Recado aos empresários que doam ao PT: se continuarem com essa prática, vocês correm um sério risco de serem presos.

Os poderosos, de todas as áreas, estão dando um recado bem claro aos empresários que insistem em fazer doações ao Partido dos Trabalhadores: se vocês continuarem com essa prática de financiamento ao PT, além de terem suas vidas totalmente vasculhadas, correm um sério risco de serem processados e presos.

E ameaçam, através da imprensa: lembrem-se do mensalão, foram condenados: Marcos Valério, empresário e publicitário. Vinícius Samarane, vice-presidente do Banco Rural. José Roberto Salgado, ex-diretor do Banco Rural. Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural. Entre outros “civis”.

Se o mensalão não é suficiente vejam os detidos nas primeiras fases do caso Lava-jato/Petrobrás os seguintes empresários: Carlos Eduardo Strauch Alberto, diretor técnico da Engevix. Othon Zanoide de Moraes Filho, diretor da Vital Engenharia, do grupo Queiroz Galvão. Ricardo Ribeiro Pessoa, presidente da UTC. José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da OAS. Dalton dos Santos Avancini, diretor-presidente da Camargo Corrêa. Erton Medeiros Fonseca, diretor-presidente de engenharia da Galvão Engenharia. Só gente grande.

Alguns estão soltos, outros permanecem encarcerados. De qualquer forma já é um enorme constrangimento, mesmo que não haja condenação, não é mesmo?

E por outro lado, o que aconteceu com pessoas e empresas nos esquemas de corrupção envolvendo o PSDB ou o DEM? …(tempo pra pensar)… Nada! Absolutamente nada!

Querem ver? O “mensalão mineiro”, pai de todos mensalões, deu em alguma coisa? Não! Alguém foi julgado? Não! Foi direto ao STF? Não! A imprensa ficou em cima? Não! E o que vai acontecer com este processo? Irá caducar. Portanto, ninguém será condenado. Impunidade geral.

E o caso “Trensalão”, esquema de corrupção envolvendo a Alstom/CPTM/ METRO/PSDB de São Paulo, foi pra frente? Não! O que fez o procurador, Rodrigo de Grandis, com as denúncias? “Esqueceu” na gaveta, por mais de um ano! E a Globo fica como carrapato, macetando todo dia na cabeça dos telespectadores essa notícia? Não!

E o caso Zelotes, HSBC qual a postura da mídia? Silêncio. Silêncio tumular. E a pasta Rosa, Paulo Preto, Rodoanel, Beto Richa e Banestado vão acabar como? Em pizza!

Então, saibam a quem doar. Fiquem espertos. Dependendo as consequências do ato pode acarretar graves danos. Parece ser este o aviso dessas organizações golpistas.

Ora, qualquer cidadão, medianamente informado, sabe que pra estancar o suborno, as maracutaias, a corrupção, o grande passo seria proibir as doações de pessoas jurídicas. No entanto, o que fez o Eduardo Cunha, presidente da câmara dos deputados, numa manobra pra lá de inconstitucional? Conseguiu aprovar uma PEC que tornou oficial a doação de empresas aos partidos políticos.

Mas antes dele, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, paralisou ( isso há mais de um ano) o julgamento que tornaria esta prática ilegal. O placar estava 6 X 1 a favor da proibição. Pediu vistas.

Conclusão: apesar de gritarem o contrário, a elite, os poderosos, partidos da direita, fascistas e conservadores em geral não estão preocupados em extirpar este banditismo. O grande objetivo deles é ter de volta o Estado. Extinguir o Partido dos trabalhadores. Acabar com o Lula.

As doações sempre serão benvindas. O apoio de grandes empresas também. Sem verba não há como ganhar eleição. Todos sabem disso.

Eis aí grande sacada do grupelho. Prosseguir com o mesmo esquema de obtenção de verbas e impedir que empresas doem ao PT. Por ameaça ou chantagem. Sufocando-o. Até a completa desintegração.

Pergunto: qual empresário, vendo o que está acontecendo com seus pares, se atreveria a contribuir com campanha de alguém ligado ao Partido dos Trabalhadores? É difícil.

Ao PT, principalmente, e aos partidos de esquerda, de modo geral, resta tentar reverter o golpe do Eduardo Cunha e fazer o possível para colocar na ilegalidade as doações de pessoas jurídicas. Questão de sobrevivência. Da própria democracia.
oações

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador