newsletter

A cantora do Clã Brasil

Publicado originalmente em 17/09/2011

Esse Clã Brasil é uma maravilha! Mas a cantora, sai de baixo. Nenhuma cantora no Brasil, hoje, me sensibiliza tanto quanto essa moça. Ela canta solta, com uma cascata borbulhante, sem os trejeitos de algumas cantoras emepebizadas, uma voz cristalina temperada com essa maravilha do sotaque pernambucano.

Quem sabe mais sobre essa maravilhosa cantora?

PS de 28/12/2013 - Acabo de assistir um video com Carlinhos Brown incensando a moça. 

De Lucyane Alves

Olá Pessoal,
 
Fico lisonjeada com tantos elogios e carinho, inda mais vindos de um artista do nosso jornalismo brasileiro e ainda músico também! Tenho o seu CD aqui em casa,Nassif, o Roda de choro NOSSO CHORO ! Adoro chorinho e também toco bandolim,como você.
 
Obrigada por divulgar a mim e o meu grupo em seu blog! Essas imagens que foram postadas acima são do nosso primeiro DVD! Estamos nos preparando para a gravação do nosso terceiro agora em janeiro de 2012,no Recife-PE! Portanto,estão todos convidados!
 

Vídeos

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Média: 4.9 (8 votos)
23 comentário(s)

Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de josé julio
josé julio

São essas coisas que fazem a

São essas coisas que fazem a gente acreditar em nosso país, a força da tradição se mantendo viva e alegre no canto dessa família apixonada pelo Brasil, Nordeste e Norte (eu sou daqui do norte). Elas tocam, dançam e cantam bem, e o que é melhor: só música de raiz, nossa! Viva o Brasil! Certamente que vão vencer porque têm competência para isso. Essa questão de sotaque é o de menos, faz é uma diferença significativa - quem não conhece Elba Ramalho? Certamente que vão evoluir, porque se vê que tocam e cantam com prazer; é puro amor às tradições. Ques Deus lhes abençoe! Agora vou seguir esse clã.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

São essas coisas que fazem a

Excelentes. Mas por favor, não percam o sotaque (sou mineiro).

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Wagner Souza
Wagner Souza

Can Brasil

Um dia eu estava olhando videos de sanfoneiros e acordeonistas no Utube, queria ver coisas antigas e para minha surpresa deparei com o Clan Brasil, imediatamente comentei com minha esposa a respeito daquele grupo, ela tocava com Sivuca e sua desenvoltura me tocou. Nao tive duvidas que ali estava acontecendo algo grande e que todos no Brasil ainda ouviriam o nome de Lucia Alves e o Clan Brasil. Ter estado no programa da Globo que por sinal deveria mudar o nome para Voz Brasil pois eu nao sou americano nem ingles foi apenas uma maneira perfeita, um golpe de mestre na area de marketing, ganhar nao importava, ela e o grupo agora sao famosos em todo o Brasil como ja eram la na Paraiba.  Parabens Lucia, a Globo pensou que usou voce mas eu acho que foi o contrario...as vezes a gente ganha do gigante!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Simplesmente divino e

Simplesmente divino e maravilhoso.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Josias
Josias

Fantástico

Honestamente, fiquei emocionado com estas garotas. Lindas, cantam demais, tocam demais, enfim. É o retrato do Brasil nordestino, criativo, de culturas múltiplas e de simplicidade. A mídia do sudeste deveria se envergonhar por não mostrar essas verdadeiras artistas. Ao invés disso, essa mesma mídia e seus profissionais amestrados preferem nos apresentar  a subcultura produzida por ela, suas músicas descartáveis, sua novelas imbecís, seus programas de auditório de quinta categoria e as mazelas criadas em seus laboratórios partidários (oposição aos governos LULA/DILMA, claro). 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Olha ai...desculpem o

Olha ai...desculpem o palavrão : PQP!

Sem palavras! Talento puro, divisão , afinação qualidade de voz e o cacete!

Ela é tão boa que vai parecer estranha para quem só ouve cantoras "modelitos"

com voz de de campainha ,afetação ,maneirismos e sem referência alguma.

Simples,tradicional ( por isso de vanguarda..) grata surpresa! Que tupã a proteja

e a mantenha proxima ao povo e muito distantes de produtores "picaretas.

 

 

 

 

 

Obs. Nassif procure conhecer  "Lilian, parece-me que  já deu "canja" inclusive

no bar do alemão.Outra "pegada" mas assim coma a de cima, fora dos padrões

para os dias de hoje.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Miguel Zibboni
Miguel Zibboni

Oásis

Lucyane Alves foi um oásis em meio ao deserto interminável e maçante de candidato(a)s a cópias de Beyoncés e Lady Gagas do tal programa.

Cantando em brasileirês, pernambuquês ou em qualquer dessas tradições musicais que se pretendam enterrar , foi a melhor. Disparada. Emocionou na apresentação final com a família. Quem ganhou foi o ''Sam'' (sugestivo?) , mas a voz do Brasil que imprimiu foi a dela.

Parabéns, Lucyane. Ainda vamos falar muito de ouvir  você.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Lucy é paraibana...

Lucy Alves é paraibana para o nosso orgulho, e nunca ela canta ou fala com sotaque pernambucano, diga se de passagem esse sotaque só existe lá, é exclusivo de Pernambuco. Lucy canta com sotaque do Nordeste, da maneira que paraibano, potiguar, alagoano falam!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Quando a vi no The Voice,

Quando a vi no The Voice, tive a impressão de já ter ouvido sua voz. Não me esqueço deste post do Nassif e uma coisa que me chamou atenção é ser da Paraíba. Aos poucos fui ligando os pontos e quando vi o título do Nassif, comentei com meu filho- é ela. Ótima cantora. Vai ser reconhecida  no país pelo seu talento.

PS: minha memória está tinindo de boa. rsrs.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Show de bola

Eu conheci o Clã Brasil aqui no blog do Nassif. Por muito tempo andei garimpando clips das meninas no youtube. Eu sempre me perguntava porque essas meninas não conseguiam extrapolar as fronteiras no nordeste. Finalmente isso aconteceu. Torço para que a TV e a Globo não estraguem esse grupo, que deve manter-se fiel às suas origens. Simplesmente show do bola.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Sai de baixo!

Mas sai de baixo mesmo!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

__________________________________

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer", Geraldo Vandré.

Firulas, trejeitos e embaixadinhas vocais.

Essa menina é show de bola!

Não venceu o tal do Voyce porque não seguiu o regulamento, o espírito da coisa, a idéia central da competição:  vence aquele concorrente que conseguir estragar mais a música escolhida.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

MAF

imagem de nosde
nosde

SIMPLESMENTE MARAVILHA . . .

SIMPLESMENTE MARAVILHA . . . . Eu cheguei ao Clãn Brasil através de Sivuca, pesquisando no youtube a musica Feira de Manguaio, e lá estava o Clã Brasil, me apaixonei e a partir daí sou fã . . . . . . Acontece que quem conheceu apenas a cantora num programa da globo, NAO VIU NADA, aquele programa apequenou a artista, ela é trocentas vezes melhor do que o tal programa mostrou . . . . . o Grupo é telentoso mesmo, versado em diversos instrumentos, de uma autenticidade documental, e eu particularmente sou apaixonado por uma muleca que toca zabumba e que dança com uma brejeirice de uma autêntica brasileira . . . . Viva o Clã Brasil, Viva o Brasil . . . . . . .

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Pollyanna
Pollyanna

Retificação

O sotaque dela é paraibano, não pernambucano! Ela é pessoense, da terra onde o Sol nasce primeiiro! <3

Seu voto: Nenhum (3 votos)

herdeira autêntica..

ela é herdeira autêntica da Jackson do Pandeiro, eita nós.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Antonio Idevano dos Santos
Antonio Idevano dos Santos

Lucyane Alves

Ano passado, em um evento em homenagem a Gonzaga, promovido na Praça do Patriarca em São Paulo,

pelo Centro Cultural Banco do Brasil, Chico Cesar nos apresentou esta coisa literalmente de outro mundo, que talento e a nossa simpatia nordestina, virei fã naquele instante.

Sucesso Lucy

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de La La
La La

Eita banho de

Eita banho de brejeirice.

Esquenta alma, encanta os ouvidos, enchem os olhos alegra o coração. 

Essas lindezas é que salvam o Brasil.

Intão vai aqui um pouco mais.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Essas que deveriam animar os eventos da Copa

e não como foi este ano, num deles, em que vi, perplexa, um evento esportivo ser aberto pelo mesmíssimo Jorge Ben, ou atual Jorge Ben Jor, com a mesma música que tanto deploramos na década de 70, País Tropical. Inacreditável, Dilma ter propiciado isso ! Depois dessa já estava preparada para, na sequência, se apresentarem Dom e Ravel. Bola preta, Dilma, prestigie agora nossa cultura. Já chega desses sertanejos de sempre e de Ivete Sangalo.  

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sílvia shgg
Sílvia shgg

Clã Brasil

Coisa mais linda! Um frescor!

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Clã Brasil & Sivuca - Feira de Mangaio

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Tamára Baranov
'Nada é para sempre'

http://pintandomusica4.blogspot.com.br/

imagem de Eide
Eide

Clã Brasil..

Dia desses ai  atrás tava procurando no you tube, a Música "Bate bate coração", famosa na voz de Elba e achei gravações desse Clã Brasil... lindo, compartilhei c amigos no face, e um mes depois elas apareceram numa tvzinha num programinha de merda,... como se eles as tivessem lançando.. as meninas ja foram até p a França...

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

SAUDADES DO BRASIL ...

Essas meninas suprem. Que coisa emociante Disparada. Que momentos ricos foram os que propiciaram esse auge de nossa música popular ! É preciso que se lembre, ou se saiba, que até 1968 a ditadura era uma, e depois do AI 5 foi outra. Até 68 ainda podíamos, pelo menos, usufruir de nossa riqueza cultural, depois que foi sendo abolida, aos poucos; a globo muito contribuiu para isso, até chegar ao que temos agora, esse vazio cultural, essa ausência de boa música e arte, ou seu confinamento a seletos ambientes, concomitante à propagação incessante de baixarias que se sucedem e se superam até pontos inimagináveis _ até que não podemos mais ver televisão aberta, e os canais pagos também estão bem longe de se equivalerem ao que tínhamos nas décadas passadas.

Seu voto: Nenhum
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Quem for capaz de se

Quem for capaz de se preocupar com o sotaque dessa cantora marav ilhosa só pode ser um preconceituoso imbecil, como todo preconceituoso. Imagine se alguém seria capaz de desconstruir Luiz Gonzaga - apenas um exemplo - por ele ter nascido no Nordeste sem perder suas característica.

Luiz Nassif tem essa qualidade: de fazer a gente conhecer a nossa música, dando espaço pra muita gente. Eu nunca vi esse conjunto e agora me disponho a comprar os discos do grupo. 

E pensar que hoje só vemos pessoas desqualificadas na mídia. Tudo um verdadiro lixo, que logo será esquecido porque não tem substância. Diferente desse Clã, que tem uma cantora incrível, que também entende de música, e, pra melhorar, é acompanhada por outras que tocam instrumentos com maestria. 

A propósito, ontem, ao ligar a televisão, vi que a Globo apresentava Luan Santana. Um moço bobão, que não toca nada, e nem cantar ele sabe. A maioria dos hoje endeusados mal e porcamente sabe falar.  

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+30 comentários

Lucy Alves é soberana. O tipo de cantora altiva que canta a cultura de sua terra com orgulho e conhecimento de causa. Vai longe, a moça. Só uma correção no seu comentário, Nassif: ela não é pernambucana, mas paraibana. 

 

Me desculpem, eu sei que vocês acham que as cantoras são otimas e tal, mas não acho isso, elas tem uma voz desafinada, vocês podem adora-las, mas eu não gostei de jeito nenhum, eu gosto do tipo de musica americano, como coldplay, black eyed peas, pitbull e etc. Cada um tem sua opinião, então um beijão gente ;)

 

É sem dúvidas uma banda extraordinári, estou apaixonado por esta família!!


Clã Brasil, continuem com essea foma simples e linda de se ver e ouvir, voces são um presente de Deus para o brasil e o mundo. Eu amo a vossa simplicidade no cantar, no vestir, no tocar, em fim...


Deus os bendiga agora e sempre! Família de Deus! 

 

Conheci o Clã Brasil através do youtube, me apaixonei elas são sensacionais e nossa cultura nordestina, quando vem a Bahia não importa a cidade, la vou eu na minha duas rodas de encontro para assistir mais um show maravilhoso, parabens pelo blog!!!

Feira de Santana-BA

 

Olá Pessoal,

Fico lisonjeada com tantos elogios e carinho, inda mais vindos de um artista do nosso jornalismo brasileiro e ainda músico também! Tenho o seu CD aqui em casa,Nassif, o Roda de choro NOSSO CHORO ! Adoro chorinho e também toco bandolim,como você.

Obrigada por divulgar a mim e o meu grupo em seu blog! Essas imagens que foram postadas acima são do nosso primeiro DVD! Estamos nos preparando para a gravação do nosso terceiro agora em janeiro de 2012,no Recife-PE! Portanto,estão todos convidados!

 

Um abraço bem apertado e afinado,

 

Lucyane(Clã Brasil).

 

Olá Pessoal,

Fico lisonjeada com tantos elogios e carinho, inda mais vindos de um artista do nosso jornalismo brasileiro e ainda músico também! Tenho o seu CD aqui em casa,Nassif, o Roda de choro NOSSO CHORO ! Adoro chorinho e também toco bandolim,como você.

Obrigada por divulgar a mim e o meu grupo em seu blog! Essas imagens que foram postadas acima são do nosso primeiro DVD! Estamos nos preparando para a gravação do nosso terceiro agora em janeiro de 2012,no Recife-PE! Portanto,estão todos convidados!

 

Um abraço bem apertado e afinado,

 

Lucyane(Clã Brasil).

 

A banda Clã Brasil, gravará seu terceiro DVD nos dias 13 e 14 de janeiro de 2011, no Parque

Dona Lindú, em Recife.

 

ESPERO VER ESSE GRUPO TOCANDO NA ABERTURA DA COPA DE 2014. SERÁ O MÁXIMO.....

 

Conheci o Clã Brasil através dos vídeos do YOUTUBE  e as meninas são maravilhosas como mulheres e musicistas.

Conheço-as a mais de dois anos e o lixo de nossa TV aberta continua a mostrar ao povo brasileiro apenas uma meia duzia de cantorezinhos sem cérebro e bandinhas e medíocres.

Viva o BRASIL que não passa na TV GROBO, isso mesmo TV GROBO dos entreguistas.

BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

 

Me fez lembrar dos três anos que morei em Campina Grande-PB,  na década de 80 e como paulista totalmente desconhecedor do nordeste, tive a oportunidade de conhecer um povo espetacular, hospitaleiro, generoso, sempre alegre e transpirando música e cultura popular a todo instante.

 

"A história da humanidade é a história das lutas de classes". Karl Marx

É por isso que gosto tanto deste blog; além das duscussões importantes do país, nos agracia com uma das melhores coisas que tem neste país, a música.

Sou pernambucana e desconhecia o grupo, uma vergonha, eu sei.

 

A menina tem luz própria. É realmente fulgurante como o Brasil.

 

Rapaz, tô abestado! Que lindeza de meninas. Deu-me vontade de voltar a morar no querido nordeste, este sulista que por aqui só permanece por questões familiares. Arrepiou-me. Recordo que só tive esta sensação de que a cultura brasileira, em todos seus matizes, é tão maravilhosa quando ouvi pela primeira vez o Quinteto Violado, à época também repleto de gente "muderna".

 

Cesar, tô tão abestado quanto você. Que baaaannnnnnddaaaaaa.

 

No habsburgo dos outros é refresco.

O grupo está fazendo 10 anos, Portugal já conhece, a Alemanha conhece ... e a maioria de nós  foi conhecer só agora e graças a um "blog sujo". Há que se "louvar" por isso o lixo cultural que nos é servido pela TV aberta (todas , sem exceção), que mantém o país na maior ignorância a respeito de nosso povo, nossa cultura, nossos valores. Ganhei o dia por conhecer o Clã Brasil!

 

Essa foi demais para o pobre nordestino que esta fora do Brasil a 9 anos.

 

Sotaque paraibano Nassif a banda é da Paraíba

 

isto, miriam, ia também puxar a orelha do dono da casa: pernambuco já tem méritos demais, prá esquecer que o sotaque das meninas é paraibano, e dos bons. e menina canta lindo mesmo, é linda e ainda toca uma sanfona arretadamente.

e estas meninas já haviam sido apresentadas ao blog do nassif há muiiiiiiiiito tempo, né?

quem não viu, não viu, mas vê agora e não esquece!

 

luz

Essa foi transmimento de pensacao porque o Clan Brasil foi uma das primeiras bandas que escutei hoje.  Bons D+!!!

 

ECHELON saiu da internet. ECHELON agora esta no seu proprio computador.

O-B-R-I-G-A-D-A, Nassif. Iluminou o sábado. Não conhecia, fui caçano e achano as pistas do tesouro.

E salve Chico César, Secretário de Cultura da Paraíba.

Só não acredito é como que esse grupo está comemorando 10 (DEZ!) anos e, até pelo número de comentários, ninguém da parte de baixo do Brasil ouviu falar.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A carreira do Clã Brasil começou de forma bastante informal na Paraíba. Badu, acompanhado da mulher, Maria José, e das filhas Lucyane, Laryssa e Lizete, fazia reuniões na casa da família para tocar um “bom forró pé de serra”. O violonista conta que os vizinhos ouviam as canções e iam para a rua dançar na frente da casa. “A gente tocava, brincava e alegrava o pessoal com a nossa música”, lembrou.

Para completar a formação do Clã Brasil, chegaram Fabiane, que toca cavaquinho e violão, e seu irmão Francisco, que assumiu a percussão do grupo.  

O salto do amadorismo da banda independente para a repercussão internacional se deu com a participação da banda no DVD “O Poeta do Som”, do músico Sivuca, gravado em 2006, ano de sua morte. Lucyane, instrumentista, cantora e atual produtora do Clã Brasil, conta que Sivuca estava muito debilitado no período da gravação, mas fez questão de fazer uma canção exclusiva para o grupo: “Visitando Zabelê”, que foi incluída no DVD.

O vídeo da participação com Sivuca foi parar no YouTube e, em seguida, veio o convite de um empresário para a banda fazer uma apresentação na Itália. O conjunto também já deixou a marca da Paraíba pela Alemanha, Portugal e Estônia. Laryssa, responsável pelo som da zabumba e do violino, conta que a recepção dos estonianos no festival “Viljand Folk Music Festival”, em 2009, foi uma das mais calorosas já recebidas pela banda. As integrantes lembram que ensinaram passos de forró para o público do leste europeu, que caiu no molejo nordestino. “Parecia que a gente estava em uma festa brasileira”, arrematou Badu. 

 
 

Ou eu encontro um caminho ou eu o faço! Philip Sidney.

 

Ou eu encontro um caminho ou eu o faço! Philip Sidney.

 

Ou eu encontro um caminho ou eu o faço! Philip Sidney.

Não bastasse o talento das meninas, todas são lindas.

E a violinista exibe um sorriso de Mona Lisa, ainda mais misterioso e belo.

Aguenta, pai coruja!

 

 

sab, 16/10/2010 - 14:10 - Fuhgeddaboudit

As "NOVAS RAINHAS" de nossas TRADIÇÕES, mesmo sendo redundante: "DE RAIZ"

Pouco antes de morrer, MARINÊS pasou às meninas, O CHAPÉU-DE-COURO representando a corroa do XAXADO,  e, da mesma forma, SIVUCA endossou, da mesma forma, coroando as novas "Rainhas do Forró".

Hoje é  sábado, e é "Noite de Forró de Raiz & CLÃ BRASIL" ......... ♫♫♫ ♫♫♫ !!! 

O Grupo é formado por : LUCYANE Pereira Alves (acordeon, fole de oito baixos e voz principal);LARYSSA Pereira Alves (zabumba, violino e vocal); LIZETE Pereira Alves (flauta transversa, pífano e vocal) e  FABIANE Fernandes (cavaquinho, viola de dez cordas e vocal), com o apoio do pai  José Hílton Alves, o Badu (violão de sete cordas e vocal); Maria José Pereira Alves (triângulo e vocal); e Francisco Filho (percussão).

 

Ou eu encontro um caminho ou eu o faço! Philip Sidney.

Encontrei aqui uma entrevista delas em 2007: segue trecho com a formação do grupo:

 

Elas são: Lucyane Pereira Alves; Laryssa Pereira Alves; Lizete Pereira Alves (três irmãs) e Fabiane Fernandes. Mas para quem acha que é mais um grupo exótico por ser formado meninas que começaram criança. Apresento as meninas virtuosas: Lucyane é universitária, sanfoneira e vocalista, iniciou os estudos de teoria e prática aos quatro anos de idade, na escola Antenor Navarro em João Pessoa - PB e no curso de extensão da UFPB. Estudou piano durante quatro anos. Toca outros instrumentos musicais como violino, fole de 8 baixos, contrabaixo, violão e cavaquinho. Laryssa cursa medicina – UFPB, Zabumbeira, violinista, percussionista e vocalista. Iniciou os estudos de teoria e prática aos quatro anos de idade, na escola Antenor Navarro e no curso de extensão da UFPB. Lizete 2ª série do 2º grau. Flautista e vocalista. Iniciou os estudos de teoria e prática musical aos quatro anos de idade, na escola Antenor Navarro e no curso de extensão da UFPB. Fabiane 3ª série do 2º grau. Cavaquista e vocalista. Iniciou os estudos com o seu pai, o maestro Chiquito e continua estudando guitarra na escola do Rotary. E faz parte da Orquestra "Metalúrgica Felipéia" como guitarrista. O grupo tem como músicos de apoio: José Hilton Alves (Badu) – Violão de 7 Cordas / Vocal e Maria José Pereira Alves – Triangulo \ Vocal, que são os pais de: Lucyane, Laryssa e Lizete. E Francisco Filho – Percussão.

 

Desculpe-me a duplicidade Joani; a sua inserção, ainda, não havia sido editada enquanto eu pesquisava. 

Abs

 

Ou eu encontro um caminho ou eu o faço! Philip Sidney.

Bah, que é isso, Fu. Tamos aí.

 

Vejam www.clabrasil.com.br

Tem vários DVDs que podem ser comprados pelo site.

 

 

Concordo plenamente, olha é muito fácil encontrar cantoras e cantoras, mas com o jeito, o profissionalizmo de todas as meninas do clã é impossível posso dizer, elas tem um dom próprio, não tenta imitar ninguém, nem muito menos tentar passar uma imagem falsa, como conseguims presenciar em muitos artistas em geral, elas são completamente elas, naturalmente. E é justamente isso que faz desse grupo a diferênça, faz ser o melhor! E digo isso não só com as meninas mais o Pai badu, a Mãe e todos que fazem parte do grupo Clã Brasil!