A Teoria da anti-conspiração.

A Teoria da anti-conspiração.

Neste momento correm teorias da conspiração por todos os lados, porém ninguém tenta pensar não em uma conspiração, mas sim motivos que impediriam ou inibiriam por completo uma conspiração para assassinar o Ministro Teori, pois se há motivos para se pensar numa conspiração dever-se-ia pensar nos motivos para não haver a conspiração.

Primeiro motivo: Os resultados contra ou a favor dos diversos membros que estão sendo suspeitos na Lava-jato do STF, divergem de acordo com as análises, pois simplesmente na verdade ninguém sabe a priori o que vai acontecer com a morte de Teori com os julgamentos da Lava-jato no STF. Fica claro nos diversos artigos que escrevem sobre o assunto que dependendo o caminho que vai tomar o STF qualquer coisa pode acontecer, se Teori fosse um juiz do PT de carteirinha ou ao contrário e quem o fosse suceder tivesse uma posição claramente contra a posição de Teori, realmente haveria sentido na tal conspiração.

Segunda motivo: Se o céu em Parati estivesse claro e sem nuvens mesmo se houvesse alguma sabotagem no avião, como o piloto era um piloto experiente ele poderia pousar nas calmas águas da baia e ninguém morreria. Como São Pedro teria que fazer parte nesta conspiração, fica um pouco inviável preparar o avião para sofrer qualquer tipo de pane a poucos quilômetros perto da pista e sobre aguas tranquilas e placitas que permitiria um pouso sem maiores incidentes do que avariar o avião.

Terceiro motivo: Se alguém fosse fazer um atentado e a aeronave há pouco tinha passado sobre a Serra do Mar, o mais lógico que qualquer aparelho colocado para derrubar o avião, que não é feito simplesmente frouxando um parafuso ou cortando uma mangueira. Por que sobre a Serra do Mar? Simplesmente porque o avião além de ter alta probabilidade de se chocar contra qualquer elevação se desmanchar por completo ele prenderia fogo.

Quarto motivo: Porque não levar em conta que a aeródromo (nem aeroporto ele é) tem condições de aterrissagem difíceis e quando é necessário um relançamento devido a algum problema de aterrissagem o avião deveria fazer a curva exatamente na direção que ele fez.

Quinto motivo: Se o avião vinha muito baixo por erro de algum instrumento ou mesmo por este instrumento não estar devidamente ajustado para a região a onde ele estava a própria tentativa do piloto relançar o avião para retomar a altura não foi isto realmente o motivo da queda.

Sexto motivo: Para se fazer um atentado contra um avião não se encontra na Internet pessoas com propaganda sobre suas habilidades, logo se teria que achar em serviços de espionagem internacional pessoas aptas para tanto e não é qualquer Zé Ruela no Brasil que entra em contato com especialistas em grandes atentados que estão a disposição de fazê-lo. Seria necessário a priori achar o especialista, ter claro todo o movimento do Juiz, saber a priori qual a aeronave que ele iria utilizar, pois não há no mercado dos executores de atentados uma lojinha em que se encontra uma série de equipamentos para qualquer tipo de avião.

Sétimo motivo: Aviões caem sem a necessidade de atentados.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sinceramente Rogério ???  Eu

    Sinceramente Rogério ???  Eu acho que nós pobres mortais não temos a menor condição de descobrir o que aconteceu com o avião. Digamos que tenha sido uma fatalidade. Tem alguma instituição com credibilidade para investigar esse acidente ??? PF, Aeronaútíca, essa turma toda está com os golpistas.

    O resultado desssa investigação será o que melhor servir aos golpistas, seja uma fatalidade ou não. Eu não confio na Aeronaútica, na PF, na força-tarefa da lava jato, em laudo do Badan Palhares.

    O que será verdade é a versão que prevalecer. OS golpistas já lançaram as deles, com sargento da aeronáutica filiado ao PT derrubando o avião, com Lula soltando rojão do triplex e acertando o avião. Não vejo pq ficar respaldando qualquer visão deles em nome de uma “Verdade” que nunca vai aparecer.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador