Em SP, Projeto Coletivo Jovem cria rede entre grupos culturais

Por Jessica Moreira, do Centro de Referências em Educação Integral

Diante do déficit de programas juvenis voltados às populações das periferias paulistanas, diversos  jovens iniciam seus próprios processos de aprendizagem e cultura. Atuar em organizações sociais é uma das formas de empoderá-los e fazê-los reconhecer seu papel enquanto sujeito social, capaz de agir e tomar atitudes a partir de suas próprias convicções.

Com esse propósito, cinco organizações juvenis da cidade de São Paulo foram escolhidas pelo Programa Aprendiz Comgás (PAC) para integrar o Coletivo Jovem e, assim, garantir formas de continuidade e sustentabilidade a essas iniciativas.

Situados na zona leste, na região periférica de SP, os coletivos selecionados atuam nas áreas de teatro, música, audiovisual e literatura. São eles: Usina de AtosFilhos da DitaCinemateusGrupo Palavra e Coletivo Marginaliaria.

O trabalho teve como base o suporte do PAC tendo em vista a criação de uma rede, principalmente no que diz respeito ao uso de recursos materiais e financeiros; articulação no território e utilização de ferramentas de avaliação e comunicação.

Clique aqui e leia esta experiência na integra.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador