A crise do programa que consagrou a Globo

Notinha da coluna Zapping, do Alberto Pereira Junior, dá conta do tamanho do estrago na audiência decadente do Fantástico. A Record avança como um bólide. Abs.

 http://www1.folha.uol.com.br/colunas/zapping/852158-fantastico-perde-35-de-audiencia-na-decada-e-fecha-ano-com-22-pontos.shtml

Fantástico perde 35% de audiência na década e fecha ano com 22 pontos

O ano não foi muito bom para o “Fantástico”, da Globo. O dominical teve média de 22 pontos, segundo o Ibope da Grande São Paulo, em 2010, a menor da década. Em 2000, fechou com 34. A queda da audiência se acentua desde 2005 e soma 35% entre 2000 e 2010. No mesmo período e horário, o SBT caiu de 20 pontos para 10. A Record saiu da terceira posição, com 5 pontos, para a vice-liderança com 12 pontos. Em busca de renovação, o “Fantástico” estreará neste domingo dois quadros. O mensal “O Cupido” terá Patrícia Poeta mostrando histórias de amor inusitadas. O médico Drauzio Varella abordará os mitos sobre a Aids, vírus descoberto há 30 anos.

Comentário

Lembro-me como se fosse hoje. O dia em que o Fantástico desbancou o programa “Um Instante, Maestro”, do Flávio Cavalcanti, marcou simbolicamente o início da era Globo na televisão brasileira.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador