Revista GGN

Assine

Suprema Corte mantém proibição contra concentração na mídia

Do MSNBC.com

Suprema Corte nega pedido de empresas de mídia

(Tradução Bing)(29/06/12)

WASHINGTON- A Suprema Corte recusou o pedido de empresas de mídia para suspender a proibição de possuir um jornal e uma emissora de televisão no mesmo mercado.

Os juízes na sexta-feira negaram apelação das empresas sem comentário. Os meios de comunicação dizem que as restrições já não fazem sentido na era da Internet.

O recurso também tentou tirar outros limites de propriedade, incluindo quantas estações de TV locais uma empresa pode controlar.

As empresas dizem que as regras tornarão mais difícil para as emissoras e jornais fazer negócios e responder aos concorrentes na Internet, televisão por satélite e a cabo — entidades que não enfrentam as mesmas restrições.

Críticos da consolidação de mídia têm alertado sobre os perigos de muitos meios de comunicação caindo sob a posse de um punhado de grandes corporações.

Sem votos
19 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
+19 comentários

Acho que o que a Suprema Corter manteve foi a proibição DA concentração da mídia, e não CONTRA. Proibir uma coisa que é contra a a outra equivale a permitir a outra. Confuso, não?

 

Parece coisa da Suprema Corte do Irã ou da Venezuela. Povinho atrasado. Estou esperando o "Editorial" da Band (braço televisivo da Ku-Klux-Klan do B, codinome UDR) condenando essa atitude autoritária.

 

Ué, os Estados Unidos viraram uma ditadura? Isso não é cerceamento à liberdade de expressão? A Folha, Veja, Estado e Globo não vão se manifestar? Se fosse na Venezuela estariam caladinhos? O que pudemos observar é que os golpes não acontecem nos Estados Unidos por lá não ter embaixada estadunidense, de onde saem os golpes de estado e por não ter propriedade cruzada dos meios de comunicação, de onde partem os apoios aos golpes.

 

Chamem o AA para dar uma estocada nos EUA por causa desse "bolivarianismo"...rssss

 

 

...spin

 

 

Este país denominado EUA é mesmo antidemocrático e usa o controle da mídia para preservar o status quo. Estas deverem ser opiniões deste grupelho que vive denunciando a tentativa do governo brasileiro de regulamentar a mídia por aqui. Ou  será que estou enganado e a turma do PIG adorou a notícia? Por enquanto não vi nada sendo repercutido nas redes de TV  e jornais. Qual será a opinião deles?

 

A nossa imprensa, de tão concentrada e poderosa, representa um grande risco para nossa frágil democracia, principalmente as Organizações Globo, cujo poder, adquirido as custas do sangue e suor do povo brasileiro, é maior do que os outros órgãos de imprensa juntos. 

 

Nossa democracia, de fato, não existe; o que existe é uma aristocracia midiática. Mesmo quando alguém rompe o cordão do isolamento ideológico imposto pelos "Donos do Poder", leia-se os quatro grandes da mídia, bate de frente com aspectos mais solidificados do poder dito real, de onde o mais visível é a Justiça, sempre pautada pelos donos de jornais (mídia em geral) e seus sabujos. Substitui-se as baionetas doutros tempos pelos microfones de hoje - e as escutas cachoeiranas da Veja.

 

José,

concordo plenamente com seu comentário!

 

Fala isso p/ o Ayres Britto.

No BR, a lei que regula a mídia ainda escreve "poder" c/ ph : "phoder". 

 

 

Parece que a justiça americana, como a da Inglaterra, não tem medo da mídia. Os nossos justiceiros são, vergonhosamente, pautados e dependentes da velha máfia midiática. Seus traseiros têm se mostrado eficientes(hoje, nem tanto), cobertores de seus aliados envolvidos em muita maracutaia. Por enquanto, na maior parte do tempo, nossa justiça tem  mostrado ser um local de comércio, onde, quem paga mais, está livre de seus pecados e livres para cometer outros.

 

Neste caso, ah! que saudades do Juraci Magalhães!

 

Boa notícia!

E nos casos das queixas sobre as não restrições à propriedade cruzada dos concorrentes na Internet, televisão por satélite e a cabo, é preciso desenvolver legislação análoga para eles onde for democraticamernte cabível... Embora no caso da internet, seja necessária uma legislação feita por sábios verdadeiramente democratas (difícil!).

O importante é combater a formação de mega cartéis de mepresas em qualquer ramo. Chega de fusões e incorporações que só favorecem o capital, o cidadão comum quer é a pulverização e a abertura de mais opções de escolha em todas as áreas.

Um abraço.

 

"[...]Devia era, logo de manhã, passar um sonho pelo rosto. É isso que impede o tempo e atrasa a ruga.[...]" - Mia Couto

Alguém deveria consguir este relatório do Supremo norte-americana traduzir para o idioma juridiquês dos nossos suprimins (o disseminado lero lero ou trololó) e encaminhar para um dos togados que adoram conviver um facões PIGuiáticos nos pescoços .

 

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

 Suprema Corte é la mesmo. Aqui é Superior Tribunal Federal (da Injustiça).

 

Desculpe tentar corrigir seu comentário, por nossas terras temos a Corte dos deslumbrados com holofotes, salvo raras exceções.

 

E isso não gerou um iradíssimo editorial dos filhos do "dotô" Marinho? Nem do Otavinho? Nem do "dotô" Civita? Essa ditadura absurda no "país sede da democracia"?

Como é que pode, né?

Seu Bernardo... acorda, seu Bernardo! Ninguém respeita a quem não se dá ao respeito.

 

AH!!!! Logo vi que não era no Brasil.. jeu coração chegou a palpitar... mas logo veio a realidade... EUA!!!

Porque nessas horas a mídia não cita os EUA?

Outro dia estava calculando por cima o império da familia Marinho... TVGLOBO e suas afiliadas, Jornal GLOBO, revista Época, rádios, vários canais na TV a Cabo...

Não tem muito tempo que a REDE GLOBO passou a ser o 2º maior emissora de TV no MUNDO, com receita de 4,7 bilhões de euros. ficando atras apenas da Americana ABC.

Eles não fizeram alarde com a notícia... ficaram envergonhados!!!!

Eles sabem como o império foi construído... com muita corrupção e de braços dados com a ditadura miliitar...

Essa comemoração iria chamar a atenção do congresso nacional...

Mais uma vez a GLOBO ficou caladinha...

 

Se a moda pega por nossas bandas, vai ter muita poderosa apavorada, né não?

 

Caro comentarista, tome boa nota:


No Brasil, a concorência, mesmo que com concentração, é fortíssima; vide GLOBO (x) RECORD (x) SBT. Daí, quando vejo a concentração das críticas na concentração das" poderosas", assusta-me a inocência de só conseguirem focar os elefantes, enquanto um "silencioso batalhão de saúvas", no norte/nordeste, passa por debaixo dos elefantes. Refiro-me as TVs regionais pertencentes aos Sirneys, Barabalhos, Inocêncios, Amazoninos, Botos-Tucuxis & Cia, ao fazerem o que bem entendem para continuar a eleger os coronéis, que no fundo, continuam  manter as eleições e os privilégios, no Congresso Nacional, direta ou indiretamente. Infelizmente, a ingenuidade e o fanatismo cego, só atiram no que se vê.