newsletter

Pular para o conteúdo principal

Os laudo médico dos professores de SP e Guarulhos

Por Breno Cunha

Nassif, bom dia!

Além dos problemas com os Ofas na SEE já relatado em seu blog, os professores recém aprovados no concurso público para PEB II do município de São Paulo e Guarulhos (Cogesp)estão sofrendo problemas no que cerne a posse devido a não emissão de laudo médico por parte do DPME.

Os funcionários do DRHU alegam que dependem da emissão dos laudos do Depto. Médico para posterior repassarem as Diretorias de Ensino, mas a imensa maioria que realizou exames entre Novembro e Dezembro ainda não tiveram seus laudos disponibilizados nas escolas para atribuição de aulas, o que ocorrerá dia 31 de Janeiro próximo.

Com tudo isso os efetivos aprovados em concurso terão que prorrogar a posse por mais 30 dias devido a má gestão de toda SEE/SP, que no interior agiu de forma distinta entregando o laudo na saída da perícia médica aos professores (CEI), o que demonstra uma problemática no sistema gerencial de ensino, podendo vir a prejudicar os alunos da rede Estadual que tem aulas programadas para 08 de Fevereiro.

Informações disponíveis na comunidade PEB II no Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94305237 

Grato, 

Breno C. Leite

Média: 1 (1 voto)
17 comentário(s)

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+17 comentários

É ridículo o que o Estado fez nesse concurso! Gastou o dinheiro com a "capacitação" (que não trouxe nenhuma novidade essa formação, pelo menos não pra mim) pagaram mais de 5500 com cada candidato, fizeram uma segunda prova ridícula, pra todo mundo passar, só pra poder cumprir com seu cronograma, dizer que está trabalhando, e no final, reprovam meio mundo, por causa de laudo médico. Tanta frescura, pra no fim reprovarem meio mundo por causa de laudo médico, por bobagens, como questões visuais e obesidade! Ao invés de tentar segurar, ficar procurando pêlo em ovo, o Estado devia agradecer por ainda ter gente a se dispor a trabalhar na Educação, com as maravilhosas condições que eles nos dão. Escolas mal equipadas, alunos sem vontade e motivo para estudar, pois sabem que no fim não vão reprovar mesmo, enfim, um verdadeiro sucateamento! Depois vêm falar de valorização do professor!!!! É muita hipocrisia! São essas coisas que mostram-nos porque o país continua a mesma merda de sempre, em que as preocupações com BBB, carnaval, são maiores do que com a política, a sociedade!!!!!

 

 

 

 

TESTE CIENTÍFICO MEDE INTELIGÊNCIA UNIVERSALMétodo pode ser aplicado em Homens, animais, máquinas e até em extraterrestres

2011-01-26

Os autores baseiam-se em exercícios interactivos

Uma equipa de investigadores espanhóis e australianos publica um artigo na revista «Artificial Intelligence», onde apresentam o método para medir a inteligência que pode servir para o ser humano, animais, máquinas ou, segundo estes cientistas, até extraterrestres.

Durante a sua realização, o ‘Teste de Inteligência Anytime’ pode ser interrompido a qualquer momento, daí o nome. Contudo, os investigadores defendem que quanto mais tempo se investir nele, maior será a aproximação à inteligência do indivíduo – adulto ou criança – em estudo. Pode ser aplicado a qualquer sistema da actualidade ou do futuro, com diferentes níveis de inteligência ou velocidade.

O grupo espanhol da Universidade Complutense de Madrid e da Universidade Politécnica de Valência e australiano, da Universidade de Monash, em Clayton aplicaram conceitos matemáticos e computacionais para poderem englobar todas as condições.

Os autores baseiam-se em exercícios interactivos em ambientes cuja dificuldade seja estimada calculando a ‘complexidade de Kolmogórov’ (medem a quantidade de recursos computacionais que se necessitam para descrever um objecto ou informação).

A aplicação mais directa deste projecto diz respeito ao campo da inteligência artificial. Até agora, não se podiam comprovar se os sistemas actuais são mais inteligentes do que os que existiam há 20 anos, por exemplo, mas a existência de testes com estas características pode permitir uma avaliação sistemática do progresso.

O novo método tem ainda a capacidade para comparar sistemas inteligentes futuros que possam demonstrar una inteligência superior à humana. No entanto, tal como a maioria dos avanços, tem implicações e este teste universal afecta outras disciplinas. Pode ter impacto nas ciências cognitivas, já que depende de uma base matemática.

 

 

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=47107&op=all

 

 

 

E muitos desses q estão sofrendo votaram no Serra e no Geraldo...eu conheço varios q fizeram isso.

 

Isto desanima a pessoa antes mesmo de tomar posse. Considerando que o serviço público do estado de São Paulo praticamente não tem plano de carreira, alguém ainda precisa de uma explicação sobre a má qualidade dos serviços prestados ?

 

Triste verdade ocorre em nossa rede de ensino. Estou diretora concursada e relato atrocidades deste nosso estado: " Não se mudam regras no meio do jogo"

1) a principio, descumprimento do edital de concurso (faça o que falo e ñ o que faço)... é apenas ler no DOE.

2) uma grande quantidade de professores concursantes aprovados e participantes do curso on line, provas e o escambau, que já são professores efetivos do estado e precisam do certificado para terem o direito a "pontos", classificação entre os pares frente remoção ou escolha de escola melhor localizada.

3) O estado disponibilizou verba ($$$ grana) pagando por 4 meses o equivalente a $$ 1.350,00 reais mensais aos aprovados que supostamente participariam de curso (teórico) e que após exame de capacidade física e mental ingressariam no cargo de professores... sem assinarem nenhum termo de compromisso com a secretaria da educação.   Uma verdadeira farra eleitoral de 2010.

4) Recebo professores ansiosos em tomarem posse porem ,sem terem o certificado, aquele dito "DIPLOMA" - - - aguardando a universidade emitir o documento. Deve ser angustiante ver jovens talentosos ou não, aguardando saber se o cronograma de atribuição de aulas for completado, as aulas remanescentes serão atribuidas a esse "novo profissional, doa a quem doer... não se importando em qual localidade ou bairro que o "infeliz"professor possa ir.

Fora os problemas dos atestados medicos comentados anteriomente;

O descalabro da educação em sp esta emergindo... quem viver curioso, verá!

 

O que significa "laudos medicos" pra CONTRATACAO DE PROFESSORES QUE PASSARAM EM UM CONCURSO PUBLICO, gente?

Voces estao ficando malucos, eh?  Ninguem esta vendo nada de errado com isso?  Ta tudo normal pra voces?

Isso eh podridao.

 

ECHELON saiu da internet. ECHELON agora esta no seu proprio computador.

ué? o Mp, tao agil para tentar anular o enem, ta fazendo o q agora?

 

Trata-se de um plano propositalmente desorganizado para evitar que a parcela da população que depende do ensino público não aprenda sequer a ler, compreender, comunicar, questionar e tampouco fazer contas!

Se a programação de 2012 e 2013 começasse agora, os gestores da educação pública de São Paulo conseguiriam organizar melhor os próximos anos. Mas, eu não acredito que o Alckmin vá deixar que tal parcela da população seja instruída de fato e com qualidade.

Ao contrário o governo federal está criando milhares de vagas no ensino público superior. Se continuar assim, daqui uns 5 anos teremos melhores professores, que entrarão nas escolas públicas e daqui uns 10 anos o ensino médio pode melhorar um pouco e daqui 20 anos teremos cidadãos mais conscientes.

 

O que foi relatado aqui, mostra como o governo trata os seus professores. Revela quais as razões que levam a estarem desmotivados.

O ano letivo não iniciou. Imagine o que irá acontecer durante o ano.

 

Prezado Nassif

O cometimento subliminar do crime de abuso de autoridade em exames médicos , exigidos para  assumir-se cargos publicos  tornou-se ume eterna inquietide entre os aprovados .É claro que o provavel viés político do candidato (e isto tanto nos Governos do PT como do PSDB!) pode ser um fator não declarado para a sua reprovação no exame de saúde (rinite, infecção urinaria, pressão alta, altas taxas de colesterol,"DESVIO NA COLUNA", etc..)-Uma triste herança de sórdidas  técnicas de obstrução "legal"  muito utilizada em  concursos públicos  militares brasileiros para aqueles candidatos não desejáveis   , especialmente  no quesito "postura e boa aparencia pessoal" (??!)-Lembre-se da altura e do perfil "apolíneo" de 1.60m de altura  dos legendários  oficiais japoneses  que lutaram na segunda guerra mundial ou dos vietnamitas na Guerra do Vietnam !,  certamente nunca fariam parte do "Garboso" Corpo Militar da Oficialidade das Forças Armadas Brasileiras!).E tudo para jogar os candidatos reprovados em tal exame médico em interminaveis processos na Justiça!.Penso que aquelas doenças clinicamente e cirurgicamente  tratáveis e não incapicitantes para o pleno exercício do cargo nunca deveriam ser fatores de impedimento para a imediata   posse nos cargos públicos  pelos aprovados, especialmente em carreiras civis !.

 

Olá, Boa Tarde!!! Sem contar ainda que divulgaram a classificação ontem e estava errada, agora vai ter que divulgar uma nova classificação, e com isso poderá atrapalhar o inicio do ano letivo!!!

Sobre os categoria "L" , final de ano serão dispensados e terão que cumprir a "quarentona"???

 

Conduta inaceitável da SEE/SP... desrespeito não somente com os novos professores do estado que pretendiam ingressar antes do ano letivo e não conseguem assumir devido a burro-cracia e incompêtencia que move a estrutura administrativa e de gestão da educação do estado de SP.

 

Assim como o aluno da escola pública estadual que novamente pagará o prejuízo,  iniciando mais um ano sem professor, mesmo com tanto investimento gasto no ano anterior em concurso e curso de formação para os professores!!! PÉSSIMO!! 

 

Sou profesora ingressante e não estou conseguindo tomar posse por culpa da incompetência e descaso da Secretaria Estadual da Educação. Meu laudo médico não chega na escola e com isso a direção não pode me dar posse no cargo.
Eu nunca vi tanta falta de respeito, são inúmeros professores nessa mesma situação, depois de estarmos há quase um ano partipando do processo de seleção, corremos o risco de não participar da atribuição de aulas, muitos podem ver seus vencimentos reduzidos a menos de um terço do que pretendiam, se isso se confirmar.
E se não tomarmos posse, um temporário assumirá as aulas e perderá o emprego quando assumirmos, os alunos serão seriamente prejudicados com a descontinuidade, logo no inicio do ano. Realmente é de espantar a falta de respnsabilidade do governo do Estado com Educação e para com os seus servidores.

 

"...no interior agiu de forma distinta entregando o laudo na saída..."

Está óbvio que impera aí o compadrio & coronelato mais solícito ao Palácio dos Bandeirantes, porém, já nos outros lugares é preciso ver como é que fica, principalmente devido a uns blogs que ainda teimam em sujar o vintenário choque de gestão

 

Foi um absurdo o jeito que foi feito o concurso, desorganizado, oneroso e demorado para a contratação de cerca de 9000 professores (para todo o Estado de SP, sendo que é preciso muito mais do que isso para efetivar todos os professores - e dar-lhes minimamente uma condição digna de trabalho). As perícias médicas em SP Capital e Guarulhos foram um desrespeito, de gente reprovada por ter rinite e infecção urinária à demora para emissão de laudos - e a Secretaria de Educação fazendo um processo lento de remessa à DRHU, depois às Diretorias de Ensino e depois às escolas. Esses professores que ainda não receberam laudos não vão poder participar das atribuições no dia 31 (e nem pegar carga suplementar na mesma escola), e devem assumir somente em 30 dias (ou mais) deixando buracos nas escolas. São vários os prejudicados: alunos, escolas, professores, a educação no Estado (que já possui uma série de problemas). 

 

Nassif, esse dhru aí também é meio complicado e super burocrata. Enviei cópia da ata de defesa do meu doutorado para evolução funcional e eles devolveram e disseram que só o fariam com a cópia do diploma. Ao que parece a defesa de um mestrado ou doutorado é publicada pelo diário oficial do Estado, o que garante que não se trata de falsificação, especialmente porque a defesa foi na USP, uma universidade Pública. Como órgão ligado à educação, seus funcionários deveriam saber que um diploma só é emitido um ano depois da defesa. Entretanto, não consideraram e, desta forma, vou ficar no prejuízo por mais de um ano.

 

Prezado Jeca Tatu apresento-me como diretora de estabecimento de possivel ensino/sp. Sofro como vc as agruras da indiferença e morosidade do estado. Siga os tramites burocráticos, como reconhecimento de firma de seu documento e em breve 4 a 5 meses vc recerá resposta. Boa aura para seu intento.