Quem é esse Lula, capaz de se renovar em esperança depois de tudo o que sofreu?

…Quem é esse Lula, capaz de se renovar em esperança depois de tudo o que sofreu nos últimos anos…?….
.
Recebo o artigo do Brasil 247 de meu irmão, com a foto linda de Lula dançando funk, feliz, ao lado de jovens no Nordeste. Comovo-me! Esse brasileiro de 72 anos, massacrado por um Judiciário ordinário, perverso, onde um procurador federal covarde LAMENTOU a “bondade”, o “cavalheirismo” de Moro, ao não ter conduzido coercitivamente dona Marisa, mulher de Lula, naquele dia que traumatizou todos os que amam a justiça, a seriedade e a dignidade de nossas instituições.
.
Respeitado até hoje em todo o mundo, pelos governos revolucionários que realizou, especialmente no sentido de tirar dezenas de milhões de brasileiros da miséria absoluta e criar para outros tantos, oportunidades de ascensão social, Lula convive com o preconceito, o ódio, em seu próprio país.
.
Condenado injustamente, num processo que é uma farsa, tendo sua família, a coisa mais sagrada na vida de um homem, atacada de modo constante e perverso por servidores do Estado indignos, viu sua companheira fenecer aos poucos, sucumbir, ter seu estado de saúde agravado, e morrer….. Hipócrita quem diz que nada teve a ver com o massacre sofrido por sua família……
.
E ainda assim, se ergue. Luta. Não espalha o ódio um instante sequer. Renova-se a cada dia, provavelmente ancorado em tudo o que fez, e tudo o que sabe que ainda pode fazer, Ancorado em sua inocência, amplamente provada depois desses anos de investigação sem uma MÍNIMA prova de corrupção por ele cometida. E agora, inicia sua caravana ao Nordeste, não faz como Dória Jr., que nesse mesmo Nordeste procurou apenas os salões, os empresários ricos. A praia de Lula é o POVO BRASILEIRO…… Onde é amado, onde sabem quem ele é.
.
É esse o ranger dos dentes impotente dos nossos narcísicos, toscos, intolerantes da elite e classe média mais atrasada do planeta……. “Aquilo que é tem muita força”, disse Guimarães Rosa….. Não podemos derrotar os “aquilo-que-é” da vida, e Lula é um deles, Lula e seu destino, Lula e sua trajetória, Lula e seu carisma, Lula e sua história…….
As pessoas toscas são imediatistas, celebram as violências, os ultrajes de um Moro, como se vitórias fossem……
Não sabem as parvas, que Moro enterrou seu nome na História, isso é seu “aquilo-que-é”… seu futuro inevitável é a execração, a ignomínia……
Lula, já era, já foi, já é, já será…….. Essa é a maior glória da verdade, ela “é……………..” – e esse “ser” da verdade é atemporal, é eterno……
.
Ver uma foto dessas, Lula se divertindo com os jovens no Nordeste, é como um prêmio da vida, uma justiça, uma humanidade….. é a História, já eternizada, desfilando diante dos nossos olhos.
Todos os justos celebrarão!!!!!
.
(eduardo ramos)

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador