Paulo Francis profetizou: se Lula fosse eleito, provocaria outra revolução (golpe)

Enviado por Jose Renato O. Sampaio Lima

https://www.youtube.com/watch?v=IavD849jJJU]

[video:https://www.youtube.com/watch?v=d-iGgUjDaGU

Paulo Francis disse em 1994 que seria Lulista e votaria em Lula para Presidente se vivesse no Brasil tal como 90% da população: sem emprego, passando fome e lutando pela sobrevivência.

Paulo Francis conhecia bem Fernando Henrique Cardoso, afirmou: de FHC não pode ser cobrado o mesmo de Lula,  posto que FHC não é agente independente …

E FHC, confirmou o que tinha antes escrito, um politico sem vergonha dizia o mesmo que a maioria dos políticos..

Maioria dos políticos são ladroes. Lula era uma pessoa diferente, era honesto e pessoa agradável.

Ao que se sabia, investigado já em 1994, nada constava de errado da reputação de Lula.

Em outro vídeo de 1996, período do governo FHC, Paulo Francis comenta de milionários depósitos no exterior feito por diretores da Petrobras então uma empresa falida.

Paulo Francis foi processado nos EUA  pela declaração a respeito de desvio de recursos por Diretores da Petrobras, porque  jornalista tem que provar acusação nos EUA

Paulo Francis foi processado com apoio da próprio Petrobras e do poder econômico.

FHC aparece em vídeo, simplesmente disse que não sabia do resultado do processo dos diretores da Petrobras contra Paulo Francis.

Seria lícito afirmar que adeus ao caso de Azeredo/ Mensalão do PSDB de 1998 para criar instituto da reeleição de FHC, então Presidente em pleno no exercício do cargo, que a lógica seria esse ter sido julgado antes do Mensalão do PT pelo STF para servir de prefacio, foi porque o buraco era  mais embaixo ?

A investigação chegaria por certo a 1996 ou 1994,  mostrando a origem do dinheiro e da pratica de mensalão no PSDB e  talvez revelaria sujeira do período do governo tucano ainda oculta para todos nós.

Mas isso por certo não vem ao caso para STF e Magistrados de plantão.

 

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Antes estava tudo bem?

    “Em outro vídeo de 1996, período do governo FHC, Paulo Francis comenta de milionários depósitos no exterior feito por diretores da Petrobras então uma empresa falida.”

    Segue o mensalão tucano em Minas Gerais (quando Valério ainda era “do bem”)

    O escândalo do Banestado, com os mesmos: Moro e Youssef, nos papéis principais

    A justiça começa a achar crime apenas quando o PT chega ao poder.

  2. antes estava tudo bem?….

    Alexis, o problema não é discutir se os crimes da era FHC são maiores ou mais graves que da era PT. O problema é que são duas farsas. Dois fasantes que uma elite intelectualizada e financeiramente estruturada, propagandeou que seriam a saída para um país com progresso e mais justo. E esta elite, da qual a mídia se inclui, não fazem “mea culpa”, continuam neste embate de quais destes caminhos foi o melhor ou continuará sendo. Não existe saída em criminosos, não existe saída na mentira, não existe saída numa farsa camuflada de democracia. O engodo de transformar boas intenções em democracia já se foi. Coisa de populista, de demagogo. “De boas intenções, o caminho para o Brasil está calçado”. Comecemos a exigir que instituições cumpram seu papel, em tempo hábil, transparência, agilidade, opinião da população direta e atuante através de eleições ” livres” (eleição obrigatória, o voto não), plebiscitos e referendos, transparência total. O resto é esta mentira aplicada sobre o povo nestes últimos 30 anos.  

  3. No filme do Hoinneff sobre o

    No filme do Hoinneff sobre o Paulo Francis, o depoimento de FHC sobre o processo da Petróbras é uma das coisas mais cínicas e nojentas que ouvi. Se fez de idiota, que nada sabia. E o que é mais grave = enquanto Francis era processado, nossa imprensa – agora tão arrogante, se pondo como a moral em pessoa – ficou na moita, não me lembro de ter havido um único jornalista que fosse atrás pra ver se Francis estava falando a verdade ou não. Não é  à toa que Francis – que também não era nenhum santo, muito ao contrário – dizia que jornalista é a segunda profissõa mais antiga do mundo. Aliás, um livro que recomendo e que ajuda a entender o que é o Brasil é o 30 anos essa noite, em que ele fala bastante do período dos anos 60, incluindo o golpe militar. 

  4. Cara de pau…

    90% da população sem emprego e passando fome? Viajou?
    Só somando com o tal “lutando pela sobrevivência” para dar uns 0,1% de credibilidade numa frase estúpida como essa.

    Todos lutaram, ontem, lutam, hoje e lutarão amanhã…

  5. Sem querer ser “palmatória”,

    Sem querer ser “palmatória”, mas já exercendo o mister, deploro o estilo “sinal trocado” que atualmente molda o debate político. 

    O que seria esse “sinal trocado”? Símplex: João tem hoje a posição A(positiva) tomada a partir de certas fatores ou mesmo só premissas. a exemplo de deplorar as acusações/difamações da imprensa ou de jornalistas sem provas cabais. Aí, pela ironia do destino, se depara com a mesma situação, só que invertida: um jornalista que acusou sem provas é condenado e só porque as vítimas eram do “outro lado”(situação B), o mesmo passa a condição de vítima. Não interessa se só muito depois fica comprovada a denúncia, mas sim que naquele instante ele não possuía as provas cabais. 

    Paulo Francis, o jornalista, deveria ter sido mais paciente. Agiu, talvez, pensando que estava no Brasil e não nos EUA onde o aparato judicial é mais rigoroso. 

    Era um elitista-esnobe-pedante e fazia questão de não disfarçar isso. O suposto golpe se daria porque para ele Lula era despreparado analfabeto. Fosse vivo hoje, esse jornalista com certeza seria um dos mais ácidos críticos(dentre os primeiros) do ex-presidente. 

    Foi, sim, de esquerda até que descobriu as “delícias” do sistema capitalista. A justifica, prosaica, para a inflexão, foi quando em visita ao meio-oeste americano, algum tempo depois de radicado nos EUA), ficou espantado, deslumbrado, com o progresso e a qualidade de vida lá encontrado, em contraste com a pobreza e a estagnação nos países socialistas.

    A partir de então se tornou um radical defensor do primeiro modelo e crítico mordaz do segundo. 

    1. Elite brasileira desde do

      Elite brasileira desde do golpe da proclamação da Republica são entreguistas e procrastinadores querem reverter a independência do Brasil e implementar novamente as condições de trabalho da escravatura.

      Prá que dar para os serviços domésticos salários acima do minimo para sobrevivência FGTS etc já tem comida e suficiente para procriação.

      Analfabeto para o elitista Paulo Francis são todos os operários, não se limita a Lula. Lula sofreria golpe por fazer parte de família de Operários. Analfabetismo é medido pela dinheiro na conta bancária, e o valor do voto é para ser proporcional ao poder econômico dos indivíduos e da região, da perspectiva da elite dominante do Brasil.

      FHC ao que me consta jamais foi dirigente de empresa, de prefeitura ou qualquer entidade antes de ser Presidente, tal qual Lula. Mas FHC entendia menos de economia do que Itamar , palavras de Itamar Franco. 

      FHC foi escolhido por Itamar para ser o garoto propaganda na função de Ministro da Fazenda, um decorativo, mas tal qual Temer sobre Dilma,  FHC deu golpe em Itamar.

      FHC foi eleito porque se apossou dos créditos do Governo do Presidente Itamar Franco,

      Lula tal como Dilma jamais terá a deferência da elite, Presidente do Brasil, jamais será Presidente de todos os brasileiros, simplesmente por ser pobre, vindo de família de operários.

      Governante que faz politica de redução de desigualdade de renda, justiça social, de combate a fome , de buscar o pleno emprego, de proteger interesse da população brasileira, politica econômica para fazer fazer q distribuição da riqueza e Operário competir com elite Sofre golpe , com nome de revolução.

      Qualquer um que não faz parte do grupo de intelectuais, qualquer um fora do grupo de indicados para pela elite para ocupar os melhores quadros no Governo pelo brilhante “QI” é despreparado , que não sabe usar talheres de acordo com a etiqueta é um analfabeto

      Alfabetizado é essa minoria para quem não faltam as gordas verbas de pós-graduação, viagens aprovadas para o Exterior, ou para pesquisa cujo beneficio é de interesses de entidades privadas e pessoal etc.

      Para o povão, governo gastar em educação é o mesmo que gastar dinheiro no poço fundo da merenda escolar.

      A proposito Secretaria de Abastecimento e conta de merenda escolar, usualmente, bom lugar para descaminho e superfaturamento, desde dos tempos de Maluf a Alckmin.

      Governo Temer dentro das ações para dissipação de recursos, e postergação de obras que geram mais empregos, de proteger interesses de de concessionários, os potencias financiadores ( caixa 2) de campanha eleitoral já mandou transferir a verba do Programa Ciências sem Fronteira para se gastar com merenda escolar, dito despesa com educação com classe operaria.

      Se for consolidado o golpe contra Dilma e Lula, muito provável Temer vai cortar ou sufocar Universidades Federais criadas nos 12 anos de governo do Partido dos Trabalhadores.

      Paulo Francis além de questionar a republicana regra do valor igual dos votos no Brasil ( acredito que ele não questionava essa regra dentro dos EUA) , comentou que S.Paulo não elegeria um operário para cargos Presidente, simplesmente por ser Operário, ou seja analfabeto. 

      Racional repetido por FHC recentemente para desqualificar o voto dos ignorantes fora de S.Paulo, junto com seu pupilo Aécio, questionar a validade da re-eleição de Dilma.

      Justificar o golpe branco em curso visando  remover o Partido dos Trabalhadores do governo.

      Não importa o fato de Lula ter mudado a imagem do Brasil, antes no governo FHC comparado ao Haiti, país galinha, republica de bananas para um pais potencia emergente, parte do BRIC.

      Lula não pode nem brincar de pedalinho em sitio em Atibaia,a periferia de S.Palulo.

      FHC tem inveja do sucesso de Lula.  Tucanos não aceitam o sucesso de Lula e o desprezo de FHC  pela população brasileira e intelectuais de fora do Brasil.

      Tucanos esperavam o fracasso do governo Lula, sem ter necessidade de golpe para retomada do poder.

       

  6. O que me consta…

    … no seguinte trecho:

    “Segundo Delcídio, já na gestão do ex-presidente da estatal Joel Rennó, que comandou a Petrobras nos governos de  Itamar e Fernando Henrique, entre os anos de 1992 e 1999, ocorriam “casos de ilicitudes”, em alguns casos para “enriquecimento pessoal” como também para “financiamento de campanhas políticas”.”

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-03/em-delacao-delcidio-relata-corrupcao-na-petrobras-nos-governos-de-itamar-e

    Foi por isso que o Rennó foi pra cima do Francis?

    Se o depoimento de Delcídio tiver fundamento, Rennó teria o que explicar.

  7. O que não recomendo é
    “50 anos está noite “. 266 páginas. Autor José Serra. Paga vintão mais o frete e fica-se escutando Zé Chirico duzentas e sessenta e seis páginas. Homenagem ao genial Francis ‘ não li, não gostei e tenho….”

    Dizem ( e espero ) que ele,, o Zé, escreva. ” De impacta profundis’ : o meteoro político na seara diplomática. 60 dias de louça quebrada no MRE ( ou quando a gente quebra o plástico do trem, do freio do metrô – detalhes do que acontece no mundo diplomático ).”

    Outro, no prelo ( 60 páginas ): Quanto vale o Ministério da Fazenda ou do Planejamento, quando se está no MRE. E a pontuada e emocionante descrição ( feita pelo ventilador ), de tudo que fiz pra lá chegar E rápido ”

    Outro, adiantamento dado pela editora já pago. Um clássico: título provisório, em estudos. “A temática da reconstrução – rebuilding – duplomática. 50 anos em cinco minutos “. Sugestão da editora, séria, pra ocupar mercado ( vendido a 6,99, no varejo, e à dúzia ). Sério mesmo…! ” Afinal, quem foi, aonde está o imbecil do gabinete que falou que uma caneta na mão de um idiota qualquer, não seria uma arma?”

  8. Folha e Globo deixaram seu jornalista ser devorado pelos leões.

    Os patrões Folha e Globo, de acordo com video, abandonaram Paulo Francis a sorte dele frente aos leões,  a despeito da denuncia ser verdadeira, conforme revelado por Delcídio, neste ponto no tempo.

    Sindicato dos jornalistas tem de tomar a frente nesse tema para reverter os danos morais e financeiros contra o jornalista Paulo Francis bem como em nome da moralização contra a intimidação..

    Alma de Paulo Francis por certo ainda não descansa em paz.

    Pode estar agora acompanhado seus ex-colegas de trabalho:  será que meus caros amigos, jornalistas, da Folha, Veja e Globo ainda se manterão omissos ?

    Delação de Delcídio em 2016 serve de fato novo para reabrir o processo nos EUA,  onde Paulo Francis foi réu, para mostrar o peso do poder econômico, evitar mais denuncias contra os 3 Porquinhos.

    No governo de FHC  funcionários estavam sujeito a demissão no caso de tornar público malfeitos descobertos. – Vide  casos da pasta cor-de-rosa / PROER, e SIVAM. 

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-03/em-delacao-delcidio-relata-corrupcao-na-petrobras-nos-governos-de-itamar-e

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador