Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

73 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Antagonista.

    Era só o que faltava

    Brasil

    18.01.17

    20:51

    Um grupo de 12 deputados americanos do Partido Democrata pretende divulgar, amanhã, uma carta aberta em defesa de Lula e contra Moro. O Valor obteve o documento. Eis alguns trechos:

    “Estamos especialmente preocupados com a perseguição do ex-presidente Lula da Silva, que viola as normas de tratados internacionais que garantem o direito da defesa para todos os indivíduos.”

    “Lula se mantém como uma das figuras políticas mais populares no Brasil de hoje e é visto como uma séria ameaça nas urnas por seus oponentes políticos”.

    “Lula tem sido alvo de um juiz, Sergio Moro, cujas ações parciais e arbitrárias têm ameaçado seu direito de defesa. Por exemplo, o juiz ordenou a prisão arbitrária do ex-presidente só para servir de intimação, embora não houvesse nenhuma indicação de que o ex-presidente não quisesse depor na Justiça.”

    Que tal os democratas se preocuparem com Trump?

  2.   Renata Barreto16
      

    Renata Barreto

    16 h ·  

    Barbara Gancia se incomodou com o título da minha matéria de ontem para o InfoMoney. Para fazer jus a sua reputação de jornalista incompetente que já estava quase esquecida, que conseguiu ser demitida da Band e até do GNT por uma briguinha de bastidor, acostumada a lidar com os piores tipos que vendem sua integridade por aí, acusa-me indiretamente de receber dinheiro para escrever uma matéria – que critica o próprio PSDB e aponta as ações boas e ruins do prefeito até agora, convidando os leitores a serem coerentes para criticar. Mas que audácia a minha, pedir coerência!!!

    Sabe Bárbara, ao contrário de muitos dos seus colegas, eu durmo tranquila. Sou economista, não jornalista, mas tenho feito melhor o trabalho de informar justamente por ser independente e usar a lógica. Não recebo nem do Infomoney, que dirá de qualquer partido político. Minha opinião não tem preço, tem valor intangível, não está e nunca estará a venda. Em vez de refutar o conteúdo da matéria, prefere dizer que a página é comprada, ou melhor, que eu sou.

    Então, poderia eu te acusar de comprada por chamar impeachment de golpe? Por ter prestado solidariedade a Lula chamando de “perseguição” as denúncias feitas contra ele, inclusive debochando do Ministério Público Federal e da operação Lava-Jato? Por ter participado das manifestações ao lado do PT?

    Sabe o que não cola mais, Bárbara? Você. E que triste fim.

    #tenhoopena

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

     

  3. © vice.com  
    Bailarina

    Bailarina stripper de Clearwater, na Flórida (EUA) defende seus direitos civis depois de ter sido presa por policiais que alegaram que sua roupa íntima estava exposta. Na foto, ela prova ao juiz que não havia violado a ordem pública de forma alguma.

     

  4. © imgkid.com  
    Durante

    Durante a Grande Depressão, produtores de farinha perceberam que muitas mães faziam roupas para seus filhos usando o tecido dos sacos, por isso passaram a produzir sacos com tecidos estampados. Estados Unidos, anos 1930.

     

  5.  
    Os astronautas Donald

    Os astronautas Donald Slayton e Thomas Stafford, participantes do programa “Soyuz — Apollo”, durante aulas de russo, 1974. Esse programa marcou a aproximação EUA-União Soviética em plena guerra fria.

     

  6. © pinterest.com  
    Sherry

    Sherry Britton, estrela do burlesco norte-americano dos anos 30 e 40. Segundo seus contemporâneos, tinha uma ’figura de matar’: Altura de 1,60 metro e cintura de 46 centímetros.

     

  7. Acabei de assistir Stevie

    Acabei de assistir Stevie wonder, Michelle Obama e Jerry seinfeld juntos no programa de Jimmy Fallon.

    SENSACIONAL.

    Procurem na internet e assistam.

  8. CEDAE-RJ: privatização é condicionante para ajuda do Governo
    CEDAE-RJ: privatização é condicionante para ajuda do Governo Federal ao Estado

    A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, CEDAE, está na mira do Governo Federal para ser privatizada. A exigência faz parte das condicionantes do Governo Federal para renegociar a dívida do estado fluminense e ajudar financeiramente o falido Estado.

    Voltando ao saneamento, há um movimento em grandes cidades do mundo pela reestatização de serviços. Os motivos são, principalmente, não cumprimento de metas de investimento e melhora dos serviços prestados e cobrança de tarifas abusivas dos clientes. Berlin, Paris, Budapeste e Buenos Aires são exemplos de cidades importantes do mundo que afastaram as empresas privadas que operavam seus sistemas pelos mesmos motivos que o Governo Brasileiro alega para privatizar a CEDAE: má qualidade dos serviços e baixo índice de investimento.

    Leia mais: http://icsm.com.br/posts/cedae-rj-privatizacao-e-condicionante-para-ajuda-do-governo-federal-ao-estado

  9. Golpe

    Fora Temer e todos os golpistas

    Resultado de imagem para Fora Temer e todos os golpistas

     

    Os golpistas querem que Temer complete o jogo sujo, para depois descartá-lo, dando o golpe dentro do golpe e assim colocar outro deles no poder, através de um colégio eleitoral. Essa fórmula já foi adotada por outros golpistas, quando, depois de 21 anos de ditadura, os militares fizeram um Colégio Eleitoral, através do Congresso Nacional, para devolver o poder aos civis.

    Fica muito difícil a sociedade lutar contra o golpe porque, mascarados de defensores da ordem, na verdade, FHC, Carmem Lucia, Sérgio Moro e o presidente do Senado e da Câmara dos Deputados, são todos golpistas.   

    O PSDB, partido de FHC, através do candidato derrotado por Dilma, Aécio Neves, foi o grande artífice do golpe. E quem deveria zelar pela Constituição Federal, o STF, se omite, pois a lei maior admite a retirada de um presidente, mas que para isso ele teria que ter cometido crime de responsabilidade. Carmem Lúcia e todo o STF calaram-se  diante do golpe, pois não houve crime algum! A ministra Rosa Weber chegou a convocar a presidente Dilma para explicar por que chamar o golpe de “golpe”?

    Carmem Lúcia também é responsável, juntamente com Ives Granda, do TST, pela orientação de que o negociado prevaleça ao legislado. Isso é jogar na lata do lixo a CLT, que até hoje garantia a todos os trabalhadores direitos como férias de 30 dias, 13º e outros.

    Sérgio Moro, chefe da Lava Jato, permitiu ou articulou a falsa notícia na véspera da eleição, veiculada na revista Veja e no Jornal Nacional, “ de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. (1)” E foi Moro pessoalmente que divulgou, na mídia, para desgastar a presidente Dilma, que faltava dinheiro para financiar a operação Lava Jato. A própria Polícia Federal desmentiu Moro (2).   

    Já o presidente do Senado e do Congresso Nacional foram os grandes articuladores da farsa da votação do impeachment no Congresso Nacional.

    Volta Dilma! é um movimento legítimo, para colocar de volta aquela que foi eleita pela vontade da maioria dos brasileiros e que não cometeu nenhum crime, aliás as “Pedaladas Fiscais”, que usaram contra ela, agora é lei. Além de ficar comprovado que ela não “Pedalou”. Na verdade, o grande motivo da retirada de Dilma do poder é porque ela não impedia a investigação da Lava Jato e porque defendia o povo mais pobre e o país (3).

    Os petroleiros do RJ têm legitimidade para defender o Volta Dilma! Mesmo com Dilma nunca fomos governistas, até organizamos o ato contra o leilão de Libra, pois não entendíamos uma defensora do patrimônio nacional fazer aquele leilão. Entretanto, depois, muitos de nós compreendemos que o principal motivo do leilão de Libra foi para atrair potências contrárias aos EUA. Dilma, em seguida ao leilão de Libra, repassou áreas de petróleo maiores que a de Libra, diretamente para a Petrobrás, conforme prevê a lei de Partilha no artigo 12º. A Petrobrás ficou com 40% de Libra. China e França também entraram no negócio. Não podemos esquecer que os EUA não reconhecem nosso mar territorial onde se localiza grande parte do pré-sal, por isso torna-se importante outras potências também com interesse em defender nossas riquezas.

    Diante do golpe, só nos restam duas saídas democráticas: Volta Dilma ou eleição direta. Entretanto só a volta de Dilma reestabelecerá o Estado de Direito, ou através das eleições diretas, mesmo sabendo que um defensor do povo ganhando nas urnas não conseguirá governar. Precisamos mudar a mídia a justiça e o Congresso Nacional para termos de volta nossa soberania e a estabilidade democrática.  

    Vamos deixar claro: Fora Temer e todos os golpistas!  

     

    Fonte: 1 – http://www.cartacapital.com.br/blogs/midiatico/retificacao-em-depoimento-de-youssef-e-mentira-diz-advogado-6661.html

    2 – http://www.tijolaco.com.br/blog/pf-confessa-que-mentiu-sobre-falta-de-dinheiro-a-cardozo-e-cardozo-faz-nada/

    3 – http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/05/audio-revela-politicos-discutindo-saida-de-dilma-e-criticando-judiciario.html

     

    Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 2017   

                                  

    Autor: Emanuel Cancella, – OAB/RJ 75 300 

     

    Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e autor do livro “A outra face de Sérgio Moro”

     

    (Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

     

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

      https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

      http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador