, pelo menos.

  4. O GOVERNO TEM QUE GERAR NOVOS EMPREGOS

    A Reforma da Previdência não deve ser prioridade de um governo com tantos problemas, e sim reativar a economia, com projetos para as exportações, para gerar novos empregos. 

  5. Nassif;
    Não dá para entender

    Nassif;

    Não dá para entender a Dilma, numa situação de crise, vai mexer em vespeiro. Para que trazer este tema a tona?? E foi iniciativa dela.

    Mesmo que fosse esta a causa de toda a crise, que não é, no mínimo deveria ser tratado quando a situação normalizar.

    Pô Dilma, tá cansando!!!!

     

    Genaro

  6. Momento incrivelmente inoportuno

    Agora que estão, com muito esforço, conseguindo sair das cordas…

    O senso de oportunidade dos “jênios” do Governo deve estar com a bússola desmagnetizada.

    Essa reforma da Previdência agora proposta pelo Governo é de uma burrice a toda prova…

    A gente tenta ajudar, mas fazem cada pataquada de dar dó.

    Aí é dificil.

  7. PT vai mostrar o quê?

    que é possível governar com propaganda e agrados para eleitores petistas?

    muitos confundindo agrados com obrigação de agradar sempre

  8. Já foi quase um parto para Dilma defender Lula,

    Já foi quase um parto para Dilma defender Lula, agora vem com essa reforma idiota outra vez. Se ela pensa que os movimentos socias estão aí para aprovar toda essas barbeiragens de seu governo “bate-cabeça”, está muito enganada.

  9. PT rompe com o governo do PT?

    A velha prática do PT de queimar companheiros não dá certo quando a ‘companheira’ é a presidente da república que é filiada ao partido. Estão tão cegos com o poder e a burocracia partidária que não são capazes de ver que junto com a companheira estão queimando o partido. Qualquer pessoas capaz de juntar lé com cré, vai se perguntar: ué, mas o PT não é governo? Então o PT vota contra a proposta do governo….do PT ? Na verdade as correntes internas sempre fizeram isso – mas governar não é briga de ‘corrente’. O modelo de organização partidária do PT faliu completamente, só funcionou quando não era governo e os movimentos sociais é que davam a direção do partido. Agora é só briga de cúpulas acorrentadas no poder.

    1. Informe-se ! Voce está muito equivocado!

      Todos, que?, cara pálida? A nossa Previdencia é superavitária[sobra dinheiro]. A reforma em Previdencia superavitária só se justificaria para aumentar o benefício dos aposentados, isso sim ! O governo, a Dilma, está mentindo para o trabalhador brasileiro, e isso nao ficará sem resposta. A arrecadaçao da seguridade social na qual está inserida a Previdencia tem superávit de arrecadaçao, quero ver o governo PROVAR o défict ! Assista aos vídeos abaixo e comece a entender sobre o assunto porque se essa mentira grudar e ocorrer essa reforma da Dilma, voce e todos os brasileiros VÃO MORRER TRABALHANDO E NAO RECEBERAM NADA EM BENEFÍCIO, porque querem desvincular a receita constitucional da seguridade social e aí sim estaremos TODOS FERRADOS ! O 1°vídeo é o discurso do Dep Ivan Valente, feito há poucas horas atrás, sobre a reforma da Previdencia; O 2° vídeo [a partir de 2:00 minutos] é a explicaçao da Maria Lucia Fattorelli sobre a Previdencia ser superavitária Mas sofrer ataque constante para que se “quebre a Previdencia” e o motivo por trás disso.

      VÍDEO 1

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=S0nVPpZzFDI%5D

      VÍDEO 2

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=R0ul_npVJQg%5D

       

       

  10. Dilma mente sobre a Previdência.Fogo é o q vai ter!

    Dilma está brincando com fogo ! Nem Fhc ousou demsontar a Previdencia e desvincular a sua receita, Alegar défict na Previdencia é uma afronta, é ser cara-de-pau, é se prestar ao papel de enganar o trabalhador brasileiro, porque não há défict nenhum e ela sabe muito bem disso.  Mentir sobre a Previdencia pode lhe custar o mandato.. Trabalhadores e aposentados nao vão aceitar essa indecência, essa farsa. Há poucas horas atrás o Dep Ivan Valente discursou sobre isso em  plenário da Camara. Dilma está mentindo e forçando a barra para agradar os que financiaram a sua campanha e jogar a conta da crise só nas costas do trabalhador, simples assim..

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=S0nVPpZzFDI%5D

  11. Pega muito mal a bancada do

    Pega muito mal a bancada do PT (mal para o PT) ficar contra a Dilma, mas por outro lado, se essa reforma é para 2026, Dilma pra que se desgastar com isso neste momento?

  12. Reforma?

    Gostei da atitude do PT. Reformar a previdencia sem falar nada das grandes fortunas? Dilma está estragando tudo, nós das bases que nela confiamos estamos perplexos com tanta bobagem que esta mulher está fazendo. Acorda Dilma, nao te elegemos pra ficar de jolhes aliciando o mercado pra escapar do impichimam. 

  13. E aí, cadê os militontos de

    E aí, cadê os militontos de sempre para defender a incompententa…?

    É o que digo desde 2014, a incompetenta sempre quer fazer as “reformas” e “ajustes” nas costas dos trabalhadores…

    Mas nessas horas nego toma chá de sumiço….

    P E L E G O S !

  14. A melhor reforma da

    A melhor reforma da previdência que se pode fazer neste momento chama-se Geração de Empregos.

    Gerando-se empregos, aumentam-se as contribuições e a arrecadação previdenciária cresce de forma imediata.

    Se for mexer na idade da aposentadoria, o resultado só virá daqui a dez anos.

    Essa reforma proposta contará com muitas restrições e antipatias na sociedade. Pelo mínimo senso de oportunidade, não cabe protagonizar essa reforma, um governo que encontra-se, no momento, com a popularildade tão baixa. 

    Crescimento econômico e geração de empregos. Esta é a reforma mais viável para o momento.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador