Shows para ajudar o clarinetista Alexandre Ribeiro

Shows em prol do clarinetista Alexandre Ribeiro

Aos 34 anos, músico enfrenta problemas de saúde e amigos marcam show para pagar tratamento 

Clarinetista Alexandre Ribeiro Imagem: Youtube
Clarinetista Alexandre Ribeiro Imagem: Youtube

Por Augusto Diniz 

Um dos maiores clarinetistas da nova geração, Alexandre Ribeiro, 34 anos, está enfrentando problemas de saúde e amigos músicos estão marcando uma série de shows para ajudá-lo no tratamento.

O primeiro deles está agendado para os dias 7, 8 e 9 de julho, na Galeria Olido, em São Paulo, e refere-se a apresentações do grupo Luceros de dança flamenca com coreografias para músicas do acordeonista Toninho Ferragutti – o próprio comandará a banda de músicos nas apresentações. Mais detalhes aqui.

Alexandre Ribeiro consta na lista dos instrumentistas brasileiros em franca ascensão. Começou seus estudos na música aos 12 anos de idade. Fez curso de bacharelado em instrumento – clarinete na Unesp.

No ano passado, lançou o álbum solo “De pé na proa” (gravadora Borandá), considerado um trabalho autoral ousado de efeitos sonoros raros na música instrumental no País. Conheça um pouco sobre esse álbum nesse ótimo vídeo aqui.

Tem também dois discos gravados em duo ao lado do violonista Alessandro Penezzi: “Cordas ao Vento” (2010) e “Ao vivo em Bimhuis – Amsterdã” (2011). O primeiro projeto fizeram ambos músicos viajarem pela Europa e Estados Unidos em turnê.

O clarinetista já subiu ao palco para tocar com Antônio Nóbrega, Guinga, Dominguinhos, Nelson Ayres, Paulo Moura, Tom Zé, Ed Motta, Jair Rodrigues, Aldir Blanc, Jane Duboc, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, entre muitos outros. Tem ainda dezenas de participações em discos de vários artistas. 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que Ribeiro se recupere logo

    Por gentileza, poderiam divulgar o no. de uma conta na qual as pessoas que não poderão comparecer ao espetáculo também possam colaborar com o músico? Grata.

  2. Show em prol de Alexandre Ribeiro
    Esse show é maravilhoso….veio pra Campinas no ano passado…se vier novamente…. assistiria.Recomendo a todos que gostam da boa música …além do mais a renda será revertida para auxiliares um grande músico…Alexandre Ribeiro que está passando por um momento muito delicado.Vamos ajudar.Obrigada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador